FANDOM

Jirōbō (次郎坊, Jirōbō) era o membro mais forte fisicamente do Quarteto do Som e o mais fraco em geral, de acordo com os outros membros do grupo.

Jirōbō
Jirobo
Informações
Estréia (Anime): Episódio 68
Seiyū: Kenta Miyake
Kanji: 次郎坊
Rōmaji: Jirōbō
Estado: Clássico: Morto
Shippūden: Morto
Aniversário: 26 de Junho
Altura: Clássico: 181.3 cm
Shippūden:
Peso: Clássico: 97.3 kg
Shippūden:
Idade: Clássico: 14
Shippūden:
Tipo Sanguíneo: B
Elemento do Chakra: Doton
Afiliação: Otogakure
Times: Quarteto do Som
Traços Únicos: Pode absorver chakra

Personalidade Editar

Ele não gostava quando Tayuya usava uma linguagem chula ou quando ela chamava-o de "gorducho", queixando isso a ela. Embora isso, ele passou a chamar Chōji Akimichi de gordo constatemente durante sua batalha. Jirōbō apareceu pela primeira vez como um ser silencioso, mas um pouco irritado, até que na Saga do Resgate de Sasuke ele revelou sua personalidade excessivamente sarcástica e arrogante. Como os outros membros do Quarteto do Som, no entanto, ele tinha sua própria percepção da moralidade, criticando e insultando Shikamaru quando ele desistiu de seus colegas de equipe, o que levou a sua morte no final de sua luta contra Chōji, que ficou excessivamente furioso com o insulto de Jirōbō. Como o resto do Quarteto do Som, Jirōbō constantemente chama seus inimigos de "lixo".

História Editar

Naruto Editar

Invasão em Konoha Editar

Jirōbō fez sua primeira aparição com o resto do Quarteto do Som, criando uma barreira para evitar outros de interferir na luta de Orochimaru com Hiruzen Sarutobi. Mais tarde, ele ajudou Orochimaru, que havia perdido os braços, a fugir.

Resgate de Sasuke Editar

O Quarteto do Som tem a missão de escoltar Sasuke Uchiha quando ele decide entrar para o lado de Orochimaru. Depois que o Time Shikamaruencontrou o Quarteto do Som, todos eles foram capturados na sombra do Shikamaru. O irmão de Sakon, Ukon, em seguida, atacou-o e quebrou seu poder sobre o resto. Jirōbō permitiu então o resto de seu grupo para ir em frente dele enquanto ele usava o Doton Kekkai: Dorō Dōmu para prender a equipe de Shikamaru e começou a drenar o chakra. Utilizando o seu Byakugan, Neji Hyūga descobriu isso e alertou o resto da sua equipe. Kiba Inuzuka e Akamaru em seguida, tentou romper o muro, mas suas tentativas de fuga foram ineficazes como o muro reconstruído em si, e seus ataques se tornaram mais fracos como Jirōbō lentamente absorvia mais e mais dos seus chakras. Líder da equipe Shikamaru Nara ofereceu desistir do Sasuke e do sacrifício dos outros membros de sua equipe se Jirōbō deixasse ele ir, mas Jirōbō recusou, explicando que Shikamaru merecia morrer por essas ações egoístas. Shikamaru não tinha real interesse em perder, e só falou com Jirōbō para confirmar a sua localização. A equipe se concentrou seus ataques na área da cúpula de Jirobo mais longe - e, portanto, os mais fracos - e conseguiriam escapar.

Naruto e Kiba então atacaram Jirōbō, mas ele repeliu-os facilmente. A equipe de resgate entrou então na clandestinidade, mas Jirōbō facilmente descoberto sua localização e, depois de usar uma poderosa técnica de Liberação da Terra, chamou Shikamaru. Em seguida, ele tentou matá-lo dizendo que para o resto da equipa que não queria seguir um cara como ele.Chōji Akimichi conseguiu salvar Shikamaru apenas a tempo entretanto. Jirōbō seguida, expressou sua simpatia que eles tinham um líder como "inútil" como Shikamaru e se ofereceu para matá-los rapidamente para que não se percebe como eles eram infelizes. Suas palavras levaram Chōji Akimichi para exigir que ele lutasse só contra Jirōbō. Chōji, em seguida, tomou uma das Sanshoku no Gan’yaku de seu clã, dando-lhe a força que precisava para corresponder Jirōbō. Ele pegou Jirōbō pela cintura, para sua surpresa, e mandou o resto do time com sua promessa de que ele iria derrotar Jirōbō. Jirōbō disse a Chōji que assim que ele matar ele, seus amigos seriam os próximos. Chōji, em seguida, afirmou que pode não ser tão fácil como ele pensava que era, ele agarrou-o e jogou-o contra uma árvore. Quando Chōji continuou a combater os seus ataques, Jirōbō ativou seu selo amaldiçoado parcialmente para derrotar Chōji. Ele então começou a bater-lhe ao mesmo tempo afirmando que Chōji foi deixado para trás porque ele era o membro mais fraco da equipe, sacrificado por outros, como benefício. Chōji não acredita nisso e toma um comprimido em segundo nível, que lhe deu significativochakra que ele usou para expandir o seu braço e perna e repelir Jirōbō. Jirōbō então pegou e jogou-o no ar. Chōji, em seguida, se expandiu e tentou esmagar Jirōbō.

Jirōbō então avançou de seu selo amaldiçoado para o segundo nível, dando-lhe força suficiente para levantar o Chōji gigante e derrubá-lo no ar. Chōji revertido ao seu tamanho normal, caiu no chão, e foi incapaz de se mover. Jirōbō drenou o chakra do último. Quando ele não estava satisfeito, Jirōbō jogou ele no chão, fazendo um saco de batatas cair, que ele comeu a última batata antes de repetir o que dissera antes: que Chōji era gordo, que ele era o membro mais fraco da equipe, e que ele não tinha amigos. Chōji toma a última pílula, que converteu sua gordura em chakra. Chōji joga Jirōbō contra o chão. Jirōbō tenta pedir desculpas por ter insutado-o e poupar a sua vida, mas Chōji dá um poderoso soco em Jirōbō contra o chão, matando Jirōbō em cheio e deixando uma enorme cratera.