Wikia

Wiki Wiki do Naruto Shippuden

Sasori

Comentários0
76 pages em
Este wiki

Sasori (サソリ, Sasori), também conhecido como Sasori da Areia Vermelha (赤砂のサソリ, Akasuna no Sasori) era um shinobi de Sunagakure e se juntou a Akatsuki, onde foi parceiro de Orochimaru e Deidara, respectivamente.

Sasori
304px-Sasori.jpg
Informações
Seiyū: Takahiro Sakurai

Yutaka Aoyama (Hiruko)

Akiko Yajima (Criança)

Kanji: サソリ
Rōmaji: Sasori
Estado: Clássico: Vivo
Shippūden: Morto (Ressucitado)
Sexo: Masculino
Aniversário: 8 de Novembro
Altura: Shippūden: 164.1 cm
Peso: Shippūden: 47.3 kg
Idade: Shippūden: 35
Tipo Sanguíneo: AB
Família:

Chiyo (avó)

Pai de Sasori (pai)

Mãe de Sasori (mãe)

Ebizō (tio-avô)

Afiliação: Sunagakure

Akatsuki

Classificação: Rank-S

Nukenin

Times: Akatsuki

Brigada de Marionetes

Pelotão de Ataque Surpresa

Registro Ninja: 33-001
Graduação (Genin): 7
Graduação (Chūnin): 8

Personalidade Editar

Quando criança, Sasori sempre pareceu triste, devido à falta de amor dos pais. Quando introduzido à arte do teatro de bonecos por sua avó, Chiyo, ele cresceu um pouco mais feliz. Ele finalmente criou fantoches com a semelhança de seus pais, mas quando os bonecos não poderia dar-lhe o amor que ele desejava, ele tornou-se frio e distante. Isto levou a ele ter pouca consideração pela vida humana, e ele foi tão longe para afirmar que ele se sentiria nada se até mesmo Chiyo morresse, como ele alegou que seu coração tinha se tornado como o seu corpo de fantoches: sem emoções. Apesar de sua crueldade, Sasori também tinha sido demonstrado possuir uma visão muito realista sobre a vida, raramente crescente trabalhou até por cima de obstáculos que veio sua maneira. Ele também raramente mostrou qualquer emoção extrema, e mesmo estes casos foram de curta duração.

Sasori também era conhecido por sua impaciência, como ele várias vezes disse que não queria esperar ou manter os outros à espera. Apesar de sua impaciência, ele levou o seu tempo com sua primeira batalha contra Kankurō devido ao interesse de ver lutando contra suas antigas criações sendo utilizadas pela próxima geração, fazendo Deidara esperar.

Sasori e seu segundo parceiro na Akatsuki, Deidara, ambos tinham visões conflitantes de arte, e eles freqüentemente discutiam sobre seus pontos de vista diferentes. Deidara manteve a opinião de que a arte era uma coisa passageira que se afasta rapidamente, onde, como Sasori acreditava que arte é algo maravilhoso que é deixado muito tempo no futuro. Isso refletiu em suas naturezas individuais; Deidara fazia esculturas de argila que explodiam, enquanto Sasori criava de longa duração bonecos de seres humanos. No entanto, Deidara exteriormente parecia respeitar as crenças de Sasori, embora Sasori nunca tenha respeitado a de Deidara.

A ambição de Sasori era tornar-se arte, tornando-se um boneco, porque ele pensou que a arte é algo maravilhoso que é deixado muito tempo no futuro. Ele abandonou essa ambição quando Kankurō disse-lhe que era em suas criações que ele colocava seu coração e alma para que duraria para sempre. Depois de aceitar a vista de Kankurō sobre a arte eterna, ele confiou seus fantoches Mãe e Pai para Kankurō, e disse-lhe para passá-los para a geração seguinte, quando ele morre. Neste momento, ele é mostrado para ter um lado emocional também.

Também digno de nota é que ele estava disposto a aceitar opiniões de outras pessoas sobre determinados temas, ao contrário de Deidara, que teimosamente ficou por suas crenças.

Aparência Editar

Sem sua armadura de fantoche ele manteve a aparência de um adolescente com os olhos arregalados marrom (que herdou de sua mãe), e cabelos ruivos curtos (herdado de seu pai). Quando criança, ele usava manto verde com uma jaqueta clara em torno deles. Quando adulto, ele foi visto principalmente na túnica da Akatsuki. Quando Sasori revelou o seu verdadeiro corpo, que era um boneco com um par de garras ligado a parte inferior das costas, um suporte para quatro pergaminhos nas costas, um ferrão na cavidade do estômago vazio e aberto, um compartimento no peito direito, e um núcleo de esquerda, seus olhos estavam abertos de forma maníaca, ao contrário de seu normal, com olhos calmos.

Em seu polegar esquerdo era o seu anel Akatsuki, que tem o kanji para Jóia (玉, gyoku). Sasori também usava unha polonês. Mesmo que ele possuía uma cabeça de Sunagakure que foi cortado para fora, ele nunca foi visto usando.

História Editar

Passado Editar

Quando Sasori era jovem, seu pai e sua mãe foram mortos por Sakumo Hatake, deixando-o sem ninguém, apenas com sua avó, Chiyo, para cuidar dele. Para animar Sasori, Chiyo começou a ensinar-lhe a arte de fazer bonecos. Ele começou a fazer fantoches com a idade de cinco anos, e ainda fez bonecos que se assemelhava a seus pais para se livrar da terrível solidão que sentia. Mas porque eles eram apenas marionetes, incapazes de dar-lhe o amor dos pais naturais que ele desejava, ele perdeu o interesse neles. Mais tarde, eles caíram em posse de Chiyo. Sasori provou ser um nato na arte, mesmo desenvolvendo maneiras magistrais de eliminar uma fraqueza do mestre das marionetes.

Sasori criou muitos bonecos engenhosos, incluindo os que foram agora são propriedade de Kankurō. Durante aTerceira Guerra Mundial Ninja, esses bonecos foram usados com ​​tanto sucesso, e eles tingidos de vermelho areia com sangue. Isso deu origem ao nome Sasori da Areia Vermelha. Vinte anos antes de sua introdução na série, ele deixou Sunagakure aos quinze anos, após ele ter secretamente seqüestrado e matado o Terceiro Kazekage (apesar de seu envolvimento no desaparecimento da Terceiro não ser descoberto até por volta da época de sua morte). Mais do que isso, Sasori, eventualmente, converteu-se em um fantoche humano para manter sua aparência jovem e aumentar sua própria capacidade ofensiva.

Algum tempo depois de deixar a aldeia, Sasori se juntou à Akatsuki, e acabou por ser colocado como parceiro deOrochimaru. Eles tinham um grande respeito um pelo outro durante a sua parceria, e fizeram muitas missões juntos. Depois de Orochimaru sair da Akatsuki (depois de uma tentativa frustrada de roubar o corpo do colega Itachi Uchiha), Sasori foi colocado como parceiro de Deidara, embora ele sempre carregava um rancor contra seu ex-parceiro. Ele enviou Kabuto Yakushi para espionar Orochimaru, mas Orochimaru dissipou a técnica de Sasori e convenceu Kabuto a se juntar a ele. Sasori também foi mostrado com numerosos outros subalternos e espiões em muitas nações, como Yūra e Mukade.

Naruto Shippūden Editar

Resgate do Kazekage EditarEditar

No início do Naruto Shippūden, Sasori, escondido em seu fantoche, Hiruko, voltou para sua antiga aldeia, Sunagakure, com Deidara para capturar ojinchūriki do Ichibi no Shukaku, e o Quinto Kazekage, Gaara. Ambos os membros da Akatsuki facilmente penetraram nas defesas de Suna, como a aldeia foi traída por um dos próprios subordinados de Sasori, Yūra. Depois de Deidara capturar Gaara, o irmão mais velho deste último, Kankurō, tentou parar a dupla da Akatsuki de fugir. Mas Sasori confrontou de modo que Deidara poderia ir em frente sem oposição, e fez um rápida luta com Kankurō, envenenando-o e quase matando-o, e facilmente destruiu seus fantoches, como tinha conhecimento pré-existente de seus segredos. Após os membros da Akatsuki extrairem e selarem o Ichibi no Shukaku de Gaara no esconderijo da Akatsuki, Sasori e Deidara foram deixados a cargo de seu líder de derrotar o Time Kakashi e a avó de Sasori, Chiyo. Como Deidara levou Naruto Uzumaki e Kakashi Hatake à distância, usando o corpo morto de Gaara como isca, Sasori foi deixado para enfrentar Sakura Haruno e Chiyo. Logo após a batalha começar, com Chiyo controlando-a como uma marionete, Sakura foi capaz de destruir o boneco que Sasori usava para se esconder , Hiruko. Quando surgiu a partir dos restos de Hiruko, Sasori revelou o seu verdadeiro eu, e Chiyo e Sakura ficaram chocadas ao ver seu rosto juvenil, considerando que ele tinha deixado Sunagakure mais de vinte anos atrás. Sem perder tempo, no entanto, Sasori trouxe seu fantoche do Terceiro Kazekage, que ele revelou ser o seu favorito, como o terceiro foi o mais difícil de matar e adicionar em sua coleção. Desde o Terceiro Kazekage foi um fantoche humano, Sasori conseguiu usar várias de suas habilidades desatetsu para atacar Chiyo e Sakura. Para tentar combater o Kazekage, Chiyo trouxe os bonecos pais de Sasori. Embora Chiyo tenha equipado-os com armas extras e defesas, o satetsu do Kazekage desativou rapidamente os dois bonecos. Agindo por conta própria, Sakura demoliu o boneco do Kazekage depois de pegar em seus movimentos e usando-se como isca para baixar a guarda de Sasori.

Com a perda do fantoche do Terceiro Kazekage, Sasori revelou o motivo por trás de sua juventude eterna: seu próprio corpo era um fantoche humano, o que em si foi equipado com numerosas armas e armadilhas atadas com veneno. Quando Chiyo trouxe seu próprios dez bonecos em uma tentativa de nivelar o campo, Sasori usou seu Akahigi: Hyakki no Sōen, permitindo-lhe controlar dez vezes mais fantoches do que Chiyo. Desde as marionetes de Chiyo foram projetados para trabalhar juntas, um traço que falta com todos os bonecos de Sasori, seus bonecos, se sairam muito melhor do que as suas, embora fossem finalmente dominadas por números. Durante a batalha, Chiyo tentou selar o chakra de Sasori com uma esfera especial de um de seus bonecos, mas perdeu seu coração - a única parte viva de seu corpo e a fonte de seu chakra - e apenas seu corpo preso no fantoche. Como Chiyo e Sakura estavam distraídas por seus fantoches convocados, Sasori foi revelado ter transferido o recipiente cilíndrico de seu coração em outro de seus próprios bonecos, que possuem semelhança em seu próprio rosto, antes de o selo pregado em seu corpo original o colocasse na parede.

Utilizando o selo como uma distração, Sasori, em seu corpo novo fantoche, tentou um ataque furtivo em Chiyo. No entanto, Sakura tomou ataque da espada de Sasori, em vez de Chiyo. Como Sasori se preparou para atacar novamente, deu Chiyo a chance de usar os fantoches de seus pais para esfaquear Sasori através do coração na forma de um abraço, uma posição que ele sempre quis estar desde sua infância.

Antes de morrer, como uma recompensa a Sakura por derrotá-lo, Sasori informou-lhe de um espião que tinha dentro do esconderijo de seu parceiro anterior da Akatsuki, Orochimaru, e disse-lhe de quando e onde ela pode encontrar esse espião. Quando Sasori morreu, Chiyo disse que Sasori poderia ter evitado seu último ataque, mas ele deliberadamente se permitiu ser morto. Assim, parecia que Sasori escolheu morrer no abraço amoroso de seus pais.

Confinamento dos Jinchūrikis Editar

Sasori é mais tarde ressuscitado junto com Itachi Uchiha, Kakuzu, Deidara e Nagato com o Kuchiyose: Edo Tensei, quando Kabuto contronta Tobi para juntar forças.

Guerra Mundial Ninja Editar

Ele foi ressuscitado novamente, e colocado, ao lado de Deidara, Shin e Chūkichi no Pelotão de Ataque Surpresa e Distração da Akatsuki. Ele fica desapontado ao ver que ele tem que receber ordens de seu subordinado anterior, e que os membros vivos da Akatsuki são apenas Zetsu e Tobi (seu substituto). Ele e Deidara entram em uma briga sobre a arte. Mais tarde, o pelotão se move em direção aos membros restantes da equipe de Anko Mitarashi. Durante a batalha contra o Time de Emboscada, ele estava surpreso que Omoi conseguiu cortar as cordas de chakra dele. Ele é puxado para baixo por Kankurō, e elogia a ele em seu aumento na habilidade.

Após Deidara fazer Shin explodir, Sasori explicou seu conhecimento da Raiz, afirmando que eles são muito semelhantes a ele. Ele e Deidara são atacados por uma das pinturas de Sai em um acesso de raiva, e preso dentro deretira a marionete do corpo de Sasori, ele comentou sobre como inútil parece esse corpo agora, como ele havia conseguido o corpo que ele sempre tinha desejado, ao tornar-se um fantoche em cada sentido da palavra. Uniu suas cordas de chakra ao lado de Shin, usando-o para combater o Kankurō.

dois fantoches Kuroari, e atacados por lâminas reforçadas com raio. Como Shin desmorona em pó, Sasori nota como ele não pode sentir qualquer resposta de seu chakra. Quando Kankurō explica que a força de Sasori vem de sua alma, como ele derramou seu coração e alma para os bonecos que ele criou. Sasori, agora cheio de emoção, finalmente aceita que seus bonecos e técnicas eram o que o imortalizou e começa a desmoronar em pó também. Antes de sua alma ser libertada, ele confia seus fantoches Mão e Pai para Kankurō, dizendo-lhe para passá-las para as gerações futuras quando Kankurō morrer. Depois de sua alma ter sido libertada e ele desmorona, o cadáver do sacrifício usado para ligar a sua alma apareceu entre a poeira e cinzas.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória