FANDOM

Neji Hyūga (日向ネジ, Hyūga Neji) é um dos personagens principais de apoio da série. Ele é um shinobi de nível Jōnin do clã Hyūga de Konohagakure e um membro doTime Guy.

Neji Hyūga
431px-Neji Hyuuga
Informações
Estréia (Anime): Episódio 21
Seiyū: Kōichi Tōchika
Keiko Nemoto (criança)
Dublador Português: Michel di Fiori
Kanji: 日向ネジ
Rōmaji: Hyūga Neji
Estado: Clássico: Vivo
Shippūden: Vivo
Sexo: Masculino
Aniversário: 3 de Julho
Altura: Clássico: 159.2 cm
Shippūden: 160.1 cm
Peso: Clássico: 45.8 kg
Shippūden: 46.8 kg
Idade: Clássico: 13-14
Shippūden: 17
Tipo Sanguíneo: O
Clã: Clã Hyūga
Kekkei Genkai: Byakugan
Família: Ancião Hyūga (avô)

Hizashi Hyūga (pai) Hiashi Hyūga (tio) Hanabi Hyūga (prima) Hinata Hyūga (prima)

Afiliação: Konohagakure
Times: Time Guy

Time de Resgate de Sasuke 11 de Konoha Segunda Divisão

Rank Ninja: Clássico: Genin
Shippūden: Jōnin
Registro Ninja: 012587
Graduação (Genin): 12
Graduação (Chūnin): 15

Personalidade Editar

Fora de seus sentimentos iniciais para o seu clã, Neji tem demonstrado ser extremamente sério e maduro para sua idade, e ter grande auto-controle. Na batalha, ele é capaz de permanecer relativamente calmo na maioria das situações e observar atentamente a situação. Como afirmado por Tsunade, Neji é ótimo, tanto no campo de batalha e como líder. Quando forçado a tomar decisões difíceis sobre as missões, ele mostra-se capaz de tomar uma decisão através da observação aguçada e análise.

Embora sob a crença de que seu pai tinha morrido, porque ele era um membro da família secundária, Neji, concluiu que o destino é algo decidido no nascimento e que não importa o que se faz, as pessoas não podem escapar do seu destino. Neji freqüentemente aplica isso para as pessoas que ele via como mais fracas do que ele, como sua prima, Hinata. Durante o seu combate nos exames Chūnin, ele disse a Hinata que ela era imprópria para ser um ninja, devido a ser muito gentil e não confiante o suficiente. Quando ela foi finalmente capaz de transformar sua filosofia contra ele, dizendo-lhe que ela acreditava que ele estava sofrendo de tentar tornar-se merecedor da casa principal, apesar de ele ter nascido na família secundária, Neji ficou furioso, e tentou matar Hinata. Ele foi parado por vários Jōnins, mas Hinata, no entanto, foi deixada em condições críticas de seus ataques anteriores. Neste caso, a única preocupação de Neji era que ele não pôde concluir o seu ataque, e acusou os Jōnins de dar tratamento especial aos membros da família principal. Ele ignorou o crescimento pessoal de Hinata no jogo, concluindo que, uma vez que ela foi derrotada, "uma falha será sempre um fracasso".

Neji usa os esforços semelhantes para rebaixar os outros durante a sua lutar com Naruto Uzumaki, que apesar de ser repetidamente golpeado, continuou a lutar contra ele. Enquanto Neji tentou mostrar para Naruto que o destino não pode ser combatido, e que alguém que é fraco será sempre fraco, Naruto não estava disposto a aceitar esta atitude, argumentando que Neji, para todos a sua crença no destino, não tinha aceito o seu próprio destino. Naruto foi sobre derrotar Neji, sugerindo que, se um "fracasso" como ele pode mudar seu destino, um "gênio" como Neji poderia, também.

Com este exemplo de superação do "destino", assim como descobrir a verdade sobre a morte de seu pai, logo depois, Neji abandonou o conceito de destino inescapável. Não é mais vinculado à idéia de que ele estava preso em seu estado atual, Neji resolveu tornar-se forte o suficiente para nunca mais perder uma batalha. Para fazer isso, ele começou a colocar mais ênfase em trabalhar bem com sua equipe, e começou a valorizar a conclusão de uma missão de segurança e seus companheiros de equipa. Além disso, Neji começou a tentar corrigir as relações entre si e os membros da casa principal, mais particularmente sendo mais gentil com Hinata. Seus esforços parecem ser eficazes, quando ele começa a treinar com Hiashi Hyūga, e, na Parte II, mesmo começa a usar roupas tradicionais do clã Hyūga. Ele da mesma forma tem grande confiança na capacidade de Naruto de mudar os outros, como ele declarou que este pudesse resgatar Sasuke Uchiha e trazê-lo de volta para Konoha.

Quando o Time Guy foi formado primeiramente, Neji negou o sonho de Rock Lee de se tornar um ninja, pelo fato da sua incapacidade de moldar chakra, e sugeriu que Lee jamais poderia derrotá-lo. Devido a isso, Lee aceitou Neji como seu rival. Após um ano sendo companheiros de equipe, Neji mostra frustração com o progresso de Lee e durante os exames Chūnin mostra confiança nas capacidades de Lee. Depois de abandonar a sua filosofia fatalista, ele sugeriu que ele não teria perseverou em situação de Lee, e acreditava que, se Lee trabalhasse duro o suficiente, ele poderia superar os superdotados.

Embora ele tenha manifestado o silêncio e os sentimentos controlados diante dos seus companheiros de equipe e sensei durante Naruto Clássico, no Shippūden, ele calmamente disse a Tenten para deixá-los por conta própria depois que ela expressou abertamente exasperação de sua parte. Isso vai mostrar que ele passou a compreender melhor seus colegas de time, e ele mudou suas opiniões e crenças, a ponto de se abrir, às vezes.

Aparência Editar

Neji visivelmente possui longos cabelos marrom escuros, típico dos homens do clã Hyūga. No Clássico, seu cabelo chegou ao meio das costas e foi amarrado para trás alguns centímetros acima da extremidade, enquanto ficava duas tiras amarradas debaixo de sua bandana ninja dando forma aos lados de seu rosto. No Naruto Shippūden, ele conseguiu livrar dessas correias, e permitiu que seu cabelo, que agora é mais longo, para emoldurar o rosto em seu lugar. Como o resto do seu clã, ele tem a pele muito clara e possui o Byakugan, que, quando ativada, estimula as veias e artérias imediatamente ao redor dos olhos para sobressair mais proeminente. Seus olhos tem um tom cinza.

No Naruto Clássico, Neji foi visto com uma faixa preta que ele usava confortavelmente sobre a testa. Ele usava uma camisa cáqui e shorts marrom escuro. Ele também tinha ataduras em volta do seu braço direito, tórax e perna direita. No Shippūden, não há mais essas ataduras e ele usa vestes tradicionais do clã Hyūga: uma camisa branca com mangas, fechada no ombro direito, com um fecho de correr para baixo na parte direita do tórax, combinando com calças brancas, com um avental cinza amarrado em torno de sua cintura e sandálias shinobi. Isto pode ou não ter sido fácil para facilitar a execução de suas técnicas, ou para simbolizar suas relações com o seu clã. Ele também foi visto usando uma camisa azul maçante com uma camisa de malha t-under-lo.

Antes de sua luta contra Naruto nos exames Chūnin, a expressão facial de Neji era severa, dura e fria. Como a série evoluiu, no entanto, relaxa sua expressão. Ele é visto sorrindo, às vezes. Embora ainda composta, Neji olha sendo mais calmo, confiante e maduro, em vez de desafiar e altiva.

História Editar

Passado Editar

Neji já nasceu sem selo na sua testa, mas quando sua prima Hinata Hyūga(herdeira da família principal) completou três anos, ele foi marcado com a Juinjutsu da família principal Hyūga, por seu tio Hiashi Hyūga. Todos os membros da família secundária leva esta marca de maldição, pois é um símbolo que se vive apenas para servir a família principal.

O pai de Neji, Hizashi Hyūga, estava bem consciente do talento natural de Neji, e ele estava frustrado que, apesar da habilidade de Neji, Neji ainda carregava a sorte de um servo. Hizashi mostrou abertamente sua raiva e, conseqüentemente, ele foi punido com a ativação de Hiashi do seu selo amaldiçoado. Nessa época,Konohagakure e Kumogakure havia assinado um tratado de aliança. No entanto, esse tratado só serviu como um bilhete em Konoha e uma redução da guarda de Konoha de modo que o Ninja Chefe de Kumogakure poderia sequestrar Hinata e roubar os segredos do Byakugan. A tentativa falhou, embora, como Hiashi interveio e matou o ninja de Kumogakure.

Quando a notícia do assassinato chegou em Kumogakure, eles exigiram o corpo de Hiashi como compensação (como seu corpo iria segurar o Byakugan também). Konoha não estava preparado para dar cumprimento a este pedido, até Hizashi interveio e se ofereceu para entregar-se em seu lugar. Devido a ele estar vinculado pelo Juinjutsu da família principal quando ele morreu, o Byakugan seria selado. Hizashi fez esse sacrifício de bom grado, a fim de proteger o irmão, família e a aldeia. No entanto, Neji chegou a acreditar que a família principal tinha forçado a ele fazer isso. Este equívoco se tornou a base principal de seu rancor contra a família principal e de sua visão concreta sobre o próprio destino inalterável.

Um ano antes do início da série, Neji se formou no topo da sua classe, e foi colocado no Time Guy, com Might Guy como o líder Jōnin, Rock Lee e Tenten como seus colegas de equipe. Depois de oficialmente ser promovido ao posto de genin, Neji se recusou a revelar seu sonho, e riu quando Rock Lee afirmou que poderia se tornar um grande ninja com apenas taijutsu. Durante seu primeiro ano no Time Guy, Lee desafiou Neji muitas vezes, mas sempre perdia. Gai decidiu ter sua equipe de esperar um ano antes de fazer os exames Chūnin, a fim de assegurar que eles estavam preparados. Em algum ponto antes de seu primeiro Exame Chūnin, sua animosidade para com a família principal se tornou evidente para o indivíduo, que o fez prometer que não deixe o problema influencia seus sentimentos durante os exames Chūnin.

Naruto Editar

Exame Chūnin Editar

Durante a primeira fase do Exame Chūnin, Neji usou seu Byakugan para ver a prova dos outros genins. Durante a segunda fase, Time Guy se dividiu dentro da Floresta da Morte para encontrar times rivais fracos. Neji encontrou o Time 10, mas achou-os fracos demais para incomodar. Mais tarde, quando o Time Guy se reuniu, e Neji e Tenten perceberam que Lee não tinha voltado, eles foram à procura dele. Eles o encontraram, depois de ter sido derrotado peloTime Dosu. Irritado, Neji ameaçou combatê-los, mas decidiu não fazer isso, depois de perceber que Sasuke tinha acordado. Depois que Sasuke derrotou o Time Dosu, Neji e Tenten levaram Lee para se recuperar, e ainda conseguiram passar de fase.

Nas lutas preliminares, Neji foi colocado para lutar contra Hinata. Depois de trocar golpes Jūken, Hinata parecia derrotar Neji, mas Neji apenas revelou que ele tinha ligado os pontos de chakra de Hinata, deixando-a com seu Jūken inútil. Ele também bateu um ponto próximo de chakra para um dos momentos da Hinata entranhas de antemão, colocando Hinata em estado crítico. No entanto, Hinata se recusou a desistir, insistindo que Neji é quem realmente estava sofrendo. Neji estava prestes a administrar um golpe mortal quando os Jōnins presentes intervieram para salvar Hinata. Após a luta, Naruto, irritado pela filosofia de Neji e como ele tratou Hinata, roubou um pouco do sangue de Hinata do chão, e jurou derrotar Neji, durante as finais. Neji demitido de suas ameaças, assistiu a luta de Lee com Gaara. Ele foi surpreendido pela força de Lee, mas, após a luta, pensou que era tolice Lee tentar vencer usando um método de auto-sacrifício.

Neji foi colocado para lutar com Naruto nas primeiras rodadas das finais. Embora Neji logo ganhasse a vantagem, e cortasse o fluxo de chakra de Naruto, Naruto estava determinado a lutar contra Neji e provar que o destino não foi determinado. Naruto liberou o poder da Kyūbi no Yōko selado dentro dele, e foi capaz de manter firme na luta com Neji por um tempo. Hakkeshō Kaiten de Neji o protegia de ataques de Naruto, mas quando ele se aproximou de uma suposta derrota de Naruto, Naruto saiu de um buraco que tinha cavado no chão, e deu um soco no maxilar de Neji, derrotando-o. Neji estava irritado consigo mesmo por cair para a técnica principal de Naruto, mas Naruto revelou que a técnica utilizada era sua pior, e que ele só ficou bom no que faz através da prática.

Neji ouviu então a sorte de seu pai de seu tio (no anime, foi alterado para Neji lendo um livro escrito por seu pai, que explicou tudo), e caiu em lágrimas. Quando Hiashi se curvou diante de Neji, implorando o seu perdão, Neji lhe pediu para se levantar e perdoou. Neji então silenciosamente contou a seu pai que pretendia finalmente ter controle sobre seu destino, e que esperava nunca perder de novo.

Resgate de Sasuke Editar

Neji foi chamado para fazer parte do Time Shikamaru para recuperar Sasuke do Quarteto do Som. Neji foi escolhido para ser o vigia traseiro na fila única organizada por Shikamaru. Quando, no decurso da missão, a equipe foi capturado pela teia de Kidōmaru, Neji foi capaz de libertá-los, e enviou o restante do time na frente enquanto ele lutava com Kidōmaru. Kidōmaru foi capaz de analisar as defesas de Neji, e encontrou o ponto cego do Byakugan. Neji percebeu que Kidōmaru era muito mais poderoso que ele, mas estava determinado a nunca desistir, pois queria mostrar para aqueles que o consideravam um gênio que sua fé nele estava correto, e para provar que ele não se rendeu ao destino. Neji foi gravemente ferido quando Kidōmaru conseguiu atirar uma flecha em seu peito. No entanto, ele foi capaz de mantê-lo de atingir seu coração se movendo no último momento. Após ter evitado ainda outra flecha, Neji percebeu que não poderia parar a próxima. Ele permitiu que a flecha acertasse-o no entanto, que a impediu de ser fatal, e aproveitou a linha ligada à Kidōmaru utilizada para orientar sua trajetória através da canalização do chakra através da teia, ferindo gravemente Kidōmaru. Em seguida, ele pegou e bateu repetidamente em Kidōmaru com o Jūken.

Antes de morrer, Kidōmaru disse que Sasuke estava além da salvação, e não poderia ser trazido de volta à Konoha por ter feito sua escolha para sair. No entanto, Neji proclamou que Naruto seria capaz de salvar Sasuke da escuridão, como Naruto havia salvado-o. Depois, Kidōmaru morreu, e Neji caiu devido aos seus ferimentos. Ele estava perto da morte, depois da batalha, mas foi salvo com a ajuda de Shizune e outros Iryōnins com o Chikatsu Saisei no Jutsu.

Naruto Shippūden EditarEditar

Resgate do Kazekage EditarEditar

Durante o seu tempo de treinamento, Neji foi o único membro dos 11 de Konoha a avançar para a classificação de Jōnin. No início de Naruto Shippūden, Neji e o resto do Time Guy foram enviados para fornecer ajuda para o Time Kakashi. Eles foram interceptados por Pakkun, que redirecionou-los para o destino do Time Kakashi: um esconderijo da Akatsuki. Ao longo do caminho, eles foram confrontados por Kisame Hoshigaki, que rapidamente capturou Neji, Tenten e Lee em uma prisão de água. Neji foi capaz de se libertar com o seu Jūken, permitindo Gai acabar com Kisame. Eles descobriram que não era o Kisame real, apenas um sósia.

Quando se reuniram com o Time Kakashi, o Time Guy foi encarregado de derrubar uma barreira que obstrui a entrada do esconderijo da Akatsuki. Neji usou seu Byakugan para encontrar os selos que mantém a barreira no local, mas a equipe foi emboscada por cópias de si mesmos uma vez que a barreira foi derrubada. Eles derrotaram seus clones, e se reuniram com o Time Kakashi. Neji viu Deidara com seu Byakugan, e, quando [Deidara se preparou para se autodestruir, Neji advertiu o resto a fugir. Mais tarde, quandoChiyo começou a usar uma técnica estranha, que ele interpretou como um ninjutsu médico, mas depois percebeu que ele não era realmente. Time Gai voltou para casa quando a missão foi concluída. No caminho de volta, Gai levou Kakashi em suas costas, a fim de avançar mais rapidamente. Lee, vendo isso como uma nova forma de treinamento, pediu para Neji subir em suas costas também, mas Neji inteiramente recusou.

Hidan e Kakuzu EditarEditar

No anime, ele pode ser visto no funeral de Asuma.

Invasão de Pain EditarEditar

Quando Pain começou seu ataque à Konoha, o Time Guy estava fora da vila em uma missão. Durante uma parada no regresso a vila, eles notaram um certo número de aves, aparentemente fugindo da aldeia. Eles correram para a aldeia, Neji usando seu Byakugan para ver o que podia descobrir antes da sua chegada real. Com isso, ele notou Gamabunta derrotado, que lhes contou da destruição da aldeia. Ao retornar, o Time Guy encontrou Hinata gravemente ferida, e rapidamente conseguiu um médico. Quando mais tarde soube que Naruto derrotou Pain, Neji insistiu em ir ajudá-lo a enfrentar Nagato, apesar que Naruto não queria ajuda, dizendo que era muito irresponsável para Naruto ir sozinho, quando ele estava exausto. Apesar disso, ele permaneceu na aldeia, e cumprimentou Naruto como um herói, junto com todos os outros moradores da vila, no seu retorno.

Reunião dos Cinco Kages Editar

Quando o Time Kakashi volta, Neji, juntamente com o resto dos 11 de Konoha perguntas porque não mataram Sasuke quando ele estava enfraquecido. Naruto responde que matar Sasuke é seu dever e ele terá de ser o único a derrotá-lo.Neji é visto com as equipes de outros ninjas de Konoha como eles discutem que Sasuke deveria ser tratado para evitar uma guerra entre Konohagakure eKumogakure. Ele sugere que Shikamaru deve explicar para Naruto e Sakurasobre a situação como Shikamaru falhou em sua primeira missão como umChūnin antes. De acordo com informações de Sai, parece que Neji, contra as suas palavras que ele disse na Saga do Resgate de Sasuke, ele e o resto dos 11 de Konoha deveriam desistir de trazer Sasuke de volta, e decidir matar Sasuke.

Guerra Mundial Ninja Editar

Quando a Quarta Guerra Mundial Ninja começa, Neji é colocado na Divisão 2. A Divisão 2 é enviada para interceptar parte do exército de Zetsus Brancos. Parte da Divisão 5 se junta a eles, e Neji os atualiza sobre o plano de ataque. Quando o comandante, Kitsuchi da divisão desenterra o exército de Zetsu, a divisão toda ataca, onde Neji une forças com Hinata para executar o Hakke Kūhekishō. Os Zetsus são muito resistentes aos danos e a batalha demora, com um Zetsu quase conseguindo capturar Neji. Mas Neji usa o Jūkenpō Ichigekishin para libertar-se, mas percebe que o Zetsu absorveu pouco de seu chakra. Com Neji cansado de todos os combates e a perda de chakra, Hinata ajuda a protegê-lo.

Quando a noite aparece depois do primeiro dia da guerra, Neji descansa. Neji fica esgotada devido ao uso prolongado de seu Byakugan, e Kiba tente encoraja-lo à visitar o Time Médico para tratamento. Neji se recusa, e continua a usar seu Byakugan até que ele entra em colapso, fazendo com que Hinata e Shino assumisse seus deveres de escoltar a divisão. Desconhecendo Neji, o Zetsu que absorveu o chakra dele se transforma por ele e se infiltra na base do Time Médico, matando cinco iryōnins antes de ser interrompido por Sakura. Neji é visto mais tarde sendo carregado por Akamaru.

No outro dia, mais uma vez, ele luta contra os Zetsus brancos, que se disfarçam de seus aliados. Neji que, aparentemente estava descansado, estava lutando contra um dos Zetsus disfarçados, quando Kiba o chama dizendo que Hinata estava em perigo. Então ele vai em direção de Hinata, quando ele vê um ninja aliado atacandoela, ele se desespera, apenas para ver que a Hinata atingida era apenas um Zetsu disfarçado. Quando Naruto passa por cima deles, Neji pergunta se era realmente Naruto, e então segue com Kiba e Akamaru. Ele chega a tempo de ver que era verdadeiramente Naruto, e vê-lo protegendo Hinata verdadeira de um ataque inimigo. Depois, ele diz para Kiba e para um ninja de Iwa, que ele não percebeu por causa da mudança de aparência. Então ele exige à Naruto que, prove que ele era verdadeiramente Naruto, mas Hinata diz que não é preciso. Então ele e seu grupo vão para continuar o ataque.

Quando a Aliança Shinobi é informada pela Q.G sobre que, Naruto e B estavam lidando bem com o mascarado Madara, ele e o resto dos 11 de Konoha continuam correndo em direção à Naruto.