FANDOM

Hiruko (ヒルコ, Hiruko) é uma marionete utilizada pelo membro da Akatsuki, Sasori. Como uma marionete ele servia como a "armadura fantoche" de Sasori, já que Sasori era capaz de entrar dentro dele. Sasori ainda adornou Hiruko com o manto da Akatsuki, e se escondeu dentro dele com tanta frequência que os outros chegaram a reconhecê-lo apenas quando ele estava usando-o. No anime, Hiruko é um Hitokugutsu feito a partir do corpo de um um shinobi do mesmo nome. De acordo com Chiyo Hiruko foi o fantoche favorito (十八番, ohako) de Sasori.

Hiruko
Hiruko-Sasori
Informações
Mangá: Capítulo 247
Anime: Episódio 2 (Shippūden)
Kanji: ヒルコ
Proprietários: Sasori

HabilidadesEditar

Todas as armas instaladas em Hiruko foram embebidas em um Venenoespecial criado por Sasori, que iria matar a vítima depois de três dias de paralisia dolorosa.

  • Cauda de ferro usada desde ofensivamente como defensivamente, girando em torno do corpo, ferro fundido á prata.
  • Casca pesada para defesa adicional. Uma nova adição desde que Chiyo o viu pela última vez há 20 anos.
  • Shikomi Kugutsu: Shinshin Happa para rápido lançamento de Senbon da boca.
  • Kugutsu no Jutsu: Gishu Senbon para lançar estilhaços de Senbon em todas as direções. Uma nova adição desde que Chiyo o viu pela última vez há 20 anos.
  • Concede uma voz grave a Sasori.