FANDOM

"Gedou Mazou" (外道魔像, Gedō Mazō) ou "Estátua Demoniáca da Outra Parte", é uma invocação de Nagato Uzumaki para selar todos os nove Bijuu (Shukaku, Nibi, Sanbi, Yonbi, Gobi, Rokubi, Nanabi, Hachibi e Kurama) para Tobi virar o jinchuriki do Jūbi (O Monstro supremo e infernal do antigo mundo ninja).

Durante a Terceira Grande Guerra Ninja, Nagato invocou ela para selar as almas dos seus inimigos, entre eles, Hanzō, perdeu a vida. Ela selou mais de 1.000 almas.

Gedou Mazou
468px-Gedo Mazo
Informações
Estréia (Mangá):

QUE MANGA UQUE OSSSSh

Estréia (Anime): 10 (Shippūden) Episódio 10 (Shippūden)
Estréia (Game): Naruto Shippūden: Ultimate Ninja

5

Kanji: 外道魔像
Rōmaji: Gedō Mazō
Português: Gedou Mazou
Classificação: Kuchiyose No Jutsu
Rank: SS +
Classe: Ofensivo, Selo
Usuários: Madara, Nagato e Obito

HabilidadesEditar

SelamentosEditar

Seu principal motivo é o selamento, pois sua história é a seguinte:

Existia um imperador que era explendido em selamentos, e o imperador tinha dois filhos, um se chamava Uchiha (o mais velho) e o outro Fuuji, O Uchiha acreditava que a paz seria conseguida com a força e o Fuuji, com o amor. Uchiha sabia fazer técnicas parecidas com o Edo Tensei, só que nunca funcionaram. O Imperador morreu e passou o cargo para o Fuuji (O Mais novo), o Uchiha ficou revoltado e teve 3 filhos, um se chamava Madara Uchiha, que fundou o clã Uchiha, Madara e seu pai recriaram o Imperador em forma mutante para quando os nove bijuus fossem capturados, alguém teria posse de seu poder. Anos depois, Madara batalhou até a "falsa morte" com Hashirama Senju e adquiriu o Eternal Mangekyõ Sharingan e o Rinnengan e ficou eternamente vivo até colocar em prática seu plano de dominar o mundo.

Esse "novo imperador" agora está com uma venda nos olhos, que a cada Bijuu abre mais um olho. O Olho do meio, é da Kyuubi e é para marcar que quando ele conseguir ou se conseguir os nove olhos e tirar a venda para liberar o Juubi da lua.(Dados errados, não batem com o anime)