FANDOM

Utakata (ウタカタ, Utakata) foi um nukenin de Kirigakure e o jinchūriki do Rokubi, que foi capturado e selado pela Akatsuki, causando sua morte, quando a besta foi extraída. No entanto, quando ele foi ressuscitado, a besta foi novamente selada nele.

Utakata
442px-Utakata2
Informações
Seiyū: Ken'ichi Suzumura
Kanji: ウタカタ
Rōmaji: Utakata
Estado: Clássico: Vivo
Shippūden: Morto (Ressuscitado)
Sexo: Masculino
Elemento do Chakra: Suiton
Afiliação: Kirigakure
Classificação: Jinchūriki

Nukenin

Personalidade Editar

Utakata é descrevido como "encantador". No anime, onde o personagem de Utakata é mostrado como personagem foco, ele é normalmente representado com uma personalidade estóica calma e despreocupada. Preferindo a solidão e não é particularmente muito de falar. Apesar de, ser um sujeito sensível e educado como mostrado com seu mestre, ele normalmente consegue levantar sua irritação e raiva quando é falado de mestre e aluno. Hotaru é muitas vezes no fim de recepção da ira de Utakata sobre esta matéria como ela constantemente se refere è ele como seu "mestre" (师匠, shishō).

Como resultado de sua relação complicada com seu mestre falecido, ele absolutamente despreza a palavra, tendo observado que ele não é tolo o suficiente para nunca assumir esse título. Em um exemplo, ele disse: "Eu lhe disse para não me chamar de mestre", para Hotaru enquanto flutuava para longe em uma bolha. O apego inflexível de Hotaru e reverência a Utakata perturba-o. Apesar dos sentimentos de proteção de Utakata para Hotaru, eles são difíceis para ele reconhecer e expressar devido à sua natureza nômade e do que passou antigamente, embora ele aga, se alguma vez Hotaru está em perigo. Hotaru quando mostrou à Utakata o kinjutsu que havia sido selado dentro dela, ele visivelmente expressou raiva e indignação por alguém ter feito isso assim. Ele também tem um forte senso de honra, muitas vezes, determinado a pagar suas dívidas aos outros (como assumindo um papel de guardião para Hotaru desde que ela e Tonbee o salvaram). Como Naruto, ele resolveu não confiar no poder de seu Bijū, consciente da destruição que pode causar, e isso indica a sua maturidade. Tonbee também comentou que Utakata faltava "ganância".

Curiosamente, Utakata parecia ter um bom relacionamento com sua besta, já que, como ele poderia pedir para ele liberar totalmente o seu poder, sem que força e a consciência ultrapassasse Utakata. O Rokubi realizou somente a tarefa desejada por Utakata e recuou para dentro dele sem qualquer resistência.

Aparência Editar

Utakata é um jovem homem alto, magro, com pele pálida, olhos dourados e cabelos negros que chega até os ombros. Sua franja cobre grande parte do lado esquerdo de seu rosto. Ele veste um longo kimono azul adornado com um emblema de três pequenas bolhas nas costas, um par de calças pretas debaixo de seu kimono abaixo do anel, e uma faixa laranja. Ele carrega um jarro de bambu, preenchidos com uma solução de sabão, e umcachimbo.

No anime, onde seu passado é exposto em diante, é mostrado que durante o seu tempo em Kirigakure, ele usava um terno cinza de corpo inteiro, juntamente com uma variante da jaqueta da aldeia que havia guardas ombro muito baixa, bem como um zíper e uma bolsa de parte superior do tórax direito. Ele também usava protetor de testa da sua vila, luvas,assibm como ataduras em seus antebraços.

História Editar

Passado Editar

Antes dos eventos da saga do Kinjutsu do clã Tsuchigumo, Utakata prometeu a si mesmo para nunca usar o poder do Rokubi e treinou com seu mestre Harusame. Eventualmente, Utakata viria a alegar que Harusame o traiu, quase levando a sua vida, pelo poder do Bijū.

De acordo com um membro da ANBU Kirigakure, seu mestre não traiu-o, na verdade, mas estava realmente tentando extrair o Rokubi de Utakata. O processo não saiu como planejado, e em vez de retirar o Bijū, Harusame forçou a transformação de Utakata no Rokubi e foi morto por ele. Com apenas lembranças fragmentadas do incidente e a impressão da traição de Harusame, Utakata cresceu desiludido e cético sobre a relação entre um mestre e aluno. Ele se tornou um andarilho, constantemente lutando contra pessoas que estavam atrás dele, particularmente os Oinins enviados de Kirigakure para recuperar ele.Antes dos eventos da saga do Kinjutsu do clã Tsuchigumo, Utakata prometeu a si mesmo para nunca usar o poder do Rokubi e treinou com seu mestre Harusame. Eventualmente, Utakata viria a alegar que Harusame o traiu, quase levando a sua vida, pelo poder do Bijū.

Um dia, ele foi atacado novamente. Uma garota chamada Hotaru, que passou lá, assumiu os assaltantes estavam atrás dela. Utakata conseguiu afastar seus agressores, mas foi ferido no processo. Acreditando que Utakata tinha salvado-a, Hotaru levou ele à fortaleza de sua família para tratamento. Depois de ele se recuperar, Hotaru implorou-lhe para treiná-la em seu ninjutsu, mas Utakata se recusou inflexivelmente, não querendo tornar-se mestre de ninguém.

Naruto Shippūden Editar

Kinjutsu do clã Tsuchigumo Editar

Querendo pagar a dívida de ter sua vida salva, Utakata concordou em levar Hotaru e o kinjutsu do avô dela seguramente, até ser entregue ao clã de sua aldeia.

Ao longo do caminho, porém, ele encontrou Naruto Uzumaki e sua equipe, que também havia sido designado para proteger Hotaru. Vendo que os ninjas de Konohagakure eram fortes, ele sentiu que poderia confiar neles para guardar Hotaru sem ele, libertando-o da sua dívida. Deixou-a então, apesar dos apelos de Hotaru para ele ficar, como ele disse que não era tolo o suficiente para querer o título de "mestre" (师匠, shishō).

Quando Akaboshi e seu grupo conseguiu encontrar Hotaru e cercavam-na na floresta, Utakata chegou e salvou-a do grupo, que ficaram chocados ao ver Utakata ainda vivo e ileso de seu jutsu. Utakata fugiu com Hotaru em uma bolha, e eles foram em algum lugar próximo, mas seguro. Utakata estava prestes a sair novamente, mas Hotaru, tentando convencê-lo a não deixá-la sozinha, parcialmente tirou a camisa, mostrando-lhe algo em suas costas que o chocou. De repente, os ANBUs de Kirigakure encontraram Utakata e envolveu-o com o seu Suiton: Suibene começou a dominá-lo eletrocutando-o com o Raiton: Chibashiri. O capitão revelou a Hotaru, que estava refém, que Utakata estava em seu Bingo Book, e era procurado pelo assassinato de seu mestre. Naruto e sua equipe chegaram e conseguiram soltar um dos chicotes de água que estava segurando Utakata. Ambos os lados começaram a lutar, mas o líder dos ANBUs de Kirigakure apareceu, e discutiu a situação com Yamato. Devido à insistência de Hotaru de estar com Utakata, foi concordado que até ela estar segura, ele ficaria com eles, mas depois, eles retomaria a sua busca por Utakata. Tsurugi, o líder dos ANBUs, pediu para Utakata para retornar à Kirigakure, dizendo que a aldeia mudou, já não ganhando o apelido de Aldeia da Névoa Sangrenta. Utakata recusa, e diz que ele vai continuar fazendo o que quiser.Mais tarde, ele foi visto enquanto descansava sob uma árvore, e acabou adormecendo e tendo um sonho sobre seu passado com Hotaru no forte, que se transformou em um pesadelo sobre a traição de seu próprio mestre. Pouco depois de acordar deste pesadelo, Utakata viu um lampejo de uma sombra, e decidiu investigar. Ele viu um grupo de bandidos, a equipe de Akaboshi, que estava falando sobre o jutsu proibido. Utakata os confrontou e refletiu sobre a tomada do jutsu para si mesmo, se era tão tentadoramente poderoso. Ele então passou a combatê-los, facilmente superando eles e seus jutsus, até que, no entanto, eles encurralaram-o com uma barreira, que depois explodiu com Utakata ainda dentro.

Após a separação do grupos, as costas de Hotaru começa a doer de uma lesão sofrida durante a luta anterior. Utakata manda Naruto coletar ervas medicinais. Quando Naruto volta, ele testemunha o que foi feito nas costas de Hotaru, onde há o kinjutsu do clã Tsuchigumo colocado. Utakata diz com desdém absoluto que há pessoas que egoisticamente aproveitam da confiança das pessoas, apenas para usá-las como ferramentas.

Utakata fica chocado ao saber que Hotaru realmente tinha pedido para o jutsu ser selado nela. Depois ela explicou que queria que o sonho de seu avô de restaurar a glória de seu clã se realizasse quando Tonbee expressou sua tristeza que agora o clã tinha provavelmente perdido muita força para nunca voltar a esse estado, ele sugeriu que acabassem com o perigoso potencial do jutsu proibido e destruíssem-o. Utakata ficou surpreso pelo avô de Hotaru ter criado uma maneira segura de removê-lo do corpo de Hotaru. Quando Tonbee insistiu que nenhum verdadeiro mestre faria tais coisas terríveis sem um caminho para desfazê-las, Utakata pensou se o mesmo era verdade para seu mestre. Depois de Hotaru estar convencido de ter o jutsu proibido removido e destruído, Utakata resolveu encontrar Tsurugi novamente para saber algumas respostas sobre o seu mestre.

Quando não consegue encontrar Tsurugi, ele encontra um pássaro mensageiro com uma nota para ele. Embora seja de Hotaru dizendo que ela encontrou Shiranami, Utakata ainda sente um mal-estar, e uma sensação de que algo está errado. Ele vai até o local onde Hotaru escreveu e descobre que Shiranami é realmente o líder dos bandidos, e que Naruto estava preso em um jutsu de selamento. Utakata então usa seu chakra do demônio para assustar os bandidos e fazê-los fugir.

Depois, ele e Naruto seguem Shiranami de volta para a aldeia, onde descobrem que Shiranami assumiu o controle de Hotaru e do kinjutsu dela. Felizmente, Yamato e os outros chegam para conter os moradores enquanto Utakata e Naruto vão para salvar Hotaru. Quando eles chegam, Shiranami estava usando Hotaru para reunir todos os tipos de chakra necessários para a utilização do Dohatsuten, e prende os dois jinchūriki com seu Jibaku Jutsu. Mas ambos usaram seu chakra de Bijū para quebrar suas ligações e atacaram, apenas para Shiranami, que tem o controle do kinjutsu, usar o Dohatsuten. Embora ferido pelo Dohatsuten, ele sobreviveu e como Naruto tomou Shiranami, Utakata correu para salvar Hotaru, antes do kinjutsu ser utilizado uma segunda vez. Utakata suprimiu a explosão se transformando em sua forma do Rokubi completo. Com Shiranami derrotado e Hotaru segura, Utakata aceita seu papel como mestre de Hotaru, mas primeiro ele quis falar com os ANBU de Kiri para viajar e treinar com sua nova aluna.

Em seu caminho, ele descobriu uma máscara de ANBU ensanguentada e é confrontado por todos os Seis Caminhos de Pain. Pain ataca Utakata, usando o Caminho Asura para incapacitá-lo em um deslizamento de terra. Antes que ele fosse capturado, ele envia uma miríade de bolhas para Hotaru, que não tinha conhecimento de seu destino iminente. Após sua captura, Akatsuki extraiu o Rokubi de Utakata, resultando em sua morte.

Guerra Mundial Ninja Editar

Ele é ressuscitado por Kabuto, juntamente com os outros jinchūrikis falecidos através do Kuchiyose: Edo Tensei, para lutar na Quarta Guerra Mundial Ninja.[1]

Com o cair do dia, é revelado que Tobi tinha transformado Utakata e os outros jinchūrikis ressuscitados em seu próprio Seis Caminhos de Painpersonalizado com cada um tendo oSharingan em sua cavidade ocular direita e o Rinnegan no outro, semelhante à Tobi. Utakata é visto mais tarde, juntamente com Tobi, viajando em busca de Naruto e B. Encontrando os seus alvos, os jinchūrikis ressucitados são enviados à batalha. Depois do inimigo ter sido repelido pela técnica de Yagura, Utakata rodeia os dois com seu Suiton: Hōmatsu no Jutsu e, faz uma série de explosões de bolhas apenas estalando os dedos. Como o primeiro ataque contra os alvos falha, todos os jinchūrikis liberam uma cauda de seus Bijūs.

Ele fica incapacitado depois do Bijū Hachimaki de Hachibi. Depois de se recuperar, ele é pego no Fūinjutsu: Manji Katame de Hachibi. Mas, antes do selamento se completar, ele consegue escapar por causa de sua Versão 2. Depois de entrar para Versão 2, ele, junto com os outros jinchūrikis vão atacar Hachibi, mas então, ele é pego pelo Hachibi, que o prende em suas mãos. Para escapar do Hachibi, ele utiliza o Hiruma, que queima a mão do Hachibi. Ele se reagrupa com os outros jinchūrikis depois da chegada de Kakashi e Guy. Quando ele vai atacar a dupla, ele evita o ataque de Kakashi e repele os dois com seus rabos. Então, Utakata é transformado em sua forma completa doRokubi, onde ele passou a expelir uma substância corrosiva e alcalina pela sua boca, o que obriga os inimigos se retirarem mas, logo depois, o ataque é dissipado pelo Asa Kujaku de Guy. Após Son Gokū ser selado novamente naGedō Mazō, Tobi, que agora tem a intenção de ir com força total, força os jinchūriki restantes a se transformarem em suas respectivas bestas.

Ao soltar uma Bijūdama junto com os demais, ele e os jinchūriki recorrem a ataque direto quando esses ataques são desviados por Naruto, somente para então serem repelidos assim que Naruto entra no Modo Bijū. No meio desse caos resultante, Utakata consegue imobilizar o braço direito da Kyūbi sugando-o, mas acaba soltando ao ser usado para rebater o Nibi. Com isso, as bestas se reagrupam e preparam uma Bijūdama colaborativa, lançando-a em seus oponentes, porém indo de encontro a uma outra feita por Naruto e Kurama.

Depois da explosão pela colisão das bombas, Naruto tenta remover os receptores de chakra dos inimigos, mas, então, ele entra na consciência dos Bijū, onde ele se vê com os Bijū e com seus respectivos jinchūriki. Durante o encontro, Utakata revela à Naruto que, eles prometeram à Son, que eles conversariam com Naruto. Então, Utakata se apresenta ao lado de seu Bijū, Saiken.