FANDOM

Madara Uchiha (うちはマダラ, Uchiha Madara) foi o líder do Clã Uchiha, antes e após a formação de Konohagakure. Depois de uma aliança com seu rival, Hashirama Senju, ele também ajudou a fundar Konohagakure.

Madara Uchiha
381px-Madara Uchiha
Informações
Kanji: うちはマダラ
Rōmaji: Uchiha Madara
Estado: Shippūden: Morto (Ressucitado)
Sexo: Masculino
Aniversário: 24 de Dezembro
Clã: Clã Uchiha
Kekkei Genkai: Sharingan

Mangekyō Sharingan Rinnegan Mokuton

Elemento do Chakra: Doton

Katon Mokuton Suiton

Família: Izuna Uchiha (irmão)
Afiliação: Konohagakure
Classificação: Nukenin
Ocupação: Co-fundador de Konohagakure
Líder do Clã Uchiha

PersonalidadeEditar

Do que foi visto de Madara, ele era um homem confiante e orgulhoso mas era do mal, testemunhado em seu manoscabo com Ōnoki tanto depois de sua ressurreição e no passado, e em sua recriminação com a técnica de Mei. Por outro lado, ele não está acima de elogiar as habilidades de outros como ele chamou a capacidade de A e Mei de um crime impressionante, e a manobra de Gaara e Ōnoki de uma defesa impressionante, também elogiando-os por serem capazes de parar o seu primeiro meteorito, e também elogiando Naruto por combater o ataque de Mokuton. No entanto, ele também tem se mostrado rancoroso e degradante com Tsunade equanto comparando-a com seu avô, depois de dizer que iria matá-la porque ele é uma Senju. Madara é no entanto uma pessoa honesta e está disposto a admitir quando está errado, após Tsunade atacar junto com A ele admitiu que ela não era fraca em tudo. Ele também tem o hábito de se referir a luta como " dança ".

Como um Uchiha, Madara possui um ódio inato com o Clã Senju, que é conhecido como maldição de ódio, que vem dos primórdios do mundo ninja. Esta maldição levou-o a opor-se à trégua temendo que seu clã fosse oprimido pelo clã Senju, e quando Hashirama foi selecionado para ser Hokage em vez de Madara, ele fugiu de Konoha e tentou atacar a aldeia. Sua animosidade contra Hashirama foi particularmente forte, indo tão longe que le proibiu Ōnoki de mencionar o nome de Hashirama na sua frente. No entanto Madara parece possuir um alto nível de respeito por Hashirama e pelo nome Senju como pode ser visto durante a Quarta Guerra Mundial Ninja.

Aparentemente traiçoeiro por natureza, como visto depois que a aliança com Iwagakure terminou, ele imediatamente traíu e Ōnoki, eo o clã Uchiha acreditava que Madara roubou os olhos de Izuna a força. Ele também é um indivíduo que ama batalha, comentando que ele não apreciava essa visão a um longo tempo, enquanto o campo de batalha se erguia novamente durante a Quarta Guerra Mundial Ninja. Relativo a isso, Madara zomba de uma luta difícil e disse que nada menos do que os cinco Kage contra ele seria inadequado para ele. Madara é também muito ousado quando se trata de batalha, mostrado que ele atacou um pelotão de shinobi inteiro com um único golpe, apesar deles estaram severamente em desvantagem. Madara também é uma espécie de show off, como mostrado em seu uso de técnicas extremamente poderosas em rápida sucessão, o tempo todo, expressando a satisfação de ter feito isso. Devido às suas batalhas, Madara acredita que é natural para o shinobi gastar suas vidas inteiras na batalha. Ele também acha que o mundo não pode mudar do que era no passado e acrediita que a humanidade como tal, seria melhor dormindo pacificamente em um Tsukuyomi infinito.

AparênciaEditar

Madara era um homem alto, de pele clara com, cabelo espetado preto que tinha um ligeiro tom de azul nele. Na sua juventude, seu cabelo estava na altura dos ombros e ele usava a roupa padrão do clã Uchiha: uma camisa preta de gola alta com o símbolo do clã atrás, e calça azul com ataduras em torno de suas canelas. Em torno de sua cintura, ele tinha uma faixa que segurava um saco, presumivelmente contendo suas ferramentas ninja. Durante os anos posteriores, seu cabelo cresceu mais e sua faixa foi substituída por um cinto, adornado com bolsas e várias armas. Ele também usava uma outra faixa amarrada sobre seus ombros que ele usou para prender suas numerosas espadas.

Na idade adulta, seus cabelo tinha crescido ao comprimento da cintura e, apesar de ainda relativamente jovem, vincos mais proeminentes tinham se desenvolvido em cada um de seus olhos. Na maioria dos casos, suas vestimente tomou a forma da roupa padrão dos shinobi de sua época, composta de uma armadura vermelha tradicional, semelhante à de samurais, usada sobre uma roupa preta simples. Esta armadura foi construída a partir de numerosas placas de metal, formadas em várias proteções ao longo do corpo em especial: peito, cintura, ombros e coxas. Excepcionalmente, a parte do peito deixava suas costas inteiramente expostas, presumivelmente, de mode para exibir melhor o símbolo de seu clã. Esta roupa foi acompanhada por botas e luvas, bem como o protetor de testa de sua aldeia após a trégua com os Senju e a fundação de Konohagakure, mas ele foi descartado após sua deserção. Durante a batalha, muitas vezes ele carregava uma Gunbai de cor laranja nas costas que tinha um mitsudomoe padrão, de cor vermelha, em ambos os cantos superiores.

Após a implantação do DNA de Hashirama no seu corpo e as experiências de Kabuto Yakushi, uma réplica do rosto de Hashiram apareceu no lado esquerdo do peito de Madara.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Antes da era das vilas ninjas, Madara foi o membro mais talentoso do clã Uchiha. Mesmo para os padrões do seu clã, o chakra de Madara era excepcionalmente forte. Ele cresceu constantemente competindo e treinando com seu irmão mais novo, Izuna Uchiha. Em seus esforços para superar os outros, cada um ganhou seu próprio Mangekyō Sharingan. Com o poder do Mangekyō, os dois irmãos tomaram o controle do clã, com Madara atuando como seu líder. Sob sua liderança, o clã conquistou tudo o que encontrava. Por causa da série interminável de batalhas da época, Madara finalmente começou a sofrer de excesso de uso do Sharingan, deixando-o cego. A fim de recuperar a visão, ele teve que retirar os olhos de Izuna para si mesmo, concedendo-lhe um "eterno" Mangekyō Sharingan com o qual ele liderou o Uchiha para a prosperidade. Itachi mais tarde, afirmou que Madara tirou os olhos de seu irmão à força, mas não se sabe se isso é verdade. Ao longo dos anos, o Uchiha tinha lutado constantemente com o poderoso clã Senju,ficando assim com uma rivalidade enorme com Senju Hashirama. Para pôr fim aos combates constantes, o líder do Hashirama se aproximou dos Uchihas com uma oferta de paz. Apesar de Madara nunca querer a paz com os Senjus, o resto do Uchiha queriam acabar com a luta, e Madara não teve escolha senão aceitar. O Senju, o Uchiha, e todos os clãs que tinham conquistados se uniram para formar a vila de Konohagakure. Contra a vontade de Madara, os moradores escolheram Hashirama como primeiro Hokage da aldeia. Madara temia que Hashirama se oprimisse o Uchiha, e tentou conseguir apoio para desafiar sua liderança. Ao invés de ajudá-lo, no entanto, os Uchihas virou as costas para ele, acreditando que ele apenas desejava mais poder.

Abandonado por seu clã, Madara deixou a vila, mais tarde retornando para chamar Hashirama pra uma batalha. Eles lutaram no local que um dia iria ser chamado de Vale do Fim, onde Madara usou a Kyūbi no Yōko contra Hashirama. O controle da Kyūbi foi finalmente retirado dele e acreditavam que Madara tinha sido morto.Apesar de parecer ter sido derrotado, ele conseguiu DNA do primeiro Hokage. Ele lutou contra Ōnoki em algum ponto. E, antes de sua morte, ele foi capaz de despertar um Rinnegan.

Naruto ShippūdenEditar

Confinamento dos JinchūrikisEditar

[1]O conteúdo do sexto caixão.Adicionada por JoaoKraussComo Tobi, sob o pretexto de Madara Uchiha, se preparava contra a Aliança Shinobi, ele foi abordado por Kabuto Yakushi. Um ex-associado da Akatsuki, Kabuto solicitou que ele fosse autorizado a auxiliar com o reforço para a guerra, sob a condição de que Tobi desse Sasuke Uchiha para ele, após o conflito. Ele então convocou cinco membros da Akatsuki já falecidos como prova de que ele poderia ajudar a reforçar as forças da Akatsuki, utilizando shinobi ressucitados, assim como um sexto caixão misterioso, o shinobii dentro deste caixão se mostrou suficiente para fazer Tobi aceitar a proposta. Embora inicialmente desconhecida, a pessoa no caixão foi mais tarde revelada ser o verdadeiro Madara Uchiha.

Guerra Mundial Ninja Editar

[2]Madara quando ressuscitado.Adicionada porJoaoKrauss Quando Nagato é selado por Itachi Uchiha, Kabuto fica frustrado e percebe que logo teria que usar o seu “trunfo”, mas só depois de Naruto acabar com vários shinobis ressuscitados que, ele decide mandar para invocar Madara pro campo de batalha. Madara então diz que o pirralho de Nagato tinha crescido e, que finalmente tinha o ressuscitado com o Gedō: Rinne Tensei no Jutsu, mas o corrige dizendo que ele tinha voltado a vida por meio do Edo Tensei. Um tanto chocado que ele foi ressuscitado por tal jutsu, ele pergunta quem é o responsável pelo jutsu. diz que não sabe, então Kabuto toma controle do corpo de Mū e, fala com Madara através dele, e diz que ele voltou com mais poder que em sua forma inicial. Ele se decepciona um pouco por falar com Kabuto através de um cadáver, Madara pergunta pra Kabuto do que ele sabia sobre sua forma inicial, admitindo uma certa ignorância, então Kabuto diz para ele demonstrar por que ele é tão reverenciado. [3]Madara libera o seu Susanoo.Adicionada porJoaoKraussMadara então começa o seu ataque na Quarta Divisão, primeiramente usando o Katon: Gōka Mekkyaku, que faz os shinobis usarem o Suiton: Suijinheki para combater o fogo. Depois de seu ataque ter sido bloqueado, com uma espada, ele vai atacando vários ninjas. Naruto então tenta um ataque por cima, e Ōnoki levanta o chão, o ataque de Naruto aparentemente acerta Madara, mas Madara ativa o seu Mangekyō Sharingan e usa o Susanoo para se proteger do ataque. Então depois, Gaara, com sua areia mais leve, usa-a para puxar Madara de sua proteção, e puxa ele para a direção de onde Naruto tinha lançado o Rasenshuriken. Então ele ativa o seu Rinnegan e usa o poder do Caminho Preta para absorver o ataque. Quando Kabuto tenta levar créditos pela melhoria dos poderes de Madara, Madara o corrige, dizendo que seu poder aumentou não por causa de Kabuto. Juntamente com o Susanoo, ele faz três selos de mão, e faz com que um enorme asteróide aparecesse abaixo da atmosfera, fazendo que ela isse em direção ao campo de batalha.

Sem mostrar preocupação em destruir a si mesmo e a , devido a estar ciente de que, se eles fossem destruídos, eles iam se regenerar. Quando Ōnoki voa em direção ao asteróide, querendo diminuir o seu peso, e tentando fazer com que, o meteoro não caísse, Madara o reconhece como o garoto Ryōtenbin. Felicitando os esforços de Gaara, Madara pergunta à Ōnoki se ele conseguiria lidar com um segundo asteróide, porém, o segundo asteróide colidi com o primeiro. Ferindo severamente Ōnoki e matando grande parte da Quarta Divisão, Madara observa que não via uma vista como aquela à muito tempo, observando os escombros deixado pelo impacto. [4]Madara utilizando o Mokuton.Adicionada por JoaoKraussEntão Kabuto diz para Madara que, teoriza que Madara não morreu na luta contra Hashirama, e que mesmo perdendo para Hashirama, Madara consegui uma parte da força dele. Naruto então começa a observar dentro de sua camisa, depois de observar, ele diz que Kabuto se preparou bem, e pergunta se ele sabia de “seu” plano. Kabuto diz que não sabia detalhadamente, mas estava do lado de Madara, mesmo não sabendo se o falso Madara aceitaria. Após notar que têm sobreviventes, ele tenta invocar a Kyūbi, mas não consegue, teorizando que eles ainda não tinham capturado a Kyūbi. Kabuto então mostra Naruto, que é o Jinchūrikki, e Madara percebe que, era do mesmo clã de Mito Uzumaki, então ele usa o Mokuton Hijutsu: Jukai Kōtan. Então a Kyūbi empresta uma grande parte de seu chakra para Naruto, que faz vários clones das sombras, que realizam vários Ōdama Rasengan que, destrói a floresta.

Madara lamenta que, queria testar suas habilidades, mas não poderia mais, pois todos já estavam derrotados, apesar de Ōnoki estar pronto para lutar com ele, Ōnoki diz que, os ninjas perdem suas vidas no campo de batalha, lutando por suas vilas, mas dessa vez era diferente. Madara então responde, dizendo que era melhor todos dormirem em um Tsukuyomi infinito. Então, junto com , ele vai atacar os sobreviventes, mas é quando Ae Tsunade chegam na batalha, e interceptam os dois. Depois, Mei chega, e Madara se vê na frente dos cinco Kages juntos.

Ele comemora que, esta luta seria perfeita para testar suas habilidades, é quando Mei vai atacá-lo com lava, mas ele pula para cima para desviar e, então ele é atacado por A, que joga ele na lava abaixo. Então, ele é forçado à usar o Susanoo, mas depois, ele é coberto novamente por mais uma camada de lava. Então ele emerge, ileso, graças ao Susanoo, ele elogia o ataque de Mei e A. Então ele decide usar o Yasaka Magatama e, lança contra os sobreviventes, mas uma dupla defesa de Gaara e Ōnoki defende, defesa que Madara também elogia. Então, quando Mei usa o Kirigakure no Jutsu, sua visão fica obscurecida. A, cujo peso foi diminuído para ter um grande velocidade, ataca na frente de Madara, e depois soca através do Susanoo, fazendo este e Madara voarem longe. [5]O DNA de Hashirama em Madara.Adicionada porJoaoKraussEnquanto a batalha continua, Madara repele e destrói o golem gigantesco deŌnoki, utilizando o Mokuton: Kajukai Kōrin, o que distrai os Kage. Então, ele libera o Susanoo e, bate eles, fazendo eles pararem na floresta abaixo, logo depois, ele queima as árvores com o seu Katon: Gōka Messhitsu, assim como obrigar os Kage à inalarem o pólem, fazendo-os desmaiarem. No entanto, Ōnokipega suas últimas forças e destrói a floresta, acertando Madara no processo e expondo uma face formada a partir do DNA de Hashirama Senju, exposto para fora do peito esquerdo. Ouvindo a reação de Tsunade, ele pergunta se ela era descendente de Hashirama, notando que sua intenção era matá-la primeiro se ela fosse. Quando Mei retruca isso dizendo que era uma tática básica eliminar o iryō-nin primeiro, Madara a corrige, afirmando que ele faria isso simplesmente por causa de descendência de Tsunade e que ela não podia atrasar suas mortes de qualquer jeito. Ele então menospreza Tsunade por ela ser uma mulher que, apesar de ser descendente do Hashirama, não possui nem o Mokuton ou ninjutsu médico comparado com o de Hashirama, antes de declarar que enquanto pessoas fracas eram repulsivas, um Senju fraco era ainda mais. Tsunade concorda com boa parte disso, mas discorda da opinião de Madara sobre ela ser fraca, alegando que o que ela herdou não foi só força, mas sim a Vontade de Fogo. [6]Madara perfura Tsunade.Adicionada por JoaoKraussEle repreende a crença de Tsunade que disse que a determinação faria a mais forte, dizendo que o poder era, de fato, o que importava, Madara então escuta Tsunade de como a vontade de seu avô permitiu que ela criasse o sistema €de um ninja médico. Ouvindo todas as quatro regras, ele fica surpreso com a técnica descrita por Tsunade, o Byakugō no Jutsu. Então, ele usa o seuSusanoo para se proteger de Tsunade, observando sua força superior. Então, Madara contra-ataca, mas seu ataque é repelido por Mei. Logo depois, seuSusanoo é abalado por um ataque conjunto de A e Tsunade. Quando cai no chão, ele admite que Tsunade não era fraca, mas repreende sua imprudência, como a morte dela prejudicaria os outros. Pensando em como ele teria ensinado à Hashirama à ressuscitar a si mesmo se ele soubesse o qual shinobi fraco ele seria. Madara diz que tudo que Hashirama deixou para trás era o poder que realizado por ele, semelhante à forma como Izuna deixou apenas seus olhos e seus poderes. Depois de Tsunade responder com raiva, Madara afirma que a única coisa que Hashirama poderia ter passado, era simplesmente o ódio. Então, ele é atingido por um potente soco de Tsunade que aparentemente permitiu que ele fosse preso e selado. No entanto, Tsunade é perfurada por baixo peloSusanoo e, Madara se revela de uma árvore, onde ele revela que era apenas um clone de Madeira.