FANDOM

Nagato
Nagato
Informações
Seiyū: Junpei Morita

Ken'yū Horiuchi (Pain)
Tomoaki Maeno (Criança) Shiho Hisajima (Caminho Animal Feminino)

Kanji: 長門

ペイン

予言の子
この世の救世主 三人目の六道

Rōmaji: Nagato
Pein
Kami
Yogen no Ko
Kono Yo no Kyūseishu
Sanninme no Rikudō
Estado: Clássico: Vivo
Shippūden: Morto (Ressucitado)
Sexo: Masculino
Aniversário: 19 de Setembro
Tipo Sanguíneo: A
Clã: Clã Uzumaki
Kekkei Genkai: Rinnegan
Elemento do Chakra: Katon

Raiton Doton Suiton

Fūton

Inton

Yōton (Yang)

Onmyōton

Família: Pais de Nagato (pais)
Afiliação: Amegakure

Akatsuki

Ocupação: Líder da Akatsuki
Líder de Amegakure
Times: Órfãos de Ame

Akatsuki

PersonalidadeEditar

Nagato era sensível, gentil, que tinha a propensão de chorar, e ficou traumatizado com a idéia de assasinar os outros, mesmo para salvar seu amigo Yahiko. Assustado e inseguro de seu lugar no mundo, ele queria ajudar aqueles com que ele se preocupava, mas não sabia como. Ele sempre foi respeitoso e gentil com Konan, a quem ele chamava de seu "anjo" em Amegakure. Ele foi mostrado protegendo-a, sem pedido ou hesitação antes de sua batalha com seu antigo professor. Aparentemente, Konan era o único membro da Akatsuki que se dirigia a ele pelo seu verdadeiro nome.

Quando dominava Pain, sua personalidade era muito diferente, tendo uma natureza calma, distante, séria e individual. Aparentemente acreditando nos traumas que ele teve em sua juventude tinha esclarecido o verdadeiro significado da dor e do sofrimento, ele se considerava um deus, e acreditava que ele tinha evoluído para além de um simples ser humano. Ele procurou mostrar ao mundo o significado da dor usando uma arma definitiva para deter as guerras do futuro, por meios semelhantes a "destruição mutuamente assegurada", e não mostrou nenhum escrúpulo moral sobre suas ações. Ele estava disposto a matar Jiraiya para garantir a conclusão de seus planos. Ele chegou até mesmo a proclamar-se um "deus da paz", que tinha de guiar o mundo para a maturidade através da dor. Finalmente, ele sentiu que ninguém poderia entender a verdadeira paz se não entendesse a dor "verdadeira", algo que seu amigo de infância, Yahiko, acreditava. Minato Namikaze acreditava que Madara Uchiha usou essa filosofia a seu favor, a fim de manipular Nagato.

No anime, Nagato é mostrado sensível quando se trata de falar sobre "dor", quando Ibiki Morino usou um jutsu especial convocação que "ligava pela dor" Nagato ficou furioso (através do Caminho Animal) e gritou que "tinha nenhuma idéia do que era verdadeira dor " libertando-se do jutsu e atacando Ibiki violentamente.

No entanto, ele foi visto ser bastante respeitoso, em especial pelos fracos e mortos. Dada a insignificância dos membros da Akatsuki freqüentes, muitas vezes ele acalmou-os e incentivou a melhoria das relações entre os membros. Depois de sua batalha com Jiraiya, ele realizou um momento de silêncio para o seu antigo professor, por respeito a seu poder.

AparênciaEditar

Nagato era um homem de pele clara, com cabelo ruivo (uma cor que é uma marca do clã Uzumaki) que tinha comprimento até o queixo, sendo sua característica mais notável os olhos Rinnegan. Quando era criança, seu cabelo ficava cobrindo seu rosto bloqueando a visão de seus olhos, fazendo seus olhos normais nunca serem vistos. Nagato cresceu como um homem alto, mas depois de submeter-se à Kuchiyose: Gedō Mazō, Nagato foi reduzido em uma versão atrofiada e magra com receptores de chakra implantados em suas costas, uma em cada uma das articulações do ombro e menores em seu antebraço. Nagato usa um andador mecânico para a mobilidade, que podia disparar Lâminas de Rompimento de Chakra para sua defesa pessoal. Ele foi o único membro da Akatsuki que nunca visto vestindo uniforme da organização. No entanto, os Seis Caminhos de Pain usava o uniforme da Akatsuki em seu lugar.

HistóriaEditar

PassadoEditar

De acordo com Kabuto e Tobi, Nagato é um descendente do clã Uzumaki.[2]Durante a Segunda Guerra Mundial Ninja, Nagato viveu com seus pais em um vilarejo perto de Amegakure. Um dia, dois shinobis de Konoha invadiram sua casa à procura de alimento, sem saber se o lugar ainda era habitado. Os pais de Nagato, acreditando que eles estavam para serem mortos, atacaram os dois, para que Nagato pudesse escapar. Confundindo-os com ninjas inimigos, os dois ninjas de Konoha mataram os pais de Nagato. Trsite, Nagato despertou seu Rinnegan e matou os invasores. Ele viria a considerar este incidente como a primeira grande dor da sua vida.[3]

Sem família, Nagato vagou o país, indo de casa em casa pedindo comida. Com o tempo, ele encontrou um cachorro chamado Chibi e, mais tarde,Konan e Yahiko, que começou a viajar com ele em sua busca de alimento. Um dia, Chibi foi morto no fogo cruzado da luta contra Hanzō. Nagato lamentou sua morte e prometeu a si mesmo que iria mudar o mundo. Quando a guerra terminou, os três órfãos correram até os Sannins. Ao invés de voltar para Konoha com seus companheiros de equipe, Jiraiya decidiu ensinar os três como cuidar de si mesmos. [1]Os três órfãos sendo treinados por Jiraiya.Adicionada por MaryeShoujoLogo depois, Jiraiya começou a viver com os órfãos. Um dia, Nagato e Yahiko foram atacados por um ninja de Iwagakure. Nagato reativou seu Rinnegan para defender Yahiko, matando o ninja. Quando Jiraiya descobriu isso, ele decidiu treiná-los com ninjutsu.[4] Nagato, então, pediu ajuda a Jiraiya para poder proteger Yahiko e Konan. A resposta de Jiraiya para Nagato foi para crescer e usar os olhos para encontrar a paz que ele tanto deseja para o mundo. Três anos mais tarde os órfãos se tornaram ninjas competentes, e, então, Jiraya retornou a Konoha.

Ao longo dos anos, ouviram-se notícias dos três, até que Jiraiya recebeu a notícia de que eles três teriam morrido. Na verdade, Nagato, Konan e Yahiko começaram uma busca para encontrar a paz. Eles se tornaram ninjas de Amegakure de pleno direito e seguidores reunidos que partilhar as suas filosofias do fim para a guerra. Hanzō, o líder de Amegakure, considerando o grupo como uma ameaça ao seu governo, planejou com a ANBU Ne de Konoha a eliminação deles. Alegando que queriam discutir a paz, Hanzō atraiu Nagato, Yahiko e Konan para uma emboscada. Lá, ele forçou Nagato a escolher matar Yahiko our Konan. Não querendo forçar Nagato a fazer essa escolha, Yahiko se mata com uma kunai que estava nas mãos de Nagato. Com o último suspiro de Yahiko, Nagato disse para sobreviver, porque ele acreditava nas palavras de Jiraiya que Nagato viria a ser o salvador do mundo. Este seria a segunda grande dor de vida de Nagato.

Devastado, Nagato recolheu o corpo de Konan e Yahiko e lançou um ataque contra os homens de Hanzō. Com aKuchiyose: Gedō Mazō, ele foi capaz de matar todos. Entretanto, a técnica deixou Nagato magro, com numerosas hastes de chakra embutidas nas costas. Ele cortou suas lealdades com Amegakure riscando o símbolo de seu protetor de testa de Amegakure, resolvendo ensinar à aldeia e ao mundo a sua dor. O corpo de Yahiko, mais tarde, foi incorporado aos Seis Caminhos de Pain como o Caminho Deva.

Ao adotar o pseudônimo de "Pain", Nagato liderou forças que se rebelaram na guerra civil de Amegakure, e assumiu o controle da aldeia assassinando Hanzō. Ele, então, consolidou sua liderança de forma sistemática para matar alguém que tinha ligações com o ex-líder. Em algum momento ele se uniu a Madara Uchiha na criação da Akatsuki, usando Amegakure como sua base de operações.

Naruto Shippūden Editar

Profecia de Jiraiya Editar

Madara Uchiha instrui Pain para ir em Konoha para capturar Naruto Uzumaki, o Jinchūriki da Kyūbi no Yōko, mas Pain detecta a infiltração de Jiraiya na vila antes que ele pudesse sair. Ele manda Konan distrair Jiraiya, enquanto ele muda para o seu Caminho Animal e, em seguida enfrenta seu antigo sensei. Durante a primeira metade da sua batalha, travada com a invocação original de Pain. Até que Jiraiya ativou seu Sennin Mōdo e convocou Shimae Fukasaku para ajudar a combater Pain, que revelou mais dois de seus outros corpos: o Caminho Preta e oCaminho Humano. Após uma pequena luta, Pain ganhou de Jiraiya, forçando-o a fugir. Jiraiya atraiu os três para uma armadilha e pegou-os em um genjutsu, imobilizando-os e permitindo-lhe penetrar uma espada em cada corpo de Pain. [2]Jiraiya é morto por Pain.Adicionada por MaryeShoujoQuando Jiraiya se preparava para voltar a Konoha, aparece o Caminho Asuraatacando Jiraiya por trás, cortando seu braço esquerdo. Quando Jiraiya olhou para trás, ele descobriu todos os seis Pains, incluindo os três que haviam sido "derrotados". Os Seis Caminhos da Pain atacaram e Jiraiya foi apenas capaz de capturar apenas o Caminho Animal. Ele enviou o corpo do Caminho dos Animais para Konoha para estudo e, suspeitando de que nenhum dos Pains fossem o verdadeiro Nagato, ele tinha que voltar para o campo de batalha para confirmar sua teoria. Ele descobriu que todos os Pains eram ninjas que ele tinha encontrado antes, e assim descobriu a natureza da capacidade de Nagato. No entanto, os Seis Caminhos de Pain restantes cercaram e esmagaram a garganta de Jiraiya, deixando-o incapaz de se mover ou falar. Acreditando que seu professor estivesse morto, Pain se preparou para sair, mas Jiraiya ainda estava vivo, e usou seu chakra para fazer uma mensagem codificada sobre a verdadeira identidade de Pain nas costas de Fukasaku. Pain tentou atacar o sapo, mas Fukasaku conseguiu escapar. Jiraiya morreu, mergulhando nas profundezas aquosas do campo de batalha. Em seguida, ela realizou um minuto de silêncio em respeito pelo seu antigo professor.

Kinjutsu do Clã Tsuchigumo Editar

No anime, após conseguir um substituto para o Caminho Animal, Pain é designado para capturar o Rokubi, que estava selado dentro de Utakata, um Nukenin de Kirigakure. Durante sua procura, o Caminho Animal invocou um Cerberus que encontrou e matou um grupo de Oinins de Kirigakure liderados por Tsurugi. Mais tarde, Utakata encontrou Pain dentro da floresta e é atacado pelo Caminho Asura, sendo derrotado e capturado para a extração do seu Bijū.

Invasão de Pain Editar

Com apenas a Kyūbi e o Hachibi restando entre os noves Bijūs, Pain e Konan foram para Konoha. Após eliminar os guardas da fronteira após a sua chegada, eles se infiltraram na vila e se separaram, cada um tendo uma tarefa específica na invasão. Enquanto explorava e devastava a aldeia e seus habitantes, o Caminho Deva foi confrontado por Kakashi Hatake. O Caminho Asura foi ajudá-lo e, juntos, lutaram com Kakashi e seus aliados, mas o Caminho Asura foi destruído, embora eles conseguiram matar Kakashi. [3]A destruição causada em Konoha pelo Shinra Tensei.Adicionada por MaryeShoujoDo outro lado da aldeia, os corpos de Pain restantes continuaram suas tarefas, lutando contra qualquer ninja de Konoha que se deparavam. O Caminho Deva se encontrou com Tsunade, a Quinta Hokage, que se recusou a revelar a localização de Naruto. Em outra parte, o Caminho dos Homens usou suas técnicas de interrogatório exclusivo em Shizune descobrindo que Naruto estava no Monte Myōboku. Declarando que iria ensinar a Tsunade a dor que Konoha everia sentir, Nagato coloca o Caminho Deva para usar oShinra Tensei em larga escala para destruir toda a aldeia, enquanto Konan e os Caminhos se retiraram. [4]Pain vs Naruto UzumakiAdicionada por MaryeShoujoQuando a fumaça se dissipou, o Caminho Deva descobriu que Naruto voltou com seus sapos aliados. Em retaliação à destruição da vila, Naruto rapidamente esmagou o recém-restaurado Caminho Asura e começou a sua luta com os Caminhos de Pain restantes. O Caminho Animal invocou criaturas para atacar Naruto, mas os sapos cuidaram dessas invcações, enquanto Naruto derrotou o Caminho Preta. Logo depois, Naruto eliminou o Caminho Humano com o seu Fūton: Rasen Shuriken, e depois juntou-se comGamabunta para derrotar o Caminho Animal.

Com quatro Pains restando, o temporariamente impotente Caminho Deva protegeu o Caminho Naraka, que restaurou o Caminho Preta. O Caminho Preta absorveu um segundo Rasenshuriken, mas ele tinha sido apenas um desvio para Naruto dar uma oportunidade para acabar com o Caminho Naraka. O Caminho Deve deteu Naruto para que o Caminho Preta pudesse capturá-lo e absorver o seu chakra para imobilizá-lo. O Caminho Preta acabou absorvendo o chakra senjutsu de Naruto, transformando esse Pain em uma estátua de pedra em forma de sapo. Naruto escapou de suas garras, mas foi preso pelo Caminho Deva, que prendeu-o ao chão com suas lâminas de rompimento de chakra. O Caminho Deva fez um discurso para Naruto sobre a cadeia de ódio, dor, sofrimento, guerra que o sistema ninja trouxe ao mundo, e como ele planejava usar o poder dos Bijūs para alcançar a paz e o conflito final. Ele pergunta se Naruto pode pensar em uma solução melhor, mas Naruto não responde.

Antes de o Caminho Deva levar Naruto, Hinata Hyūga apareceu para defender Naruto. Quando ela é aparentemente morta, depois de lutar contra Pain, Naruto se enfureceu e entrou em sua forma de cauda de seis da Kyūbi O Caminho Deva se retirou para um local mais próximo para Nagato, que estava isolado nas proximidades. Isto permitiu que o Caminho Deva usasse o Chibaku Tensei, prendendo Naruto em uma esfera maciça de terra e escombros. Esta vitória foi de curta duração, até que Naruto logo evoluiu para uma forma de oito cauda e se libertou da Chibaku Tensei. Percebendo que ele teria que fazer a esfera maior, de repente ela começou a se quebrar e Naruto, revertendo à sua forma normal, emergiu das ruínas.

Refletindo sobre a palestra anterior, Naruto exigiu uma oportunidade de falar com Nagato, mas foi negado e atacado pelo Caminho Deva. Depois de não conseguir utilizar o Fūton: Rasen Shuriken duas vezes, Naruto aproveitou o intervalo de cinco segundos do Shinra Tensei do Caminho Deva para atacá-lo com um Rasengan bem no alvo. Ele retirou um dos seus receptores de chakra e inseriu em sua pele para rastrear o sinal de volta para Nagato. Naruto, então, foi vê-lo, mas quando ele chega Nagato usa outros receptores para tentar controlá-lo. Naruto resiste apesar de sua proximidade com Nagato. Apesar de irritado com Nagato pela morte de Jiraiya e pela destruição em Konoha, Naruto pergunta como, um aluno de Jiraiya, poderia ter chegado tão longe dos ensinamentos de seu mestre. Esperando que Naruto viesse a concordar com a sua solução para a paz, Nagato disse-lhe o seu passado, de suas duas grandes tristezas e como ele chegou a acreditar que a dor iria salvar o mundo. [5]Os últimos momentos de vida de Nagato.Adicionada por MaryeShoujoEmbora Naruto concordasse com a conclusão final de Nagato, ele a rejeitou pelas diferenças com as idéias de Jiraiya. Ao fazer isso, ele respondeu à pergunta anterior de Nagato sobre como alcançar a paz: "quebrando o ciclo de ódio". Ele não decidiu matar Nagato, uma vez que só perpetuam o ciclo de vingança. Impressionado pelos ideais de Naruto e lembrando dos ensinamentos de Jiraiya, Nagato decidiu colocar a sua fé na resposta do Naruto. Nagato usou o Gedō Rinne Tensei no Jutsu para reviver todos os cidadãos de Konohagakure que tinham sido mortos durante a invasão, fazendo com que seu cabelo vermelho ficasse branco puro, devido ao excesso de esforço do seu chakra. A tensão da técnica custou a vida de Nagato. Com seu último suspiro ele desejava que o sonho de paz de Naruto se torne realidade e disse que em relação ao livro de Jiraiya, ele sentiu como se fosse "o trabalho de um verdadeiro deus". Assim como seu professor, Nagato morreu com um sorriso.

Logo depois o seu corpo é levado por Konan, que faz uma aliança com Naruto, para Amegakure e colocado em um santuário, ao lado do corpo de seu amigo, Yahiko.

Confinamento dos Jinchūrikis Editar

Nagato é, mais tarde, revivido novamente por Kabuto, na tentativa de convencer Madara a aceitar uma aliança. Seu cabelo estava visivelmente cinza, como era após sua morte, em oposição ao vermelho brilhante que ele tinha ostentado na vida, e seu corpo foi igualmente magro. Apesar disso, ele não tinha os transmissores chakra que antes eram embutidas em suas costas, e poderia ficar sem a máquina apoio que ele tinha usado uma vez para se mover. [5]

Guerra Mundial Ninja Editar

[6] Nagato quando ressuscitado por Kabuto.Adicionada por JoaoKraussMais tarde ele é convocado novamente por Kabuto. Ele e Tobimarcham para a guerra. Enquanto se dirigia para a guerra juntamente com Itachi eKakuzu, ele foi carregado por este último por causa de sua incapacidade de andar.

Quando os combates cessaram durante a noite, ele é visto sozinho com Itachi que o apoiou a andar. Ao falar sobre Akatsuki, Nagato observou como os dois estavam sendo usados​​, devido aos seus poderosos dōjutsu assim como Itachi era verdadeiramente um shinobi envolto das trevas. Depois de parar em um santuário, eles continuam a discutir o plano de Tobi e a estratégia desse. Nagato e Itachi continuam a andar na floresta se aproximando de algumas montanhas. Naga tem um sentimento nostálgico quando eles se deparam com Naruto Uzumaki e Killer Bee, e Nagato lamenta o fato de que teria que lutar com Naruto novamente.

Satisfeito ao ver Naruto novamente, Nagato pergunta sobre sua forma e parabeniza Naruto por controlar o Chakra da Kyūbi e por ter superado o seu ódio. Eles são forçados à atacar e, depois ele fica chocado ao saber da verdade sobre o Massacre do Clã Uchiha. Quando Nagato ataca usando o Banshō Ten'in mas, Naruto conseguiu desviar. Ele então diz para separar Itachi Uchiha de Nagato, ele não conseguiu andar e invocou o Cachorro e o Pássaro e, brincando ele falou que podia voar. Nagato entra em choque com Naruto e, ele lembra à Naruto que o cão não podia ser derrotado por força e bruta, e disse à Naruto para atacá-lo em vez disso. [7]A mudança de aparência de Nagato.Adicionada por JoaoKraussNagato sente aparentemente uma mudança em Itachi, e avisa à Naruto que, Itachi estava prestes a usar o Amaterasu. No entanto, quando ele vê que Itachi atacou o seu Kuchiyose, ele pergunta o que era o corvo. Como Itachi se vira para ele e surpreendentemente o ataca com Amaterasu, ele afirma que ele percebe o que tinha acontecido e ele cai no chão envolto em chamas. Então Kabuto aparentemente retira a personalidade de Nagato, ele usa oShinra Tensei para empurrar as chamas. Mas, ele se regenera, invoca o camaleão e se esconde na boca dele. Surpreendendo seu oponente com uma grande-escala de Shinra Tensei ele se move no Assalto B, mas ele é atacado por Killer Bee na Versão 2 com o Lariat. Nagato usa suas habilidades para absorver o chakra de B e, ele sai da forma. Este chakra aparentemente revitaliza o corpo de Nagato, devolvendo-o à sua forma jovem, antes de ser emagrecida pelo Gedō Mazō. Ele então usa seu camaleão invisível para segurar Naruto e, prossegue para remover a alma de Naruto. [8]Nagato sendo selado.Adicionada por JoaoKraussEntão Nagato invoca o Caminho Exterior para levar os seus corpos e suas almas de volta para Kabuto, então B tenta cortar Nagato para salvar Naruto, mas Nagato para ele com dois braços extras que aparecem após ele usar os poderes do Caminho Asura, então ele continua à tirar a alma de Naruto, até que Itachi salva Naruto com o seu Susanoo. Então, Nagato usa o Chibaku Tensei pare prender os três, mas é interrompido pelo Yasaka no Magatamade Itachi, pelo Bijūdama de B, e pelo Fūton:Rasenshuriken de Naruto, que destrói a esfera feita pela técnica. Nagato é então perfurado pela Espada Totsuka de Itachi antes que a poeira abaixasse, ele se desculpa assim que sua personalidade retorna. Aproveitando a oportunidade de dizer suas últimas palavras, e Nagato diz à Naruto que, ele estava indo ao encontro com o seu mestre, para ver como a história de Naruto ia terminar, e diz que ele era a terceira parte da trilogia, sendo Jiraiya a primeira e elesendo a segunda, que foi uma falha que nem mesmo o mestre deles ia aceitar para o livro, e diz para Naruto ser tão incrível para fazer que todos esqueçam o quanto a segunda parte foi ruim. Então, seu corpo começa à se desfazer. Dando adeus assim que a espada começa a selá-lo, ele se despede e diz que agora estava indo se reencontrar com Jiraiya no além.