FANDOM

Susanoo é a terceira habilidade concedida pelo Sharingan , depois que a habilidade em ambos os olhos foram despertados. [1] Ele cria um gigante, sendo humanóide espiritual que envolve e protege o usuário.De acordo com Madara Uchiha , para um usuário Sharingan para ativar o Susanoo é uma raridade.

Tal como as outras técnicas concedidas pelo Sharingan, os olhos do usuário e corpo são tensas durante o uso Susanoo porque consome uma grande quantidade de seu chakra.Sasuke descreveu-a como sentir dor em cada célula do seu corpo que só cresceu de uso prolongado. [3]Susanoo é formado através da materialização de chakra do usuário e, como tal, difere na aparência assim como a cor entre os usuários.

Susano'o
703px-Susanoo
Informações
Estréia (Mangá): 391 Capítulo 391
Estréia (Game): Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 2
Kanji: 勇武の荒神
Rōmaji: Susano'o Technique
Português: Técnica do Deus do Sol
Classificação: Ninjutsu
Rank: S
Classe: Ofensivo, Defensivo
Usuários:

Sasuke Uchiha

Itachi Uchiha

Madara Uchiha

NotaEditar

É uma das Grandes Técnicas do Mangenkyou Sharingan. Uchiha Sasuke só a usa, porque recebeu de seu irmão Uchiha Itachi, todos os seus doujutsus através de um selo de transferência, antes de morrer. É considerada uma das técnicas mais poderosas do mundo Shinobi. Trata-se de uma técnica absoluta e infalível porém seu uso é nocivo ao usuário. Descrição: Amaterasu representa o Mundo Material e a Luz, Tsukuyomi representa o Mundo Espiritual e a Escuridão , esse dois Jutsus só podem ser utilizados por aqueles que despertam o Mangekyou Sharingan. Se esse indivíduo for capaz de dominar essas duas técnicas ele será capaz de utilizar o poder do Deus, o Susano'o. O Chakra se torna tangível e toma a forma do poderoso Deus imortal, , e só se acalma quando todos seus inimigos estiverem caídos. Esse Deus conjurado possui uma defesa e um ataque infinitos, perfeitos e absolutos. Isto se dá pelo fato de obter a Totsuka no Tsurugiou Katana no Sekagari, que ao ferir um inimigo com sua lâmina ou mesmo entrar em contato com seu chakra ou jutsu, esse entrará em um estado de Genjutsu eterno tendo todos os seus jutsus anulados assim como seu chakra, esta espada espiritual possui um poder de selamento fantástico, anulando qualquer chakra ou jutsu, mesmo provenientes de kekkei genkai, ela é uma lâmina incorporea na forma de um liquido fumegante que descança sobre um cálice na mão direita do Deus, tomando a forma de espada quando lançada, é capaz de abrangir áreas infinitamente num ângulo de 360º. Quanto a defesa absoluta, isso se dá por causa de outro ítem místico, o Yata no Kagami, que funciona como uma carapaça intransponível, que pode repelir qualquer ataque, de qualquer direção, não importando a velocidade inclusive a de um bijuu, este escudo por possuir uma defesa absoluta também é capaz de repelir qualquer ninjutsu, taijutsu, genjutsu, hijutsu ou fuuinjutsu, o escudo incórporeo funciona como uma aura incapaz de ser penetrada mesmo espiritualmente, é a maior defesa do mundo shinobi o escudo espiritual sob a forma de carapaça intransponível descança na mão esquerda do Deus.

CuriosidadesEditar

  • O nome dessa técnica vem do deus Susanoo no Mikoto, um ser monstruoso que destrui a Cobra Yamata no Jutsu. Isso é uma referência a como o Susanoo de Itachi matou as serpentes produzidas pelsa técnica Yamata no Jutsu.