FANDOM

'Irmãos Monstro Zabuza Momochi (桃地再不斩, Momochi Zabuza), também conhecido como Monstro' da Névoa Oculta (霧隠れの鬼人, Kirigakure no Kijin), era um Nukenin dos Sete Espadachins da Névoa de Kirigakure, e o primeiro antagonista principal da série.

Zabuza Momochi
372px-Zabuza Momochi
Informações
Estréia (Anime): Episódio 6
Seiyū: Unshō Ishizuka
Dublador Português: Welington Lima
Kanji: 桃地再不斩
Rōmaji: Momochi Zabuza
Estado: Clássico: Morto
Shippūden: Morto (Ressucitado)
Sexo: Traveco
Aniversário: 15 de Agosto
Altura: Clássico: 183 cm
Shippūden: 183 cm
Peso: Clássico: 72 kg
Shippūden: 72 kg
Idade: Clássico: 26
Shippūden: 26
Tipo Sanguíneo: A
Elemento do Chakra: Suiton
Afiliação: Kirigakure
Classificação: Nukenin
Times: Sete Espadachins da Névoa
Rank Ninja: Clássico: ANBU
Shippūden: ANBU
Graduação (Genin): 9

PersonalidadeEditar

Zabuza foi inicialmente retratado como agressivo, arrogante, cruel, frio e ambicioso, disposto a se tornar bandido de Gatō para ganhar dinheiro o suficiente para iniciar um segundo golpe de estado sobre o Mizukage, e matar qualquer um que esteja em seu caminho, incluindo qualquer um aliado de Gatō e até mesmo o próprio, mesmo ganhando muito dinheiro dele. Ele voluntariamente utiliza seus próprios homens e outros como peões para cumprir as suas ambições, como ele criou Haku para ser uma ferramenta eficiente para ser descartada quando ele não tinha uso para explorar.

Ele é um adversário atento que é capaz de analisar as técnicas de seu oponente após vê-las uma vez, e torna-se confiante, se acha a técnica inútil. Em seus últimos momentos, é revelado que ele se importava profundamente com Haku, e depois de ser convencido por Naruto Uzumaki, ele sacrifica sua vida para matar Gatō, e morre desejando se juntar à Haku na vida pós-morte. No entanto, ele parece relutante em falar ou ouvir sobre isso, dizendo calar a boca a pessoa que faz isso. Kakashi também observou que Zabuza hesitou por um momento antes de pensar em cortar através de Haku para chegar à Kakashidurante a sua batalha na ponte, a falta de hesitação durante a Quarta Guerra Mundial era diferente, por que ele sabia que Zabuza estava sendo completamente controlado.

Ele também mostrou um senso de honra, como pode ser visto depois de sua ressurreição, quando ele manifestou desagrado com a idéia de trabalhar para qualquer um que se jogue para baixo, tão para baixo quanto para usar um morto como suas ferramentas.

AparênciaEditar

Zabuza era um homem alto e visivelmente musculoso com a pele pálida, cabelo preto curto espetado, olhos castanhos, e sobrancelhas pequenas. Ele era normalmente visto usando ataduras, como uma máscara sobre a metade inferior do rosto. Sob a sua máscara, ele tinha um queixo relativamente estreito e dentes irregulares, um traço que ele dividia com seus companheiros espadachins. Ele usava seu protetor na testa de lado na cabeça, e antes da sua deserção da Kirigakure, vestia o uniforme padrão da aldeia e jaqueta. Após sua deserção, e durante sua primeira aparição, ele foi visto sem camisa, com o peito coberto apenas por um cinto o qual segurava sua Kubikiribōchō, e vestia calças largas com o padrão listrado típico deKirigakure e aquecedores de pulso que se estendia até os cotovelos, combinando com os aquecedores de perna. Durante sua segunda aparição, ele usava uma camisa sem mangas preta e calças combinando, completo com um cinto, e mais uma vez, aquecedores de punhos e de pernas listrados. Os outros espadachins de sua geração, usavam roupas idênticas a esta, o que pode significar que era uma roupa padrão do grupo. Enquanto vestia essa roupa, bem como seus companheiros espadachins, ele tinha ataduras frouxamente amarrados em volta do pescoço como um cachecol.

HistóriaEditar

PassadoEditar

No passado, Kirigakure tinha a prática de testar Ninjas da Academia fazendo os lutar um contra os outros em uma batalha até a morte por um exame final. Depois de Zabuza, que matou uma centena de alunos daquele ano, a prática foi interrompida. Zabuza seria daí em diante conhecido como o "Monstro da Névoa Oculta". Sua fama cresceu ao longo dos anos, como ele se tornou tanto um ANBU e um membro dos Sete Espadachins da Névoa, matando o ninja de Konohagakure, Kumade Toriichi durante sua carreira. Em algum momento ele descobriu Haku, uma criança com um Kekkei Genkai especial e começou a treiná-lo para ser sua arma final. Com o tempo ele tentou matar o Mizukage em um fracassado golpe de estado e, posteriormente, fugiu com Haku e alguns outros seguidores, como os Irmãos Monstro .

O anime acrescenta Zabuza a cenas retratando a história do Clã Kaguya. Quando os Kaguya atacou Kirigakure, Zabuza não ajudou na defesa da aldeia. Ele e Haku depois se encontrou com Kimimaro. Embora Haku queria falar com o menino, Zabuza o forçou a deixar Kimimaro sozinho e continuar a caminharem.

Naruto ClássicoEditar

País das OndaSEditar

A fim de obter fundos para um segundo golpe de estado, Zabuza se tornou um assassino mercenário de aluguel. Como um de seus trabalhos, ele foi contratado por Gatō, para matar um construtor de pontes chamado Tazuna. Quando os Irmãos Monstro foram enviados para eliminar Tazuna e falharam, Zabuza decidiu cuidar dele pessoalmente. Após rastrear seu alvo, Zabuza descobriu que Tazuna estava sendo protegido por Kakashi Hatake e seus alunos. Querendo testar sua habilidade, Zabuza desafiou Kakashi para uma batalha, então, este, revela o Sharingan.

Logo após a batalha começar, Zabuza conseguiu pegar Kakashi com a guarda baixa, e prende ele com o seu Suirō no Jutsu. Com a necessidade de permanecer com Kakashi preso, Zabuza envia um Mizu Bunshinpara matar Tazuna e o resto da equipe de Kakashi, acreditando ser uma questão simples. No entanto, Naruto Uzumaki cria um plano e com a ajuda de Sasuke Uchiha, consegue deslocar-se sobre Zabuza, forçando-o a liberar Kakashi.Kakashi e Zabuza retomam a batalha, embora o Sharingan de Kakashi rapidamente bota ele na vantagem. Copiando o Suiton: Daibakufu no Jutsu de Zabuza, antes que este pudesse usar, Kakashi consegue derrotar Zabuza. .

Antes que Zabuza pudesse ser morto por Kakashi, aparece Haku, disfarçado de Oinin, e joga duas agulhas no pescoço de Zabuza, aparentemente matando-o. Levando o corpo de Zabuza para longe, sob o pretexto da necessidade de destruí-lo, Haku acorda Zabuza, já que as agulhas foram utilizadas para paralisá-lo. Embora a vida de Zabuza tenha sido salvo, ele precisava de uma semana para se recuperar, planejando matar Tazuna e Kakashi

Uma semana mais tarde, Zabuza e Haku aparecem para o Time 7 para uma revanche. Enquanto os estudantes de Kakashi lidavam com Haku, Zabuza lutava com Kakashi. Então, Zabuza cobre a área em uma névoa espessa, para evitar a influência do Sharingan. Ao fazer isso, Zabuza foi capaz de atacar Kakashi com sua espada, danificando muito o seu adversário. Kakashi, porém, permitiu-se a ser atacado, e convocou seus ninken para farejar o sangue, agora na espada de Zabuza, para acompanhar e o prendê-lo.

Com Zabuza incapaz de lutar, Kakashi prepara-se para matá-lo com seu Raikiri, e corre até Zabuza para acertá-lo. Antes do Raikiri acertar Zabuza, Hakuaparece como um escudo humano, e toma toda a força do ataque, cumprindo sua promessa de ser uma ferramenta para seu mestre. Liberado pela intervenção de Haku, Zabuza tenta cortar Kakashi através do corpo de Haku, mas Kakashi é capaz de evitar o ataque e acaba derrotando Zabuza.

Quando Zabuza não consegue lutar mais, Gatō chega, e revoga o seu acordo, para que seus próprios capangas pudessem matar Tazuna de uma vez. Não tendo mais uma razão para matar Tazuna, Zabuza termina a sua batalha com Kakashi, no entanto, Naruto não fica satisfeito com isso. Ele fica irritado pelo sacrifício de Haku por Zabuza, enquanto Zabuza não tenha mostrado sinais de remorso, Naruto faz um discurso para Zabuza sobre os sentimentos que Haku tinha por ele, e sobre sua lealdade com Zabuza.

Levado às lágrimas pelas palavras de Naruto, Zabuza revelou que ele realmente se preocupava com Haku, e o valorizava como uma coisa mais elevada de que uma simples ferramenta. Se arrependendo do que tinha feito, Zabuza pega uma kunai de Naruto, e corre por meio dos homens de Gatō para chegar à este, sendo esfaqueado várias vezes ao longo do caminho. Ao chegar em Gatō, Zabuza o mata, e entra em colapso devido aos seus ferimentos. Como os homens de Gatō fogem, Zabuza pede à Kakashi para levá-lo até Haku, que Kakashi faz. Estando ao lado do corpo de Haku, Zabuza deseja ir ao mesmo lugar que Haku. Kakashi revela que acreditava que seria Zabuza seria capaz de ir ao mesmo lugar que Haku. Após a morte deles, oTime 7 entarram os dois um do lado do outro, com o Kubikiribōchō no chão.

Kakashi indicou mais tarde que ele Zabuza hesita um pouco antes de tentar cortar Haku e que (embora ele não admita) a morte de Haku o abalou muito.

Naruto ShippūdenEditarEditar

Guerra Mundial NinjaEditarEditar

Em preparação para a Quarta Grande Guerra, Zabuza é ressuscitado por Kabuto para lutar contra as Forças Aliadas, antes de ser mobilizado junto com Haku, Gari, Pakura e Toroi. Quando Gari informa a eles da situação atual, Zabuza fica irritado porque ele não queria obedecer alguém que era tão fraco a ponto de usar pessoas mortas.

Emboscado pela Divisão de Ataque Surpresa, Haku protege todos dos Selos Explosivos lançados pelas aves de tintas de Sai, mas Zabuza diz que era desnecessário, uma vez que todos se recuperariam. Isto irrita Zabuza mais ainda, que observa que não eles não só foram trazidos de volta, mas eles também foram feitos para serem impossíveis de matar. Afirmando que ele era o único entre seu grupo que não possuía uma Kekkei Genkai, Zabuza vai atacar os inimigos, mas é interceptado por Kakashi, que ele não esperava voltar a lutar. Eles reconhecem Sakura e observam o seu crescimento, uma vez das sua última reunião, quando Zabuza pergunta sobre Naruto, aprendendo com Kakashi quão famoso ele havia se tornado desde sua morte.

Como Kabuto apaga sua consciência, Zabuza pede para Kakashi detê-lo, não importando de que modo, já que sua humanidade já estava morta. Envolvendo o campo de batalha em uma espessa névoa, Zabuza então ataca a Terceira Divisão, até que ele é confrontado por Kakashi. Em meio à batalha, a geração anterior dos Sete Espadachins da Névoa são invocados para o campo de batalha, a fim da Akatsuki manter a vantagem, com Zabuza logo se juntando a eles, enquanto empunha sua Kubikiribōchō quebrada. Durante a batalha que se seguiu, depois de sobreviver a um bombardeio fútil de várias técnicas, a lâmina de Zabuza começa a melhorar usando o ferro coletados do sangue de suas vítimas.

Kakashi finalmente se move para trás para incapacitar ele, mas mais uma vez,Haku intercepta o golpe. Zabuza corta o corpo de Haku para atacar Kakashi, no entanto, isso só causa poucos ferimentos em Kakashi. Com sua lâmina totalmente reformada, Zabuza vai em direção de Kakashi, mas com o confronto deles, Kakashi corta o braço de Zabuza e o Raikiri atravessa o seu peito. Isto proporciona uma oportunidade para Ensui Nara imobilizar Zabuza, onde ele é então capturado e selado por Maki, fazendo com que a névoa acabe.