FANDOM

Tayuya (多由也, Tayuya) era a única kunoichi e membro do Quarteto do Som de Orochimaru.

Tayuya
404px-Tayuya
Informações
Estréia (Anime): Episódio 68
Seiyū: Akeno Watanabe
Kanji: 多由也
Rōmaji: Tayuya
Estado: Clássico: Morta
Shippūden: Morta
Sexo: Feminino
Aniversário: 15 de Fevereiro
Altura: Clássico: 148.2 cm
Shippūden: 148.2 cm
Peso: Clássico: 38.2 kg
Shippūden: 38.2 kg
Idade: Clássico: 14 (Morta)
Shippūden: 14 (Morta)
Tipo Sanguíneo: A
Afiliação: Otogakure
Times: Quarteto do Som

Personalidade Editar

Tayuya era arrogante e boca-suja com a maioria das pessoas, especialmente Jirōbō, chamando-o de "gordo", como ele a criticou por isso. Ela não vêShikamaru Naracomo um líder, mas como um rato, fraco inútil, que fugiu quando ela usou seu Doki para atacá-lo. No Quarteto do Som, Tayuya foi a único a mostrar um senso de moralidade, como quando ela repreendeu Shikamaru por sacrificar seus companheiros de equipa para trazer de volta uma pessoa que, voluntariamente, fugiu. Como o resto do Quarteto do Som, Tayuya constantemente chamava os seus inimigos de "lixo".

Aparência Editar

A característica mais visível de Tayuya é o seu cabelo longo e avermelhado. Ela também usava um chapéu preto com faixas nas laterais, mas é tirado quando Tayuya entra em seu segundo estado. Ela veste uma túnica bege, juntamente com todos os outros membros do Quarteto do Som, com calção preto e preto e sandálias de shinobi. Em seu segundo estado a pele se torna marrom e seus olhos castanhos em geral ficam amarelos. Seu cabelo cresce ainda mais e nascem chifres na sua cabeça.

História Editar

Naruto Editar

Invasão em Konoha Editar

Tayuya fez sua primeira aparição com o resto do Quarteto do Som, criando uma barreira para evitar outros de interferir na luta de Orochimaru com Hiruzen Sarutobi. Mais tarde, ela ajudou Orochimaru, que havia perdido os braços, a fugir.

Resgate de Sasuke Editar

O Quarteto do Som tem a missão de escoltar Sasuke Uchiha quando ele decide entrar para o lado de Orochimaru. Durante o caminho até o esconderijo de Orochimaru, eles foram confrontados por Genma Shiranui eRaidō Namiashi, mas o Quarteto do Som derrotou os dois rapidamente, mas o Quarteto do Som derrotou os dois rapidamente e seguiram caminho. Quando em repouso ao longo do caminho, eles foram presos pelo Time Shikamaru através do Ninpō: Kage Mane no Jutsu, deixando-os incapazes de se mover. Ukon, no entanto, atacou Shikamaru e quebrou o seu ataque. Jirōbō e Kidōmaru em diferentes pontos ficaram para trás na tentativa de atrasar os ninjas de Konoha, mas cada vez os membros da equipe de resgate são capazes de alcançá-lo. Sobrando apenas Naruto, Shikamaru e Kiba, eles conseguiram tomar o barril em que Sasuke estava. Ao tentar levar de volta Sakon e Ukon foram separados dela, deixando-a para recuperá-lo. Enquanto tentava, ela foi confrontada por Kimimaro, seu antigo líder, que ameaçou matar ela se ela não lidar com alguns dos ninjas de Konoha, resultando em sua luta contra Shikamaru Nara.

Tayuya invocou seus três demônios, que ela controlava com sua flauta e facilmente ganhou a superioridade contra Shikamaru, enquanto ao mesmo tempo uma fase ativa de seu selo amaldiçoado. Sendo incapaz de ler a sua música, ele teve de se esconder e construir uma estratégia. Quando ele ficou escondido, ele tinha nove jogadas. Quando ele começou sua estratégia, Tayuya se defendeu com o Doki para bloqueá-los, enquanto Shikamaru observou asposições do dedo dela e como os Doki reagia à música. Ele finalmente assumiu o controle dos três demônios com sua sombra, dizendo-lhe como ele se divertiu como Shogi, porque ele pode assumir peças do adversário. Shikamaru então atacou com os três demônios obrigando Tayuya para removê-los, mas Shikamaru ainda pegou com ela com sua sombra enquanto ela estava distraída. Tayuya ativa a segunda fase de seu selo amaldiçoado, e resistiu à sombra do Shikamaru. Em seguida, ele ativou o seu Ninpō: Kage Kubi Shibari no Jutsupara sufocá-la, mas ela foi capaz de superá-lo já que ele não estava perto o suficiente. Ela então usou sua flauta para prendê-lo em um genjutsu, fazendo com que ele jogasse sua kunai em uma árvore.

Pegando a kunai que ele jogou, ela tentou cortar sua garganta, mas de repente tomou um soco no estômago e foi capturada por sua sombra de novo e vê que ele quebrou o dedo, a fim de quebrar o genjutsu revelando que ele apenas fingia ser vítima de seu genjutsu. Shikamaru então explicou sobre seu plano e como ele jogou a kunai com o propósito de levá-la a se aproximar, enquanto ele então preparou seu Ninpō: Kage Mane no Jutsu. Quando ela começou a confiar na força bruta depois de entrar em Nível 2 de seu selo amaldiçoado, Tayuya foi finalmente capaz de vencê-lo novamente após a sombra ter deslocado para trás e para frente e quase foi capaz de matar Shikamaru.

Temari, no entanto, chegou no último segundo, e jogou uma forte rajada de vento em Tayuya. Ela então tentou usar seu genjutsu, mas Temari danificou sua flauta com uma raja de vento cortante. Ela então passou a se esconder. Shikamaru e Temari discutem sobre as habilidades de Tayuya. Após Shikamaru sugerir para retirada, Temari ignorá-o e usa sua Kuchiyose: Kirikirimai para destruir toda a floresta. Quando o ataque atingiu a árvore em que Tayuya estava escondido por trás, a árvore caiu, esmagando Tayuya em baixo de várias árvores.