FANDOM

Darui (ダルイ, Darui) é um shinobi de nível jōnin de Kumogakure.

Darui
Darui
Informações
Seiyū: Ryota Takeuchi
Kanji: ダルイ
Rōmaji: Darui
Estado: Clássico: Vivo
Shippūden: Vivo
Sexo: Masculino
Kekkei Genkai: Ranton
Elemento do Chakra: Ranton

Suiton Raiton

Afiliação: Kumogakure
Ocupação: Comandante da Primeira Divisão
Times: Primeira Divisão
Rank Ninja:

Shippūden: Jōnin

Personalidade Editar

Darui é retratado como sendo calmo e maduro, quando comparado ao sair com o Quarto Raikage, que pulou pela janela, e Darui diz à C que ele vai usar a porta. Apesar de ter uma atitude descontraída, Darui não é preguiçoso, saltando para a defesa do Raikage, quando os guarda-costas dos outros Kages devido às ações do Raikage.[1]Ele também tem o hábito de se referir a coisas ou eventos como sendo "sem graça "(だるい, Darui). Darui também é muito apologético, mesmo desculpando-se por ações de outras pessoas, uma característica que ele nunca tinha notado a si mesmo, este atributo o levou a dizer "desculpa" (すみません, sumimasen) tanto quanto a palavra "idiota". Ele também é muito leal ao Raikage que considera Darui sua "segunda mão direita". Ele também aborda o Raikage como "chefe" em vez de "Raikage-sama".

Aparência Editar

Darui é bastante alto e tem um tom de pele escura, nariz ligeiramente bulboso, um olhar de preguiçoso em seus olhos e cabelo branco felpudo que cobre o lado esquerdo de seu rosto. Ele usa um uniforme de colarinho alto sem mangas, calças largas, ataduras nos pulsos e um uma jaqueta de um shinobi de Kumogakure. Darui também tem personagens estilizados de Água (水) e Raio (雷) tatuados em seus ombros direito e esquerdo, respectivamente, denotando as afinidades de seu chakra elemental: suiton e raiton. A tatuagem em seu braço esquerdo também significa que ele herdou o a técnica do Terceiro Raikage. Darui também traz um amplo, dobrável, faca - como espada, que ele carrega nas costas.

História Editar

Naruto Shippūden Editar

Reunião dos Cinco Kages Editar

Darui e C foram escolhidos para escoltar o Quarto Raikage à Reunião dos Kages no País do Ferro. Uma vez que eles chegam e a reunião inicia, Darui e C vem em defesa do Raikage depois de um ataque desse, bloqueando os ataques dos guarda-costas dos outros Kages. Eles retornam a seus postos depois que as coisas se acalmam, só para vir novamente ao lado do Raikage quando Zetsu aparece. Zetsu revela que Sasuke Uchiha, responsável pelo sequestro de Killer B, está próximo, assim Darui e C acompanhar o Raikage no rastreamento de Sasuke.

Usando o Susanoo, Sasuke sobrevive ao seu ataque e destrói os apoios estruturais do edifício onde estão, mas Darui e os outros acabam conseguindo se salvar da destruição. Eles se reunem com o Raikage e C e voltam para a sala da reunião, onde Madara Uchiha explica seu Projeto: Olho da Lua para eles. Como parte de sua explicação, ele revela que B fingiu ser capturado, o que não surpreende Darui. Após a formação da Aliança Shinobi, Darui junta-se ao Raikage e C na busca de B. Eles são atraídos para o local da batalha de Killer B com Kisame e chegam a tempo para Darui parar a tentativa de Kisame para cortar as pernas de B. Quando Kisame é "eliminado", todos eles retornam para Kumogakure. Apesar do desejo de Darui para descansar, Mabui solicita um relatório do que aconteceu desde que eles deixaram a vila. Darui mais tarde participou de uma reunião de guerra.Quando localiza Sasuke e sua equipe, Suigetsu e Darui trocam golpes com suas respectivas espadas. Darui é finalmente vitorioso, como ele impregna sua espada com um raio em Suigetsu a uma parede. Ele, então, vai ajudar C - que foi nocauteado por Sasuke - e ambos assistem ao Raikage crescer cada vez mais imprudente em sua luta com Sasuke. Os ninjas de Sunagakure chegam em breve para prestar assistência e Darui une forças com eles para atacar Sasuke.[2]

Guerra Mundial Ninja Editar

Darui é colocado no comando da Divisão 1. A Divisão 1 é enviada para a fronteira do País do Trovão para se defender contra uma parte do Exército de Zetsus Brancos se aproximando. Antes que o exército inimigo chegar mais perto, Darui lança o primeiro ataque, usando sua versão do Raiton: Kuro Panther para eletrocutar dezenas de Zetsus. Como a batalha se trava, Darui confronta Kinkaku e Ginkaku ressuscitados. Ele pede desculpas pela necessidade de derrotá-los.[3] Darui se une na batalha com Samui e Atsui. Ele observa como os dois são amaldiçoados pelos irmãos Kinkaku e Ginkaku, com Atsui sendo sugado para dentro da Benihisago. Darui tenta salvar Samui do mesmo destino, atacando Ginkaku com Raiton: Kangekiha, mas ela também é capturada.

Em sua tentativa fracassada de salvar Samui, Darui é atingido com a Kōkinjō, tendo sua palavra amaldiçoada. Tendo descoberto como funcionam as ferramentas de Kinkaku e Ginkaku, observando o que aconteceu com Atsui e Samui, Darui sabe que pode evitar ser pego na Benihisago não dizendo a sua palavra mais dita: "idiota" (だるい). No entanto, ele inadvertidamente pronuncia a palavra, dizendo: "Eu sou o braço direito do chefe e não sou nenhum idiota!. Quando ele está sendo sugado pela Benihisago ele diz "desculpa" (すみません, sumimasen) três vezes, fazendo com que sua palavra mais dita seja desculpa, parando a sucção.Darui é colocado no comando da Divisão 1. A Divisão 1 é enviada para a fronteira do País do Trovão para se defender contra uma parte do Exército de Zetsus Brancos se aproximando. Antes que o exército inimigo chegar mais perto, Darui lança o primeiro ataque, usando sua versão do Raiton: Kuro Panther para eletrocutar dezenas de Zetsus. Como a batalha se trava, Darui confronta Kinkaku e Ginkaku ressuscitados. Ele pede desculpas pela necessidade de derrotá-los.[3] Darui se une na batalha com Samui e Atsui. Ele observa como os dois são amaldiçoados pelos irmãos Kinkaku e Ginkaku, com Atsui sendo sugado para dentro da Benihisago. Darui tenta salvar Samui do mesmo destino, atacando Ginkaku com Raiton: Kangekiha, mas ela também é capturada.

Selada com o Kōkinjō com Kinkaku, Darui não tem como usar o Benihisago. Ele, no entanto, paira sobre ele, na esperança de encontrar uma maneira de libertar Samui e Atsui. Nesse meio tempo, ele ajuda a lutar contraKakuzu, também ressuscitado. Ao cair da noite Kakuzu e o resto das forças da Akatsuki têm sido tratadas. Antes que eles possam reivindicar a vitória, Madara aparece no campo de batalha com o Gedō Mazō. Enquanto a estátua causa estragos, Madara confronta Darui e tenta tomar a Benihisago e o Kohaku no Jōhei. Temendo as intenções de Madara, Shikamaru e Darui tentam impedi-lo, só para serem atacados pela estátua. Eles são salvos por Chōji e Kitsuchi enquanto Madara foge com as ferramentas. Eles começam a recuar ao anoitecer.Após sua fuga, Darui é capaz de atacar Ginkaku com o Kōkinjō e roubar oShichiseiken e o Benihisago. Ele distrai os irmãos jogando sua espada em Kinkaku e batendo-lhes com Laser Circus, dando-lhe a chance de cortar a alma de Ginkaku com a palavra no Shichiseiken. Ginkaku, em seguida, diz que sua palavra mais usada, "Kinkaku" (キンカク), e fica selado dentro do Benihisago. Quando ele começa a sofrer com a fuga maciça das ferramentas do Rikudō Sennin, Darui testemunha a transformação de Kinkaku em sua forma de seis caudas e rampage através do campo de batalha. Para parar Kinkaku, o quartel general envia-lhe o Kohaku no Jōhei e o Time 10 para prestar apoio. Enquanto Shikamaru e Chōji distraem Kinkaku, Ino usa seu Ninpō: Shintenshin no Jutsu para tomar posse do corpo de Kinkaku. Darui, em seguida, ativa o Kohaku no Jōhei, que suga Kinkaku para dentro de si, e Ino sai a tempo.

Na manhã seguinte, Darui e os outros shinobis tiveram que ficar em círculos até que Naruto chegasse e eliminasse os impostores inimigos. Darui diz que é inacreditável que o raikage possa ter deixado ele passar.