FANDOM

O Shuradō (修羅道, Caminho Asura) dá ao usuário a habilidade de invocar uma armadura mecanizada, acrescentando partes extras no corpo e vários armamentos robóticos. Esse poder era canalizado por um dos Seis Caminhos de Pain de Nagato.

Shuradō
Shurado2
Informações
Estréia (Game): Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Heroes 3
Kanji: 修羅道
Rōmaji: Shuradō
Português: Caminho Asura
Classificação: Kekkei Genkai, Ninjutsu, Dōjutsu
Usuários: Nagato

Rikudō Sennin

Shuradō de NagatoEditar

AparênciaEditar

O corpo do Shuradō pertencia a um homem alto e careca com um formato corporal incomum, tendo um pescoço muito grosso, sem orelhas e uma mandíbula grande. Ele, assim como todos os outros Caminhos, possuía o Rinnegan de Nagato. Ele era o único corpo a não ter cabelo laranja, simplesmente por não ter cabelo algum. Ele tinha um anel vertical em seu nariz, seis pinos em forma de espinho em sua cabeça, três pinos na parte superior e inferior de cada um de seus seis braços, um enorme pino cilíndrico em seu queixo, e dois pinos verticais em cada bochecha na parte superior. O corpo tinha três rostos, cada um com uma expressão diferente, e dois que apareciam nos lados da cabeça somente quando ele removia sua capa em uma luta: feliz (o rosto normal), nervoso e neutro. Ele também tinha uma “cauda” longa como uma serra, que se esticava de suas costas até sua cabeça.

HabilidadesEditar

Esse corpo era o mais diferente de todos os demais Caminhos, sendo mais como um andróide. Ele foi mostrado com dispositivos robóticos internos, possuindo seis braços e três rostos, e tinha uma lâmina como uma serra dobrada ao redor da cintura. Ele podia também criar um conjunto parecido de lâminas flexíveis de um dos braços. Ele podia atirar um de seus antebraços esquerdos como um projétil de longo alcance, e podia puxar seus braços para fora revelando e atirando um grupo de mísseis segmentados em seus alvos. Ele podia se impulsionar rapidamente com um estouro de chakra de suas botas, prolongar múltiplas lâminas e brocas de seu braço direito em combate e até mesmo abrir a coroa da cabeça para soltar uma explosão poderosa de chakra, que era capaz de destruir muitos prédios de uma vez. Sua força física era suficiente para arrancar o braço de Jiraiya e esmagar sua garganta com movimentos básicos de taijutsu, assim como também lançar o Chikushōdō até Konoha dos arredores da vila. Todas essas habilidades se encaixavam bem ao nome de “demônio guerreador” que o Shuradō carregava, dando a ele um nível maior de versatilidade do que os demais Caminhos (além do Tendō).

Além de seu imenso poder ofensivo, o corpo do Shuradō era incrivelmente resistente a danos. Ele sobreviveu à detonação do Raiton Kage Bunshin, um soco massivo de Chōza Akimichi, e um acerto direto do Raikiri de Kakashi. Mesmo quando enfraquecido, mas não completamente destruído, o Shuradō ainda era perigoso. Kakashi notou que ele não tinha chakra ou resistência suficiente para destruir completamente o corpo e ele não foi até que Naruto o atacou com um Rasengan enquanto estava no Modo Sennin, deixando o Caminho totalmente incapacitado. Apesar de ser usado frequentemente para prover poder de fogo pesado, o Shuradō foi rapidamente sacrificado para proteger o Tendō, agindo como um escudo humano contra o Raikiri de Kakashi.

Durante a batalha de Naruto com Nagato, um conjunto de braços do Shuradō apareceu no corpo de Nagato, possivelmente aludindo que a estrutura do Shuradō poderia ser seus poderes verdadeiros do que meras modificações corporais. Um dos braços podia até se desprender e revelar um conjunto de tentáculos mecânicos para prender o inimigo, enquanto o outro se transformava num pequeno canhão de braço.