FANDOM

Minato Namikaze (波風ミナト, Namikaze Minato) ou também O Flash Amarelo de Konoha, (木ノ葉の黄色い閃光,Konoha no Kiiroi Senkō; Português "O Flash Amarelo de Konoha) é o Quarto Hokage (四代目火影, Yondaime Hokage; Literalmente Significa "Quarta Sombra do Fogo").

Minato Namizake

703px-Minato Namikaze

Informações

Estréia (Anime): Episódio 1
Seiyū:
Dublador Português: Marcelo Campos
Kanji: 波風ミナト
Rōmaji: Minato
Estado: Clássico: Morto
Shippūden: Morto (Ressucitado em um Episódio)
Sexo: Masculino
Aniversário: 25 de Janeiro
Altura: Clássico: 179. 2 cm
Shippūden: 179.2 cm
Peso: Clássico: 66.1 kg
Shippūden: 66.1 kg
Idade: Clássico: 23 (Morto)
Shippūden: 23 (Morto)
Tipo Sanguíneo: B
Clã: Clã Namizake
Elemento do Chakra: Jinton (Versão Aperfeiçoada)
Família:

Naruto Uzumaki (Filho)

Kushina Uzumaki (Esposa)

Afiliação: Konohagakure
Classificação: Jounin
Ocupação: Hokage
Times:

Time Um

Time Jiraya

Rank Ninja: Clássico: Kage
Shippūden: Kage
Registro Ninja: 003104
Graduação (Genin): 10

PersonalidadeEditar

Minato, era calmo, feliz e alegre. Kushina Uzumaki alegou que na academia ele era meio feminino, antes de ser um ninja, um pai ou um líder, antes de tudo isso, ele sempre foi um homem... um homem de verdade...

Minato era muito alegre, até quando Madara Uchiha fez ele se suicidar... ele sempre foi... e...sempre...vai...ser um verdadeiro homem.

AparênciaEditar

Minato era loiro, com olhos azuis e também com uma pele branca. ele vestia uma camisa azul, com o símbolos parecidos com os de Oshiokagure, o País do Redemoinho. Também usava um jaleco de hokage.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Na academia, a sua colega e futura esposa pensava que ele era estranho e até mesmo "feminino". Ele sonhava em ser reconecido pelos aldeões de konoha. Anos mais tarde, quando Kushina foi capturada por um ninja de Kumogakure, Minato foi o único a ir atrás dela, pois ela deixava os seus fios de cabelo vermelhos. Depois de resgata-lá, Minato explicou que sempre admirou seu cabelo. Não vendo ele mais como esquisito, ela se apaixonou por ele.

De acordo com aqueles que o conheciam pessualmente, Minato era um Ninja Prodígio muito poderoso - um gênio raro que apareceu apenas uma vez em uma geração. Ele se formou na Academia com a idade de 10, e foi adicionado a uma equipe genin sob a tutela de Jiraiya, que teve um interesse especial em Minato, e aceitou-o como um aprendiz, entre outras coisas, ensinando-lhe a técnica de envocação. Ele mesmo acreditava Minato pode ser a criança da profecia, alguém que um dia iria salvar o mundo.

Naruto ShippudenEditar

Arca da Invasão de PainEditar

Anos depois, quando após uma terrível sequência de fatos na luta comtra Pain, Naruto liberta a oitava cauda e quase ceda controle total a raposa, o chakra de Minato é ativado, e finalmente Naruto pode conhecer seu verdadeiro pai, Minato de alguma forma sempre esteve observando e pede desculpas pelos transtornos que causou ao filho, mas lhe explica que o fez porque quando um pai não consegue algo, ele deposita em seu filho toda a sua experança, e ainda afirma que somente o própio Naruto irá poder alcançar a resposta de como obter a paz, algo que nem ele ou o própio Jiraya conseguiram. Selando uma vez mais a Kyuubi em seu filho, Minato se dispede, para quem sabe, no além, um dia se reencontrar com ele.