FANDOM

BiografiaEditar

PassadoEditar

Influenciado pela lenda do Nekomata – um gato tão velho que sua cauda se dividiu em duas, que manipulava os mortos como marionetes e era associado a acidentes com fogo – o Nibi de Naruto, em sua forma de bijuu, parece um felino
431px-Nibi

O Nibi

fantasma e é capaz de cuspir enormes bolas de fogo. Yugito, a jinchuuriki, possui um rosto levemente felino. O Nibi é mais forte que o Shukaku e o Sanbi, mais o Yonbi ainda ganha dele. Ele tem a principal habilidade do fogo azul (Lançar bolas de fogo, incêndiar lugares e explodir). Foi capturado por Kakuzu e Hidan. Tinha aprência de um Gato de duas caudas com fogo azul como pele, um olho verde e outro amarelo. Com língua roxa, e também dentes brancos. O Nibi no Bakenoko é um dos nove Bijuus criados pelo imenso chakra do Juubi. O Nibi foi selado em Yugito Nii, uma jinchuuriki e kunoichi de Kumogakure com pleno controle sob a criatura. A criatura apareceu no mangá e no anime pela primeira vez quando Yugito estava sendo perseguida por Kakuzu eHidan, a jinchuuriki no Nibi criou uma armadilha, trancando-a junto com os dois membros da Akatsuki. Finalmente ela liberou o Nibi do seu corpo e lutou contra eles, mas no final acabou sendo derrotada. Após seu derrota, aparece Zetsu, que leva o corpo de Yugito Nii para uma das bases da Akatsuki, lá foi invocada a Estátua de Selamento e eventualmente retirado o Nibi do seu corpo, resultando na morte da kunoichi de Kumogakure.

DescriçãoEditar

Parece um Gato com duas caudas gigantes com partes pretas, olhos Verde e Amarelo, boca típica de gato, e duas caudas gigantes, tudo isso coberto de fogo, exceto a boca.

ForçaEditar

O Nibi possui músculos muito flexivéis, o que torna-o muito mais rápido do que se esperaria de um animal tão grande. O poder principal mostrado pelo Nibi foi a capacidade de cuspir gigantes bolas de fogos, uma habilidade que foi dificil de ser desviada por Hidan e Kakuzu.

PersonalidadeEditar

O Nibi era bravo, e brevemente quando ele aparece, ele fala: "Chegou o tempo! Dois idiotas pelo preço de... ahh... dois!!!" mas é quase impossível ouvir pois só da para ouvir "Chght! Disopeghrrr... ahhh! dios! (Ele fala isso em 3 segundos)

Relação com JinchurikiEditar

Provavelmente, Nibi era bravo com todas as pessoas, mas, pelo poder que liberou á Yugito Nii, ele era gentil com Yugito Nii, Yugito Nii libera as suas duas caudas, então provalvelmente obedece até as ordens mais unuteís, ou não, não se sabe.