FANDOM

Danzō Shimura (志村ダンゾウ, Shimura Danzō) foi um dos aldeões mais velhos de Konohagakure e o líder de uma organização chamada de Raiz. Mais tarde, Danzō é apontado como o Candidato à Sexto Hokage (六代目火影候補, Rokudaime Hokage Kōho) após a invasão de Pain em Konoha.

Danzō Shimura
431px-Danzou
Informações
Seiyū: Hiroshi Ito
Masayuki Katou (jovem)
Kanji: 志村ダンゾウ
Rōmaji: Danzō Shimura
Estado: Clássico: Vivo
Shippūden: Morto
Sexo: Masculino
Aniversário: 6 de Janeiro
Altura: Shippūden: 170 cm
Peso: Shippūden: 52.7 kg
Idade: Shippūden: 72
Tipo Sanguíneo: AB
Kekkei Genkai: Sharingan

Mangekyō Sharingan Mokuton

Elemento do Chakra: Fūton

Mokuton Doton Suiton Inton Yōton Onmyōton

Afiliação: Konohagakure

Anbu Ne

Ocupação: Líder da Anbu Ne
Candidato à Sexto Hokage
Rank Ninja:

Shippūden: Kage

Registro Ninja: 000272

PersonalidadeEditar

Quando mais jovem, Danzō era um ninja de "cabeça quente" e ansiosa com um forte desejo de provar a si mesmo. Já adulto, Danzō era uma pessoa calma e serena, como os membros da Raiz, não é permitido demonstrar suas emoções aos outros. As crenças de Danzō é diferente as dos Hokages, como ele sentiu que o interesse do povo deve ser colocado acima de tudo, até mesmo a ética e a moral. Danzō parecia odiar as crenças dos Hokages anteriores, indicando que essas crenças têm resultado na destruição de aldeia depois da invasão de Pain, apesar de que ele parecia ainda cuidar da sua amizade com Hiruzen, perguntando o que ele para Hiruzen em seus momentos finais. Danzō sempre preferiu eliminar outras pessoas através de ameaças de assassinato e execução, em vez de negociação. Danzō possuía uma adesãofanática pelos ideais de um shinboi, acreditando que eles devem sacrificar absolutamente tudo pela vila. Danzō sempre teve medo da morte, acreditando que ele tem de viver, a fim de ajudar a habituar suas idéias ao mundo para chegar a paz.

Apesar de sua reputação como um falcão da guerra, Danzō sempre buscou a paz para o mundo ninja, que ele poderia alcançar com a união de todas as forças sob o controle shinobi de Konoha. Como tal, ele procurou o título de Hokage, esperando pacientemente por décadas uma oportunidade. Para esse objetivo se tornar realidade, ele trabalhou até mesmo nas sombras. Ele usou a Raiz para eliminar as ameaças potenciais para Konohagakure com ou sem o consetimento do Hokage. Devido à natureza de suas ações, Danzō não podia permitir que os detalhes do que tinha sido feito se tornar de conhecimento público e, portanto, que ele qualificou os membros da Raiz com selos amaldiçoados para impedi-los de revelar seus segredos.

Apesar de seus métodos amorais, Danzō tinha algum senso de nobreza e honra dentre dele. Ele, quando era mais jovem, após uma longa luta interna, queria de se oferecer para ganhar tempo para seus companheiros fugirem do inimigo. Ele repreendeu Sasuke por seu ódio e violência contra Konoha. Como Hiruzen, ele usou os seus últimos momentos de vida para ajudar Konoha, tentando matar Sasuke e Madara junto com ele.

AparênciaEditar

Danzō apareceu como um velho frágil, que normalmente anda com uma bengala. Ele tem um cabelo escuro, desgrenhado, e seu olho é mantido enfaixado escondendo um Sharingan embaixo. Danzō tinha uma cicatriz em forma de X em seu queixo, desde sua juventude. Ele usava uma camisa branca, com uma túnica marrom por cima dela cobrindo seu corpo até os seus pés, e combrindo apenas o seu ombro direito. O manto esconde seu braço direito, que fica enfaixado. As ataduras escondem o seu Sharingan e um estranho padrão facial em seu ombro..

HistóriaEditar

PassadoEditar

Danzō foi amigo de Hiruzen Sarutobi desde sua infância, e apesar de seus esforços, Danzō sempre se sentiu inferior à Hiruzen. Durante a Primeira Grande Guerra Ninja, Danzō estava em um esquadrão liderado por Tobirama Senju e composto por Hiruzen Sarutobi, Koharu Utatane, Homura Mitokado,Kagami Uchiha e Torifu Akimichi. Em algum momento dessa guerra, a equipe estava sendo perseguida por ninjas de Kumogakure inimigos. Eles perceberam que um deles seria necessário como isca para distrair os nimigos, enquanto os demais fogem, porém essa isca concerteza iria morrer. Esperando para morrer pelos seus companheiros, assim como seu pai e avô, Danzō tentou se oferecer como voluntário, mas ficou paralisado de medo sabendo que o resultado seria sua morte. De repente, antes que Danzō possa dizer que se sacrificaria, Hiruzen se oferece para ser a isca. Zangado, por Hiruzen ter o superado de novo, Danzō começa a protestar dizendo que ele iria se oferecer primeiro. Até que Tobirama interrompe e decide que ele quem irá distrair os adversários. Antes de sair, Tobirama nomea Hiruzen como o Terceiro Hokage.

Com Hiruzen apontado para o título de Hokage, Danzō também queria se tornar um Hokage. Ele criou uma subsidiária chamada Raiz.[1] Embora essa organização tenha acabado oficialmente mais tarde, permaneceu secretamente ativa. Durante a Terceira Grande Guerra Ninja, Danzō concordou em ajudar Hanzō, de Amegakure, a fim de receber ajudar em reinvidicar o título de Hokage. Ele enviou algumas de suas forças para lidar com osOrfãos de Ame, mas todos eles foram exterminados por Nagato.[2]

Depois que a Kyūbi no Yōko atacou Konoha, Danzō foi um dos anciãos que suspeitou que o clã Uchiha estava envolvido neste incidente e apoiou em colocar o clã em uma área isolada da aldeia onde os membros poderiam ser facilmente monitorados. Quando a notícia chegou a Konoha de que um golpe estava sendo planejado pelo clã Uchiha, Danzō aproveitou as tendências pacifistas de Itachi Uchiha e convenceu-o a fornecer aos anciãos as informações sobre as ações do clã. Quando as tentativas de Hiruzen de acabar com o golpe diplomaticamente, Itachi foi obrigado a matar todos do clã Uchiha. No entanto, Itachi se recusou a matar seu irmão mais novo,Sasuke Uchiha, e ameaçou de compartilhar tudo o que sabia sobra Konoha com os países rivais se Danzō prejudicasse Sasuke. Ele se encontrou com Madara nesta época por razões desconhecidas.[3] Em algum momento depois da morte de Shisui Uchiha, Danzō implantou seu Sharingan no seu olho direito e implantou vários Sharingans em seu braço direito. Ele também trabalhou com Orochimaru para implantar o DNA deHashirama Senju em seu braço, modificando sua energia física.

Naruto Shippūden Editar

Sasuke e Sai Editar

Danzō atribuiu Sai para o Time Kakashi como substitudo de Sasuke Uchiha. Devido a isso, Tsunade colocouYamato, um membro da ANBU no Time Kakashi, a fim de ficar de olho em Sai, no caso de Danzō ter algum plano em relação à missão de encontrar Sasuke e Orochimaru. Durante a missão de reencontrar Sasuke, Sai fez contato com Orochimaru em nome de Danzō, propondo que os dois lados deveriam se juntar a fim de destruir Konoha. Apesar de acreditar que está é a evidência necessária para provar que Danzō está contra Konoha, o Time Kakashi descobri mais tarde que a missão de Sai, na realidade, é se aproximar a matar Sasuke, já que o Uchiha é uma ameaça à aldeia. Quando Sai mostrou está mais próximo do Time Kakashi e já ser um membro presente, Danzō chegou afirmando que "a emoção traz o ódio, e ódio traz a guerra".

Doze Ninjas Guardiões Editar

Apenas no anime, Danzō foi mostrado sendo perseguido por agentes da ANBU, sob ordens de tsunade, quando ele estava a ser informado por Tatsuji, um espião de Amegakure. Ele e Tatsuji foram apreendidos e interrogados em Konoha, mas o interrogatório foi interrompido por Sora, que foi descoberto escutando o interrogatório.

Invasão de Pain Editar

Quando Pain começou a sua invasão em Konoha, Tsunade mandou Kōsuke trazer Naruto Uzumaki de Myōbokuzan para ele ajudar na defesa da aldeia. No anime, ele foi à Homura e Koharu dizendo que Tsunade estava planejando chamar Naruto de volta, advertindo os dois de uma possível perda da herança do Quarto Hokage. Danzō matou Kōsuke para manter a Kyūbi no Yōko longe das garras da Akatsuki. Posteriormente, Danzō foi mostrado com os membros da ANBU Ne, instruindo-os a não ajudar com a defesa de Konoha na esperança de que as ações de Pain iria acabar com o reinado de Tsunade como Hokage.

Após a invasão acabar, os líderes do País do Fogo e de Konoha se juntaram em uma reunião de emergência. Danzō convenceu o Daimyō de que cada um dos Hokages anteriores tinham passado uma ideologia pacífica para seus alunos. Por sua vez, essa ideologia tornou as questões militares muito fracas, resultando na destruição de Konoha. A vila agora necessita um líder forte e firme que iria cumprir as leis de shinobi e trazer ordem ao mundo. Ele afirmou que só ele estava apto a ser Hokage. Depois de uma breve consideração, o daimyō concordou em nomeá-lo como o candidato a Sexto Hokage.

Reunião dos Cinco Kages Editar

[1] Danzō como Hokage.Adicionada por MaryeShoujoQuando retornou, Danzō recebeu uma carta do Quarto Raikage, informando-lhe da Reunião dos Cinco Kages e as ações de Sasuke Uchiha. Como sua primeira ordem, Danzō mandou matarem Sasuke como um traidor de Konoha. Enquanto se preparava para a reunião dos Kages, Danzō deu uma série de tarefas aos membros da Raíz. Embora ele tenha preferido manter Naruto sobre observação a fim de proteger a Kyūbi, Danzō estava ciente da popularidade de Naruto na vila, depois de derrotar Pain. Além de que Danzō ainda precisava do apoio dos Jōnins para se tornar oficialmente Hokage, então ele estabeleceu para ficarem observando Naruto. Em relação à busca de Anko Mitarashi por Kabuto Yakushi, Danzō mandou encontrarem Kabuto antes de Anko, esperando que Kabuto possua as informações médicas que poderiam ajudá-lo com o seu olho e braço direito. [2]A Reunião dos Cinco Kages.Adicionada por MaryeShoujoDepois de ordenar Torune a reunir seus homems e impedira a saída de Naruto da aldeia, Danzō partiu para Reunião dos Kages, com Torune Aburame e Fū Yamanaka como seus guarda-costas. Os três foram atacados por ninjas mascarados na região de uma floresta ao longo do caminho, mas Danzō derrotou-os sozinho com o seu Sharingan. Após a sua chegada no País do Ferro e no início da reunião, Danzō não participou ativamente na discussão entre os Kages, apenas relatou a participação de Madara Uchiha, como um Kage, com a Akatsuki. Mifune sugeriu que a forma de organização entre os Kages seria criando uma aliança das aldeias para a eliminação da Akatsuki, e pela Kyūbi no Yōko ser o único Bijū restante (já que eles não sabiam que o Hachibi ainda não havia sido capturado), Danzō foi nomeado o líder da aliança shinobi. Ao suspeita sobre isso e usa seu Byakugan para expor a manipulação de Danzō sobre Mifune. Antes que Danzō pudesse ser pressionado sobre o assunto, Zetsuaparece e revela que Sasuke está próximo. Quando Sasuke chegou no local da reunião dos Kages, Danzō e seus guarda-costas aproveitam a oportunidade para fugir, enquanto Ao seguia-os. Percebendo que estavam sendo seguidos, Danzō manda Fū para Ao, e pediu para esse levar o Byakugan do seu oponente para ele. Fū conseguiu para Ao, porém não conseguiu extrair o Byakugan de Ao.

No caminho de volta para Konoha, Danzō e seus guarda-costas foram confrontados por Madara Uchiha. Danzō mandou Fū e Torune distraírem Madara enquanto ele liberava seu braço direito. Fū e Torune, na luta contra Madara, acabam sendo absorvidos por Madara. Em seguida, quando Danzō estava preparado para lutar, Madara levou Sasuke Uchiha e Karin. Danzō, revelando que seu braço direito é coberto por Sharingans, expressou sua intenção se adicionar Madara e Sasuke a sua coleção. Sasuke imediatamente perguntou-lhe sobre o Massacre do Clã Uchiha, esperando descobrir se os anciãos de Konoha realmente forçaram Itachi a matar sua família. Danzō confirmou a história e perguntou por que Itachi iria sacrificar sua vida por alguém como Sasuke. Zangado por ter falado o nome de seu irmão, Sasuke esmaga Danzō com seu Susanoo. [3]Danzō vs SasukeAdicionada por MaryeShoujoApesar de sua aparente morte, Danzō aparece novamente totalmente ileso. Todo o tempo, Danzō constantemente falava sobre Itachi, levando Sasuke a desenvolver cada vez mais o seu Susanoo. Com a forma completa, o Susanoo de Sasuke dispara uma flecha em Danzō, forçando-o a usar o Mokuton e assim desviar o ataque. Madara, observando a luta e as habilidades de Danzō, supôs que pelo seu uso de Sharingan e Mokuton deve significar a capacidade de Danzō para controlar a Kyūbi no Yōko. Madara também identificou que as fugas constantes de Danzō dos ataques de Sasuke só podia ser o Izanagi, que lhe permite deformar a realidade, evitando assim a morte, e garantir a eficácia de seus ataques. Para usar essa técnica, Danzō devia ter pelo menos um Sharingan ativo no seu braço, e como a batalha continuava mais a mais, os Sharingans do braço começaram a ir fechando e sendo perdidos. Quando os Sharingans foram finalmente reduzidos a um, Danzō e Sasuke entraram em um choque para um combate final, onde os dois atingiram um ao outro. [4]Danzō se sacrifica.Adicionada por MaryeShoujoDanzō acreditava que ele tinha vencido e disse para Sasuke para ele ir se juntar com Itachi. Ele então percebeu que ele também tinha sido ferido, o último Sharingan do seu braço era apenas uma ilusão feita por Sasuke para enganar Danzō e fazê-lo acreditar que podia usar o Izanagi de novo. Com os seus níveis de chakra esgotado, juntamente com sua nova lesão fez com que Danzō perdesse o controle do DNA do Primeiro Hokage, quando ele tentou usar o Mokuton, a árvore criada por ele caiu juntamente com o seu braço. Recusando-se a desistir, ele tomou Karin como refém e se preparou para usar o Sharingan de Shisui. Sasuke estendeu o Chidori Eisō através de Karin impiedosamente, a fim de atingir o coração de Danzō. à beira da morte, Danzō se lembrou de quando ele era mais jovem e em como ele sempre viveu na sombra de seu colega, Hiruzen. Danzō, então, ativa o Ura Shishō Fūin para matar Sasuke e Madara, porém sua tentativa falhou já que ambos Sasuke e Madara conseguiram fugir do ataque. No entanto, mesmo em seus últimos momentos, Danzō trabalhou para ajudar Konoha: em um último ato de desafio contra Madara, ele destruiu o Sharingan de Shisui para impedir Madara de usá-lo.