FANDOM

Rōshi (老紫, Rōshi) era o jinchūriki do Yonbi de Iwagakure. O Yonbi foi capturado e extraído pela Akatsuki, causando a morte de Rōshi. No entanto, após a sua ressurreição, parece que o Yonbi foi novamente selado nele.

Rōshi
406px-Roshi
Informações
Kanji: 老紫
Rōmaji: Rōshi
Estado: Clássico: Vivo
Shippūden: Morto (Rescussitado)
Sexo: Masculino
Elemento do Chakra: Doton

Katon Yōton

Afiliação: Iwagakure
Classificação: Jinchūriki

PersonalidadeEditar

Son mencionou que Rōshi era tão cabeça-dura quantoŌnoki. Apesar disso, após observar a luta de Naruto Uzumaki contra Tobi e seus Seis Caminhos de Pain, bem como seu conhecimento dos Bijū, na conversa final com o Sábio dos Seis Caminhos, infelizmente ele veio a acreditar que todos os jinchūriki poderiam ter caminhado até o caminho certo, se fossem mais como Naruto. Além disso, apesar de ser o jinchūriki de Son por mais de 40 anos, ele nunca se referiu à besta por seu verdadeiro nome, afirmando que ele não havia se tornado o coração mole o suficiente para fazer tal coisa, mas antes de Son ser selado pelo Gedō Mazō, ele disse a besta que ele nunca esqueceu o seu nome, fazendo as pazes com Son.

AparênciaEditar

Rōshi foi mostrado usando um capacete grande que consiste de uma coroa de três
Imageroshi

Roshi enquanto vivo

pontas, tendo ambos o seu protetor na testa de Iwagakure, e um pedaço de armadura negra proeminente que atravessa seu rosto e da ponte de seu nariz.

Apesar de sua idade avançada, seu cabelo era vermelho. Seu cabelo e barba tinha estilo exatamente o mesma que o do Yonbi dentro dele. Ele vestia uma camisa de mangas compridas e calças roxas, marrons e armaduras. Ele também tinha um saco amarrado na cintura, provavelmente contendo ferramentas ninja dentro.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Rōshi tornou-se o jinchūriki do Yonbi quarenta anos antes da Quarta Guerra, em uma idade muito jovem. Ele deixou sua cidade natal de Iwagakure em algum ponto, para melhor compreender e controlar o poder da besta dentro dele.

Naruto Shippūden Editar

Caçada por Itachi Editar

Após uma batalha difícil, que não vista, contra Kisame Hoshigaki da Akatsuki, Rōshi foi de algum modo derrotado e capturado por ele. Rōshi morreu como resultado de ter o Yonbi extraído de seu corpo.

Guerra Mundial Ninja Editar

Mais tarde, ele é ressuscitado por Kabuto, juntamente com os outros jinchūrikis falecidos através do Kuchiyose: Edo Tensei, para lutar na Quarta Guerra Mundial Ninja.[1]

Com o cair da noite, é revelado que Madara tinha transformado Rōshi e as outros jinchūrikis ressuscitados em seu próprio Seis Caminhos de Pain personalizado com cada um tendo o Sharingan em sua cavidade ocular direita e o Rinnegan no outro, semelhante à Madara. Rōshi é visto mais tarde com Tobi, viajando em busca de Naruto e B. Quando encontram os seus alvos, os jinchūrikis ressuscitados são enviados à batalha. O ataque se inicia com Rōshi, que utiliza seu Yōton: Shaku Karyū Gan, enviando bolas de magma no inimigo, que desvia. Depois dos outros jinchūrikis atacarem e falharem, ele e os outros liberam parte de seus Bijūs.

Enquanto Naruto e B conversavam, Rōshi explora essa oportunidade e vai atacarNaruto, utilizando sua Armadura de Lava. Apesar de ter conseguido desviar do ataque, Naruto tem um pouco de seu rosto queimado. Depois, Rōshi ataca novamente, Naruto deixa ser pego pelo golpe, e então manda um Rasengan no peito de Rōshi, para conseguir quebrar o receptor de chakra que estava no peito de Rōshi. Mas então,

Ele se reagrupa com os outros jinchūrikis depois da chegada de Kakashi e Guy. Quando ele vai atacar Naruto, Tobi o transforma na versão completa do Yonbi, onde ele vai até o Hachibi. Chegando até o Hachibi, ele pega uma das caudas do Hachibi e, o joga pro alto, fazendo Naruto, que estava em cima de Hachibi, cair em direção à sua boca, então, quando o Yonbi se prepara para devorar Naruto, este consegue entrar no modo Kyūbi e, para a boca do Yonbi. Então, Naruto continua fazendo mais esforços para se livrar, e Hachibi também tenta fazer com queYonbi soltasse Naruto. No entanto, o Yonbi consegue fechar a boca com Naruto.Rōshi é salvo porHan que, dá um forte chute na cabeça de Naruto. Ele fica incapacitado depois doBijū Hachimaki de Hachibi. Depois de se recuperar, ele é pego no Fūinjutsu: Manji Katame de Hachibi. Mas, antes do selamento se completar, ele consegue escapar por causa de sua Versão 2. Então, ele vai para cima do Hachibi com os outros jinchūrikis e ataca com o Kakazan.

Enquanto no subconsciente, Naruto conversa com Son, Rōshi resiste aos esforços de B para libertar seu companheiro da prisão, apenas para ser obrigado à vomitar Naruto quando esse faz clones das sombras. Então, ele tenta impedir Naruto de retirar o receptor de chakra em seu peito, mas Naruto consegue, graças à um ataque coordenado, o que deixa o cadáver de Rōshi, enquanto Son é levado pelo Gedō Mazō.

Depois da colisão dos Bijūdama dos Bijū e de Naruto, Gyūki protege o corpo de Rōshi. Após o choque, Naruto fica à frente dos Bijū e seus jinchūriki em seu subconsciente, onde é revelado que, tenta fazer as pazes com Son, antes desse ser selado, o que surpreende o gigante macaco. Quando se separam, ele diz a besta que ele não tinha esquecido seu nome real, mas não teve coração mole o suficiente para chamar a besta pelo nome. À medida que desaparecem, Rōshi sorri e diz o nome "Son" em voz alto, então, o animal é selado.