FANDOM

Ōnoki (オオノキ, Ōnoki) é o Terceiro Tsuchikage (三代目土影, Sandaime Tsuchikage; Literalmente significa "Terceira Sombra da Terra"), ele é também chamado de Ōnoki das Escalas Ambas (両天秤のオオノキ, Ryōtenbin no Ōnoki).

Ōnoki
Oonoki
Informações
Seiyū: Tomomichi Nishimura
Kanji: オオノキ
Rōmaji: Ōnoki
Estado: Clássico: Vivo
Shippūden: Vivo
Sexo: Masculino
Elemento do Chakra: Jinton

Doton Katon Fūton

Família: Kurotsuchi (neta)
Afiliação: Iwagakure
Ocupação: Tsuchikage
Rank Ninja: Clássico: Kage
Shippūden: Kage

Personalidade Editar

Ōnoki é muito orgulhoso, mas parece frágil, com queixas constantes referindo-se seus quadris e nas costas.[1] Ele também se recusa a se aposentar e escolher um sucessor como Tsuchikage, apesar de sua fragilidade, insistindo que ele ainda é forte o suficiente para continuar a governar a vila. Kurotsuchi descreve-o como um "velho teimoso". Seu orgulho deu-lhe muito pouco respeito por aqueles mais jovens que ele, como ele atacou verbalmente Gaara (o Quarto Kazekage muitos anos mais jovem) em numerosas ocasiões, dispensando sua ingenuidade presumindo sobre como lidar com a política. Deidara também observou Ōnoki a odiar a arte, possivelmente ridicularizando sua arte daArgila Explosiva. Quando Sasuke Uchiha começou caos no mundo shinobi, Ōnoki não parecia assustado, uma vez que a batalha na reunião dos Kages começou. Ele parecia estar calmo, o suficiente para deixar Mei Terumī lidar com a situação atual. Ao observar a luta entre os dois, ele parecia bastante entretido, que o levou a participar da luta.

Ōnoki parece ser bastante cruel, aparentemente matando Sasuke fortemente ferido que tinha acabado de ser salvo mais uma vez depois de enfrentar a ira dos outros três Kages, sobre a alegação de que o mundo quer Sasuke morto mesmo Ōnoki não tendo rancor com Sasuke pessoalmente. Em seguida, ele imediatamente voltou sua atenção para Karin, alegando que ela é o próximo a morrer. Ele, no entanto, parece ser atencioso o suficiente para deixar Madara falar seus planos, raciocinando com o Raikage para ouvir as suas razões antes de fazer suas próprias ações. De acordo com seu pensamento de estratégia, Ōnoki pode ser o tipo de pessoa que assume riscos. A semelhança pode ser mostrado com Tsunade, quando ela tem o hábito de jogar e assumir riscos, muitas vezes. Lembrando do que Gaara disse a ele, ele afirma que Akatsuchi e Kurotsuchi se lembraram do que ele realmente costumava ser antes de ele se tornar um velho teimoso, ou seja, provavelmente ele tinha um coração amável e mais fácil em sua juventude.

Aparência Editar

Ōnoki é um homem velho de barba e bigode triangular com cantos angulosos. Ele tem um nariz vermelho grande e grossas sobrancelhas retangulares. O topo de sua cabeça é completamente careca, embora, ele tenha alguns cabelos brancos na parte de trás e nas laterais de sua cabeça que vagamente se assemelham a um corte de cabelo estilo chonmage, a parte de trás do que é amarrado com uma fita amarela em um topete. Ōnoki veste um casaco verde e amarelo com uma coleira vermelha. Debaixo ele usa uma jaqueta de Iwagakure.

História Editar

Passado Editar

Quando jovem, Ōnoki era um estudante do Segundo Tsuchikage, , que lhe passou as técnicas baseadas em Jinton e, eventualmente o cargo de Tsuchikage. Em algum momento no passado, Ōnoki lutou com Madara Uchiha, um outro Kage naquele tempo. Seu conhecimento do poder de Madara fez desconfiar dele, e foi assim surpresa que este último seria optar por realizar seus projetos por trás das sombras através da Akatsuki.[2]Em um momento da sua vida, ele treinou Deidara.Embora muitas vezes ele mostra que as ideologias de Deidara e estilo de luta o irritava, ele ainda estava orgulhoso dele. Provavelmente por desconhecer o papel importante de Madara como fundador da Akatsuki, ele contratou o grupo de ex-mercenário muitas vezes por seus serviços no passado, que ele racionalizava por sua preocupação com a militarização do inabalável de Kumogakure. Ele também, aparentemente, conheceu e lutou com A, Quarto Raikage, uma vez que este era jovem.

Naruto Shippūden Editar

Reunião dos Cinco Kages Editar

Quando Ōnoki estava saindo para a reunião dos Kages, os moradores de Iwagakure encorajaram-o a mostrar os outros Kages o quão forte ele era, embora seu guarda-costas, Akatsuchi e Kurotsuchi, estivessem menos entusiasmados. Ele acabou sentindo dores nos quadris, e teve que ser levado por Akatsuchi para a reunião. Quando eles chegaram no País do Ferro, Ōnoki explicou à Akatsuchi sobre os samurais.

Quando o Kage foram alertados da presença de Sasuke Uchiha e o Raikage saiu para enfrentá-lo, Ōnoki comentou que ele era ainda tão imprudente como um adulto como quando ele era jovem. Enquanto espera para o retorno do Raikage, ele se ofereceu para dar as dicas da Quinta Kazekage de como ser um bom Kage, tendo anteriormente rejeitado sugestões de Gaara na base de que ele era muito jovem. O Kazekage só perguntou por que ele não tinha fé. Sasuke chegou na sala da reunião depois, mas Ōnoki optou por deixar a luta com a Quinta Mizukage contra ele. Depois de Sasuke estar à beira da morte devido à técnica da Mizukage, o Zetsu Negro ativou o Hōshi no Jutsu criando vários clones para começar a crescer, drenando chakra da pessoa que eles tinham se apegado no processo. Ōnoki usa sua versão do Doton: Kajūgan no Jutsu para petrificar os clones, que caem ao chão criando uma enorme cratera.Quando a reunião começou, Ōnoki expressou sua preocupação de queAkatsuki poderia capturar os jinchūrikis tão facilmente, considerando-o um embaraço. Quando o Quarto Raikage ridicularizou por empregar Akatsuki no passado, Ōnoki defendeu as ações de Iwagakure e culpou Kumogakure para aumentar seus armamentos em tempos de paz. Mifune, em seguida, sugeriu que os cinco Kages unissem forças contra a Akatsuki, e nomeada Danzō Shimura como líder da aliança. Ōnoki estava indignado com a sugestão, mas Mifune apontou que ele estava muito velho e tinha feito muita atuação na Akatsuki no passado para ser fiel.

Com a guerra declarada, Ōnoki, Gaara, Mifune, Mei, e A concordaram em formar uma aliança contra Madara e a Akatsuki. O grupo desconfiaram do Hokage, que era Danzō, por isso Ōnoki concordou em procurar ajuda deKonohagakure aproximando Kakashi Hatake da posição de Hokage. Em termos de tática para as batalhas futuras, Ōnoki sugeriu que eles usassem os dois restantes jinchūriki para sua vantagem, mas os outros Kages discordaram, acreditando que iria dar a chance da Akatsuki capturá-los. Depois que foi decidido que o Raikage lideraria a Aliança Shinobi, ele perguntou a Ōnoki para revelar todo o conhecimento que ele tinha sobre Madara uma vez que ele lutou contra ele. Quando a reunião terminou, Kurotsuchi e Akatsuchi ficaram supresos por Ōnoki não tomar a decisão de simplesmente matar os jinchūrikis. Quando perguntado o porquê, ele apenas afirmou que era porque ele se lembrou quem ele era "antes de se tornar um velho cabeça-dura", referindo-se à forma como Gaara falou para ele sobre "se perder".Ōnoki decidiu então intervir, como parecia que Mei estava tendo alguns problemas. Ele atacou Sasuke com o Jinton: Genkai Hakuri no Jutsu. Ele então virou sua mira para Karin, que estava chocada. Embora Ōnoki acreditasse que ele tinha transformado Sasuke em pó, Madara Uchihaapareceu com Sasuke, vivo, em seu ombro. Madara transportou Sasuke para outra dimensão e disse aos cinco Kages e seus guardas sobre seu Projeto; Olho da Lua. Madara concluiu solicitando que os dois jinchūrikis restantes fossem dados a ele. Ōnoki e os outros Kages recusaram, fazendo Madara declara a Quarta Guerra Mundial Ninja.

Confinamento dos Jinchūrikis EditarEditar

Para fazer os preparativos para o conflito que se aproximava com a Akatsuki, Ōnoki vai para Kumogakure para se reunir com os outros chefes da Aliança. Porque a Quinta Hokage ainda está se recuperando de um coma prolongado, Ōnoki sugere que ela se aposente e dê a posição de Hokage para alguém mais jovem. Ela o acusa de ser um hipócrita. Quando o problema mais grave de onde esconder os jinchūrikis é abordado, Tsunade discorda. Ōnoki usa os mesmos argumentos que o levou a convencê-la que é o melhor.

Quando eles descobrem que a localização dos jinchūrikis na Ilha da Tartaruga foi descoberto pela Akatsuki, Ōnoki se ofereceu para ir à ilha para defender os jinchūrikis contra qualquer ataque da Akatsuki. Ele sente dor no quadril novamente quando ele sai, então Gaara sugerir que ele vá em seu lugar. Ōnoki vai de qualquer maneira, voando para a ilha com Kurotsuchi e Akatsuchi. Quando eles estão perto da ilha, Kabuto Yakushi e o Deidararessuscitado são vistos montando um gigante coruja de argila. Ōnoki os ataca, mas eles descobrem que eles eram apenas Nendo Bunshin, que logo detonam. Quando Ōnoki foi atacado, foi relevado que ele era apenas um Iwa Bunshin no Jutsu de Akatsuchi, em que o Ōnoki real não perde tempo e zomba de Deidara ter sido morto por Sasuke. Deidara e Kabuto se retiram para a ilha, mas são perseguidos por Ōnoki. Ele se prepara para atacá-los ambos com uma das suas técnicas de poeira quando ele é interrompido por Akatsuchi, que lembra que qualquer ataque que ele faça possa destruir a ilha, provavelmente.

Ōnoki leva Deidara para longe da ilha para que eles possam descobrir se seu pó é superior à versão de explosão de Deidara. Um caixão aparece por trás de Deidara e leva esse embora antes de sua batalha possa começar. Quando Ōnoki retorna para a ilha ele descobre que Kabuto escapou com Yamato como um refém. Temendo que Akatsuki possa voltar à capturar os jinchūrikis por saberem a localização da ilha, Ōnoki carrega a ilha até a costa distante do País do Relâmpago, queixando-se da tensão que coloca em suas costas. Quando ele retorna para a sede, é lhe dado um protetor de testa da Aliança Shinobi concebido enquanto ele estava fora.

Guerra Mundial Ninja Editar

Ōnoki permanece na sede com a Hokage e o Raikage, proporcionando entrada quando necessário. Quando os relatórios da Divisão 4 informando que foi ressuscitado, Ōnoki é enviado para fornecer suporte, acreditando que apenas um usuário de jinton pode derrotar outro usuário de jinton. Uma vez que ele chega ao local da Divisão 4, ele diz a Gaara que ele chegou a se redimir, tomando de volta os seus valores que tinha descartado há muito tempo.

Uma vez que o sol nasce no segundo dia da guerra, Ōnoki diz a Gaara que não podem recuar ainda para mais longe e que eles deveriam começar a atacar o inimigo com técnicas de longo alcance para ver como eles respondem. Gaara ataca os Kages com um onda gigante de areia, mas é interrompido pelo Quarto Kazekage. Gaara usa sua areia para manter os Kages no lugar para o ataque de Ōnoki, mas Mū escapa do seu ataque. Suas técnicas de jinton colidem e destroem a área. Ōnoki, em seguida, observa que a força de Mū não tinha diminuído em tudo. Ōnoki diz para o Quarto Kazekage que Gaara é o Comandante Regimental da Aliança Shinobi, e que todos os Kages respeitam seu poder. Isto permite que Mū confirme que os shinobis formaram uma aliança. Mū, em seguida, lembra que Ōnoki tirando pleno partido da situação pós-guerra, o domínio de Iwagakure pode ser assegurado. Ōnoki diz que ele não vai estar fazendo isso neste momento, para surpresa de Mū. Mū corre para evitar a técnica de Gaara, enquanto Ōnoki persegue-o. Como a perseguição começa, com os dois aparentemente conflitando, Mū diz para Ōnoki que ele se tornou visivelmente cansado por sua idade velha, e Mūdesaparece, para chamar Gaara antes de morrer também. No entanto, Ōnoki diz para não subestimá-lo ainda, e ele cria vários clones.

Então ele vai para outro campo de batalha com Gaara para lutar com o Segundo Mizukage. Então Ōnoki fica suspenso do campo de batalha, enquanto a areia de Gaara localiza o verdadeiro Molusco Gigante. Então Ōnoki tenta atacá-lo, mas é incapaz de utilizar a técnica, pois têm pouco chakra. Então ele decide atacar o molusco diretamente, com o Doton: Kengan no Jutsu, mas,o ataque apenas faz com que o Genjutsu diminuísse em volta do molusco. Então o Segundo Mizukage diz que Ōnoki já estava muito velho,e Ōnoki diz que ele não era a mesma criança que o Mizukage conhecia, e usa o Doton: Chōkajūgan no Jutsu, que destrói o molusco, o que faz Ōnoki ter dor em suas costas. Aproveitando a oportunidade, o Segundo Mizukage utiliza o Mizudeppō no Jutsupara matar Ōnoki.A batalha se segue, então Gaara alerta para Ōnoki que Mū estava atrás dele, então Mū ataca, mas Ōnoki desvia, e suas costas começam à doer, então Mū se prepara para atacar. Então Naruto tenta atacar com o seu Wakusei Rasengan mas, Mū desvia e, Ōnoki avisa para Naruto que, Mū é do tipo sensorial. Depois de um bom trabalho entre Gaara e Naruto, Mū é derrotado e, voa longe, é quando Ōnoki se antecipa e usa o seu Doton: Kajūgan no Jutsu e transforma Mū em pedra que, afunda no chão imóvel. Gaara então envia sua areia para envolver Mū e selá-lo, é quando ele diz que, para uma pessoa que detesta outras aldeias, Ōnoki trabalhou muito bem com eles, então Ōnoki diz que viveu o suficiente e, estava na hora de uma mudança. Depois de Naruto o dizer que ele trabalhou muito bem, Ōnoki se apresenta como o Tsuchikage, pois Naruto não sabia, então eles vão andando e, pede para Naruto explicar por que ele estava no campo de batalha.

Ōnoki na verdade era um clone de areia, criado por Gaara. Como o Segundo Mizukage está preso, Ōnoki diz que a vitória é das Forças Aliadas. Mas, depois ele percebe que estava errado, pois o Segundo Mizukage, quebra oSabaku Sōtaisō com seu Jōki Bōi. Ōnoki reconhece a técnica como a técnica que nem conseguiu dominar. Depois de explicar a técnica, ele reclama que ele não ia poder se mover, por caus de suas costas. Ōnoki pede para o Segundo Mizukage falar mais sobre a técnica, mas o Segundo Mizukage diz que não, e diz que tem outro método para fazer com que eles vençam. Ōnoki pergunta qual era, então o Mizukage diz que se eles não conseguirem derrotar nem ele que estava morto com suas próprias habilidades, eles nunca iriam vencer a guerra.

Depois do Segundo Mizukage ser selado, ele é visto junto com sua divisão. Eles foram surpreendidos quando um sensor avisa que um chakra poderosíssimo se aproxima sobre a montanha que estava à frente deles. Então eles observam a chegada de , então Ōnoki diz que ele deve ter se dividido mesmo em suas condições. Depois, Ōnoki reconhece o homem que chega ao lado de como Uchiha Madara. Após Gaara dizer que, para ser invocado pelo Edo Tensei a pessoa deve estar morta, ele e todos os presentes ali se perguntam quem é o homem por trás da máscara.

Temari o pergunta se ele tem idéia de quem seja o homem mascarado, já que ele usou a Akatsuki no passado, mas Ōnoki responde que não sabe, mais seja quem for o inimigo, eles teriam que derrotá-lo. Quando Madara começa a atacar, Ōnoki avisa para os ninjas terem cuidado, e percebe que naquele estado, não conseguiria usar o Jinton, e diz para ficarem de olho em . Quando Ōnoki percebe que um clone Naruto vai tentar um ataque por cima de Madara, ele levanta o chão, para que Naruto possa acertá-lo. O ataque foi defendido pelo Susanoo defendeu o ataque. Para Gaara ter mais facilidade de atacar, Ōnoki faz a areia de Gaara ficar mais leve, permitindo Gaara a controlar mais livremente. O ataque de Gaara e Naruto é vencido quando Madara desperta o Rinnegan. Madara recua para em cima de uma montanha, e um enorme asteróide aparece, fazendo o desespero em todos. Como o meteoro vai em direção deles, Ōnoki diz para os ninjas não desistirem antes de tentar. Então ele voa para o céu, e usa o Doton: Chōkeijūgan no Jutsu na tentativa de parar o meteoro. Com a ajuda de Gaara e sua areia, ele consegue parar o meteoro, apesar de conseguir pequenos ferimentos. Então Madara chama para baixo, outro meteoro que, colide com o primeiro. Depois, Ōnoki fica gravemente ferido, mas ainda vivo. Mais tarde, ele observa Naruto destruindo o Mokuton Hijutsu: Jukai Kōtan de Madara, depois de ouvir de Naruto que, ele poderia desaparecer à qualquer hora, ele fala para Naruto deixar o resto com eles. Então ele diz que a hora de ele se levantar chegou, e que não existia oponente mais digno do que Uchiha Madara.

Ōnoki declara que vai lutar com Madara. Madara diz que queria testar mais ainda suas técnicas, mas Ōnoki já estava na beira da morte. Ōnoki se lembra de uma época que Madara traiu Iwagakure. Ōnoki fala das lutas ninjas que, as três primeiras guerras tinham feito. Ele diz que, por entender os sofrimentos do passado, ele pode pensar em um futuro melhor. Então, através de , Kabuto pergunta se essa maneira era a Quarta Guerra. Então, Ōnoki afirma que a atual guerra é diferente, pois a nações lutam juntas. Madara diz que não precisa mudar, e que o melhor era todos dormirem em um Tsukuyomi infinito. Ōnoki afirma que ele se perdeu por causa de Madara, e que agora era a hora de se levantar. Ele diz que Madara é que vai dormir. Depois de Temari pedir para lutar, Ōnoki diz que, só dessa vez ele vai deixar que os jovens metam o nariz, e afirma que eles vão derrotarMadara para todos, e para o futuro. Então, Madara e vão atacar, quando A e Tsunade chegam e interceptam o ataque dos dois. Logo depois, Mei chega através do Hiraishin no Jutsu. Ōnoki sorri e diz que, ser velho deu uma vantagem para ele, ele nunca imaginaria ver os cinco Kages lutando juntos.

Rapidamente, Tsunade se move para curar Gaara e Ōnoki e pede para A e Mei ganharem tempo. Quando o clone de Naruto pede para Tsunade curá-lo, Ōnoki diz que não é preciso, por que a guerra agora não é apenas para proteger ele, mas sim para proteger todos. Quando Madara ataca os sobreviventes com oYasaka Magatama, então ele e Gaara protegem os sobreviventes, fazendo umGolem de Pedra e uma defesa de areia atrás do Golem, que faz o ataque parar. Ōnoki formula um plano e pede ajuda à Mei e A. Então, Mei utiliza oKirigakure no Jutsu, fazendo a visão de Madara se obscurecer, e Ōnoki sobe em cima de A e, deixa-o mais leve, aumentando assim sua velocidade. Então Acorre em direção de Madara, e quando chega perto dele, Ōnoki aumenta o seu peso, fazendo com que A socasse através do Susanoo, que junto com Madara, voou longe. Ōnoki então diz para Naruto, por que ele entrou na guerra, e agora o porquê ele está lutando, e fala sobre o ódio ninja. Ele, junto com os outros Kages diz para o clone de Naruto cuidar do outro Madara, e junto com os outros Kages, diz que só tem uma palavra para dizer à Naruto: "vencer".

Como Tsunade vai para a linha de frente, Ōnoki apoiando A, ajuda Tsunade em um ataque duplo em Madara. Com A usando o Raigyaku Suihei Choppu, enquanto o peso de seus ataques são diminuidos por Ōnoki, dando a ele mais força. Ele, juntamente com o resto dos Kage ficam chocados quando Tsunade é perfurada pelo Susanoo deMadara, que revela que o Madara selado era um clone. Os Kage ficam chocados quando Tsunade revela que sobreviveu.Como a batalha continua, Ōnoki cria o golem gigantesco, que é destruído pelo Mokuton: Kajukai Kōrin de Madara. Apesar de tentar não respirar o pólen produzido pela técnica, o Kage cai inconsciente após isso. Depois de lembrar de uma conversa que teve com o Primeiro Tsuchikage, Ōnoki reage com uma força incrível e usa a versão cônica de sua técnica de Jinton, que dizima as árvores. Como os outros Kage recobram a consciência, todos eles veem em estado de choque o rosto do Primeiro Hokage formado a partir do DNA no peito de Madara.

Depois do ataque surpresa de Tsunade, Ōnoki declara que sua técnica poderia matá-lo e tenta destruir Madara, mas Madara é capaz de absorver o ataque. Como Madara lhe diz que este tipo de ninjutsu não funciona contra ele, Ōnoki lembra que ele foi capaz de ferí-lo com sua técnica anterior. No entanto, Madara diz que ele deixou que o ataque acertá-lo intencionalmente, a fim de mostrar-lhes o rosto de Hashirama no peito. Depois de Madara criar múltiplos clones de madeira para lutar com cada Kage, Ōnoki olha em choque quando Madara pergunta aos Kage se eles queriam que os clones usassem oSusanoo ou não.