FANDOM

Jiraiya (自来也, Jiraiya) foi um dos Sannins lendários, junto com Tsunade e Orochimaru, que foram treinados porHiruzen Sarutobi. Ele era um auto-proclamado super-pervertido, e o escritor da popular série de livros de ficção para adultos, chamado Icha Icha. Ele também era conhecido como o Gama Sennin (虾蟇仙人, Sapo Sábio), por causa da sua assinatura de invocação de sapos, e por seu status como Sennin.

Jiraiya
431px-Jiraiya
Informações
Estréia (Anime): Episódio 52
Seiyū: Hōchū Ōtsuka
Tōru Nara (criança)
Dublador Português: Raul Schlosser
Kanji: 自来也
Rōmaji: Jiraiya
Estado: Clássico: Vivo
Shippūden: Morto
Sexo: Masculino
Aniversário: 11 de Novembro
Altura: Clássico: 191,2 cm
Shippūden: 191,2 cm
Peso: Clássico: 87,5 kg
Shippūden: 87,5 kg
Idade: Clássico: 50-51
Shippūden: 54
Tipo Sanguíneo: B
Elemento do Chakra: Doton

Katon

Família: Naruto Uzumaki (afilhado)
Afiliação: Konohagakure

Monte Myōboku

Classificação: Sannin

Sennin

Ocupação: Escritor
Times: Time Hiruzen

Órfãos de Ame Time Jiraiya

Registro Ninja: 002301
Graduação (Genin): 6

PersonalidadeEditar

Embora tenha deixado Konoha por muitos anos, Jiraiya manteu uma fidelidade com sua aldeia natal. Durante a invasão de Orochimaru em Konoha, ele ajudou a afastar as forças invasoras para proteger a vila. Quando Konoha se viu na necessidade de ser um novo Hokage após a morte do Terceiro Hokage, Jiraiya ofereceu-se para buscar Tsunade para que ela assumisse o cargo de Hokage, depois de recusar a posição de si mesmo. A sua razão para recusar a posição era, entre outras coisas, que ele sentia indigno de assumir o papel, já que ele não tinha conseguido salvar um dos Hokage anteriores de morrer, assim como ele, teria de realizar mais "pesquisas". Depois de encontrar Tsunade, ele começou a suspeitar de que ela poderia estar auxiliando Orochimaru, então ele deixa claro que iria matá-la se ela tivesse traindo a vila. No entanto, quando ficou claro que Tsunade ainda era leal a Konoha, e mais tarde aceitou o título de Hokage, Jiraiya serviu como seu conselheiro mais confiável, leal, confidente e espião pessoal da Akatsuki e dos inimigos de Konohagakure.

Jiraiya era um auto-proclamado pervertido super-sem igual, indo tão longe a ponto de criar a técnica da fuga transparente, para permitir que ele pudesse espionar mulheres nuas sem ser apanhado (fazendo "pesquisa" como ele a chamava, assim como uma criança). Ele nunca escondeu sua perversão, na verdade, e até parecia orgulhoso disso, como pode ser visto quando ele disse ao Terceiro Hokage sobre sua técnica quando era criança. Apesar disso, Jiraiya não gostava de ser chamado de Ero-Sennin por Naruto na frente dos outros.

A perversão de Jiraiya havia sido usada contra ele em várias ocasiões, como visto quando Naruto pediu à Jiraiya para começar a treiná-lo depois de uma exibição simples do Jutsu Sexy. Quando dois membros da Akatsuki (Itachi e Kisame) foram distrair Jiraiya, eles usaram uma mulher hipnotizada para pegar seus olhos e mantê-lo ocupado. Enquanto seu esforço foi inicialmente bem-sucedido, Jiraiya, eventualmente, viu através do golpe, devido ao fato que nenhuma mulher mantia interesse nele. Seus hábitos pervertidos também lhe causaram grande danos em uma ocasião, quando pego espionando Tsunade em seus anos mais jovem, ela começou a quebrar ossos, seis ossos das suas costelas, e rompeu uma série de órgãos como punição. Como resultado de tais lesões, Jiraiya agora manteve um medo bastante saudável de sua ex-companheira de equipe, e, geralmente, tentou suprimir seus jeitos pervertidos quando estava com Tsunade. Apesar disso, Jiraiya realmente gostava profundamente de Tsunade, mostrado também, quando ele morreu, lamentando de nunca ter conquistdo o seu coração.

Algum tempo depois de deixar Konoha, Jiraiya se tornou o autor de uma série de romances para adultos chamado Icha Icha. Os romances foram baseados em sua rejeição no amor por Tsunade, que ele recontava de uma forma cômica. Sua capacidade de escrever parecia ser igual a de uma criança, já que em um episódio filler,Naruto escreveu um livro como o dele, e se tornou um sucesso. Essa afirmação foi mantida por Tsunade. A popularidade da série Icha Icha parecia ter valido a pena também, como Jiraiya revelou vários talões de cheques, mostrando ser muito rico. Apesar de sua riqueza, Jiraiya tirava o dinheiro de Naruto e gastava-o com mulheres. Jiraiya frequentemente desaparecia quando Naruto ia cobrar o seu dinheiro.

Jiraiya também sempre se mostrava, mesmo durante uma luta. Ele se mostrava exibindo poses heróicas acompanhadas por auto-apresentações, mantendo o seu tema eremita, mesmo quando era criança. Ele ficava chateado quando alguém o interrompia durante uma apresentação, o que acontecia frequentemente. Seu kuchiyose Gama, foi o único de seus sapos, que também fazia as poses junto com ele. Embora ele fosse uma pessoa muito alegre, Jiraiya pode ser muito sério em uma situação exigente, mostrado durante sua luta comOrochimaru e, depois com Pain. Ele também foi bastante perspicaz, como demonstrado quando viu Naruto tentar caminhar sobre a superfície da água rasa; Jiraiya rapidamente percebeu que havia algo dentro de Naruto que estava perturbando a circulação de seu chakra.

Apesar do comportamento bobalhão de Jiraiya e sua destreza como um shinobi, ele era um crente em paz, com a esperança de botar um fim no ódio que caminhava sobre o mundo ninja. Jiraiya também realizou uma grande fé na próxima geração, e via eles como a resposta desse ódio.

AparênciaEditar

Jiraiya era um homem alto, com cabelo branco espetado normalmente amarrados para trás em um rabo de cavalo, com dois golpes na altura dos ombros que emolduravam os dois lados de seu rosto. Ele também tinha linhas vermelhas que corriam de seus olhos, e usava um protetor de testa de chifres com o kanji "óleo" (油, abura), o que mostra sua afiliação com o Monte Myōboku. Ele também tinha uma verruga visível no lado direito do nariz. Jiraiya usava um kimono com camisa verde e calças curtas; debaixo da qual ele usava uma armadura de malha. Sua roupa foi concluída com guardas de mão, um cinto preto simples, tradicionais sandálias de madeira japonesas, uma capa vermelha com dois círculos amarelos simples, e um pergaminho nas costas. Ele também tinha uma tatuagem na palma da mão esquerda, semelhante à uma que Gama possui.

Jiraiya também foi visto diferentes trajes esportivos. Quando criança, ele usava vestes cinza com um desenho de chamas vermelhas nas bordas, com uma fita verde, mostrando um desenho de ouro enrolado, que ficava amarrado em um laço frouxo na cintura. Na infância, o comprimento das linhas vermelhas que corria os olhos eram estendidos até pouco mais de metade de seu rosto, mas se tornou maior com o tempo. Ele usava uma camisa de malha preta com forro vermelho, e usava calças pretas que eram mais apertadas nos tornozelos, bem como sandálias pretas. Durante a Segunda Guerra, em sua luta contra Hanzō, ele usava um traje cinza com armadura de metal. Ele também foi mostrado usando o que parecia ser uma fantasia de borracha de sapo durante um flashback de quando estava treinando os Órfãos de Ame.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Jiraiya é um dos Sannin Lendários, conhecido como o Sannin dos sapos, ou Ero-Sennin (Sábio Tarado) ou Gama Sennin (Sábio dos Sapos), junto com Orochimaru e Tsunade. Treinado pelo Sarutobi, o terceiro Hokage. É muito bom em juntar informações, tirando a maioria delas da boca de "mulheres da vida". Fica ofendido se alguém o chama de ninja pervertido, já que ele se considera o ninja super pervertido. Escreve um livro para maiores de idade (que Kakashi quase sempre está lendo), a série "Icha-Icha".

Um dia, estava escrevendo seu livro, quando um Jovem chamado Yahiko pediu cumida para ele. Nagato Uzumaki e Konan também pediram. Jiraiya deu Cumida, água e ensinou Ninjutsus para eles. Quando teve certesa que eles já sabiam se cuidar, ele os deixou. E Eles fundaram a Akatsuki.

NarutoEditar

Exame ChūninEditar

Jiraiya foi visto pela primeira vez quando estava "pesquisando" nas Fontes Termais de Konoha. Durante o treinamento de Naruto com Ebisu, Jiraiya atacou Ebisu com um de seus sapos. Vendo o poder do Sannin, Naruto ficou impressionado e pediu para Jiraiya treiná-lo no lugar de Ebisu para as finais do Exame Chuunin. Primeiramente, Jiraiya recusou, até que Naruto usa o Oiroke no Jutsu, que deixou Jiraiya impressionado, chegando a ser chamado de Eremita Pervetido (エロ仙人, Ero-Sennin) por Naruto Uzumaki. No treinamento, Jiraiya removeu o selo posto por Orochimaru e ensinou à Naruto à controlar o chakra da Kyuubi e o Kuchiyose no Jutsu, mas os resultados não foram nada bom. Para colocar um fim no treinamento, Jiraiya empurra Naruto em um penhasco, forçando o seu aluno a usar o chakra da Raposa e finalmente invocar Gamabunta.

Invasão em KonohaEditar

Durante as finais do Exame Chuunin, Orochimaru mata o Yondaime Kazekage a fim de enganar o povo de Sunagakure e juntar forças com essa vila para as duas invadirem Konohagakure. Quando a invasão começa, um Cobra de Três Cabeças é invocada pelos Ninjas de Oto e Suna para destruir tudo em Konoha, até que essas cobras são esmagadas por Gamahiro invocado por Jiraiya. Mais tarde, Jiraiya lamenta a morte do Terceiro hokage, seu antigo mestre.

Busca por TsunadeEditar

Depois a morte do Terceiro Hokage, os anciãos de Konoha, Homura Mitokado e Koharu Utatane, procuram o próximo Hokage, um dos candidatos ao cargo é Jiraiya, assim que os anciãos dizem a proposta, o Sannin recusa. Em seguida, ele propôs que seja Tsunade a nova Hokage e se oferece para procurar a ex-colega. Jiraiya chama Naruto para ir com ele nessa missão, Naruto recusa à não ser que ele o treine.

Finalmente os dois saem de Konoha para procurar Tsunade. Durante o caminho, Jiraiya explica à Naruto a história de Tsunade. Jiraiya e Naruto param em uma pousada, até que uma surpresa acontece, dois membros da Akatsuki, Itachi Uchiha e Kisame Hoshigaki, vão atrás de Naruto, o Jinchuuriki da Kyuubi no Youko. Jiraiya consegue chegar a tempo para salvar Naruto, forçando Itachi e Kisame a fugir, para impedir a fuga dos dois, o Sannin dos sapos usa o Ninpou: Kuchiyose: Gamaguchi Shibari e coloca os adversários dentro da barriga de um sapo, onde iniguém foi capaz de fugir. Porém Itachi usou o Amaterasu conseguindo queimar uma parede e podendo fugir junto com seu colega. Depois disso, Maito Gai aparece e leva Sasuke de volta à Konoha, já que ele foi alvo do Tsukuyomi de seu irmão. Em seguida, Jiraiya e Naruto continuam sua busca por Tsunade.

Tempo depois, Jiraiya usou poderoso jutsu chamado de Rasengan, que impressionou Naruto, fazendo o garoto se apressar para aprender aquela técnica, depois de muito tempo, Naruto conseguiu passar das duas primeiras fases para dominar o Rasengan, mas a terceira fase não foi concluída com sucesso.

Finalmente, Jiraiya e Naruto encontram Tsunade, acompanhada de sua púpila, Shizune, e sua mascote, Tonton. Mas antes desse encontro, Tsunade já havia encontrado Orochimaru que propôs trazer as pessoas mais amadas dela se ele curasse seus braços. Primeiramente Tsunade recusou a proposta de se tornar a nova Hokage e fez críticas fatais sobre esse cargo, deixando Naruto muito zangado. Mais tarde, Tsunade ficou mais confusa sobre a proposta de Orochimaru e planejou um plano. Ela drogou um bebida de Jiraiya, atacou Shizune e Naruto já estava dormindo cansado de um exausto treinamento, ou seja, ela evitou todos aqueles que queriam pará-la para encontrar Orochimaru e curar seus braços. Na outra manhã, Jirayia acorda e descobre a verdade sobre a situação de Tsunade e reuniu Shizune e Naruto para ir atrás da Iryou-nin. Quando eles a encontraram, ela já havia começado uma batalha sozinha contra Kabuto e Orochimaru, ou seja, ela havia quebrado o trato e tentado matar os adversários sozinha. Só que Tsunade estava em um estado de choque e coberta de sangue. Depois de sair do seu estado drogado, Jiraiya lutou contra Orochimaru, enquanto Naruto e Shizune lutavam contra Kabuto. Mais tarde, quando Tsunade voltou ao seu estado normal, os Três Sannins invocaram Gamabunta, Katsuyu e Manda. Uma intensa batalha começa entre as três criaturas, até que Tsunade usa toda sua coragem e bate várias vezes em Orochimaru, possivelmente quebrando todos os seus ossos e forçando-o à fugir junto com Kabuto e Manda. Finalmente Tsunade aceita o posto de Quinta Hokage, e voltam juntos para Konoha.

Busca por SasukeEditar

Depois da missão de trazer Sasuke de volta à Konoha falhar. Jiraiya vai visitar Naruto no hospital e encoraja esse a desistir de Sasuke, lembrando da sua própria experiência com Orochimaru. Naruto recusa essa idéia e solicita Jiraiya para levá-lo durante dois anos e meio para um treinamento fora de Konoha, e assim torná-lo forte o suficiente para trazer Sasuke de volta e para se proteger da Akatsuki.

Naruto ShippūdenEditar

Ao Mesmo Tempo que o SanbiEditar

Apenas no anime, Jiraiya se ofereceu para treinar Naruto novamente e foi junto com esse atéYugakure. Jiraiya ensinou à Naruto um tipo de Jutsu, o jutsu com colaboração e mostrou a seu aluno o Suiton: Mizu Tenppou que necessitou a ajuda de um sapo fêmea chamada de Gamariki. Jiraiya e Naruto também discutiram sobre o conceito do verdadeiro lar, uma idéia muito questionada por um garoto, Yuukimaru.

Diferente de Jiraiya, Naruto não conseguiu fazer um Jutsu de colaboração com Gamariki, devido à suas personalidades conflitantes, forçando Naruto à ter quer treinar junto com Gamatatu, enquanto Gamakichi guiou o processo de treinamento.

Jiraiya ficou impressionado com o progresso de seu púpilo, e expressa o quão satisfeito ele ficou na dedicação aos objetivos e crenças de Naruto. Depois de receber uma mensagem sobre a Akatsuki, Jiraiya foi forçado a deixar Naruto continuando no treinamento por conta própria.

A Profecia de JiraiyaEditar

Depois de receber a notícia de que Sasuke havia derrotado Orochimaru, Jiraiya informa à Tsunade que ele encontrou o local do líder da Akatsuki, em Amegakure. Antes de sair de Konoha para enfrentar o líder da Akatsuki, Jiraiya e Tsunade conversaram e revelaram uma parte sobre a história de Naruto, entre ela sobre os pais de Naruto. Quando Jiraiya chega em Akatsuki, ele percebe que o líder da vila não é mais Hanzou e sim outro ninja. Jiraiya captura dois moradores da vila e interroga esses para saber mais sobre o líder da Akatsuki, que era chamado de Pain. Depois de ouvir que o líder da Akatsuki, Pain, havia matado Hanzou em uma batalha, Jiraiya decidiu deixar a chave para selar a Kyuubi para Naruto.

Finalmente Jiraiya encontra um membro da Akatsuki, Konan, sua ex-aluna, e começa uma luta contra ela, ele cospe petróleo e deixa sua adversário incapacitada de lutar, o Sannin questiona o que aconteceu com ela e seus ex-alunos. De repente, Pain aparece, embora a aparência não fosse a mesma, Jiraiya reconheceu que ele era seu ex-aluno, Nagato, por causa do Rinnegan. Temendo que seu aluno tente destruir o mundo, Jiraiya tenta matar Pain. Em seguida, ele invoca Gamaken para lutar contra criaturas invocadas pelo Pain, vendo que Gamaken já estava exausto, Jiraiya dispensa ele de volta para casa. Jiraiya consegui entrar no Modo Eremita, invocandoFukasaku e Shima para ajudá-lo, mas esse Pain, Caminho Animal, invoca outros três Pains, o Pain - Caminho Humano e o Pain - Caminho Preta. Jiraiya foi capaz de derrotar os três caminhos de Pain com um genjutsupoderoso criado por Shima e Fukasaku, mas ele acaba caindo na emboscada do Pain Caminho Asura que acabou cortando seu braço esquerdo. O Pain - Caminho Asura vem acompanhado por outros dois caminhos, com os três primeiros Pains ativos. Jiraiya consegue capturar e matar Pain – Caminho Animal, ele ordena para que Shima volte para casa, enquanto ele e Fukasaku iriam voltar para o campo de batalha para descobrir o segredo por trás de Pain.

Jiraiya foi capaz de descobrir que todos os corpos de Pain pertenciam à ninjas que ele conheceu no passado, entre ele há seu antigo aluno, Yahiko, como Pain - Caminho Deva. Com essa informação, Jiraiya foi capaz de descobrir a verdade por trás de Pain, mas sua garganta foi imediatamente esmagada pelo Pain - Caminho Asura e posteriormente furado pelas armas dos Pains e ficando preso no chão, assim Jiraiya foi incapaz de dizer à Fukasaku o tinha descoberto naquele momento. Percebendo que estava perto da morte, ele pensou sobre sua morte, pensando se foi uma morte digna e lembrou de como sua vida foi um fracasso, não consenguindo conquistar o coração de Tsunade, não parando seu amigo Orochimaru de deixar Konoha e de não proteger seu mestre, Hiruzen, e seu discípulo, Minato. Ele também se lembrou de quando Minato elogiou o seu livro e decidiu dar o nome do protagonista da históra ao seu filho, percebendo que foi ele quem nomeou Naruto. Vendo dessa forma, o aluno deve ser da forma do seu mestre, Jiraiya percebeu que Nagato não era a criança da profecia e sim Naruto. Sabendo que algum dia Naruto salvaria o mundo. Jiraiya voltou à vida e escreveu uma mensagem codificada nas costas de Fukasaku e enviou-o à Konoha. Quando Pain - Caminho Asura viu a mensagem codificada em Fukasaku, ele atacou com sua mão foguete, destruindo a rocha onde Jiraiya estava caido e o afundando na água. Jirayia pensou em vários nomes para seus próximos livros, chamando-o de uma morte mais digna e percebendo que ele precisava de um título para o seu próximo livro. Encontrando "Conto de Naruto Uzumaki", Jiraiya morre com um sorriso, enquanto afunda nas profundezas aquosas do campo de batalha.