FANDOM

Akatsuchi (赤ツチ, Akatsuchi) é um shinobi de Iwagakure.

Akatsuchi
431px-Akatsuchi
Informações
Seiyū: Kenta Miyake
Kanji: 赤ツチ
Rōmaji: Akatsuchi
Estado: Clássico: Vivo
Shippūden: Vivo
Sexo: Masculino
Elemento do Chakra: Doton
Afiliação: Iwagakure

Personalidade Editar

Akatsuchi é muito jovial e infantil e sempre parece ter um temperamento alegre. Ele estava animado com a perspectiva de voar mais uma vez, mesmo que houvesse a possibilidade de eles estarem indo para uma batalha.[1] Ele foi ainda animado quando ele pensou que Deidarasobreviveu à batalha contra Sasuke, apesar de Deidara ser um criminoso e seu inimigo. Durante as batalhas, ele tende a agir muito sangue-frio e eficiente como guarda-costas do Tsuchikage. Ele também é ferozmente leal ao Tsuchikage, como visto quando ele se ofereceu para carregar a sua bagagem, embora contra a vontade do Tsuchikage, e se recusou a deixar o seu lado quando ele ouviu falar da luta contra Sasuke, apenas quando Ōnoki saiu. Deidara comentou sobre isso durante sua luta contra Ōnoki e Akatsuchi.[2]

Aparência Editar

Akatsuchi é um homem grande e pesado, com cabelos e olhos pretos. Ele tem bochechas grandes e um nariz rechonchudo. Ele veste uma roupa vermelha por baixo de uma jaqueta de Iwagakure, além de um lenço amarelo que envolve o seu pescoço.

História Editar

Naruto Shippūden Editar

Reunião dos Cinco Kages Editar

Akatsuchi é visto pela primeira vez junto com Kurotsuchi e Ōnoki quando eles estavam se preparando para ir à Reunião dos Kages, solicitado pelo Quarto Raikage. Quando Ōnoki sente uma dor no quadril ao tentar carregar sua bagagem por si mesmo, Akatsuchi se ofereceu para levá-las. Embora Akatsuchi oferecesse essa ajuda, Ōnoki se recusou a recebê-la, pois ele acreditava que ele ainda era forte o suficiente para levar sua bolsa. No final, Akatsuchi acabou carregando as bagagens do Tsuchikage.

Após o começo da reunião, o Raikage destruiu a mesa da reunião, com raiva, e aí foi visto Akatsuchi indo para o ataque em defesa de seu senhor, mas ele foi logo despensado por Ōnoki. Mais tarde, Zetsu aparece durante a reunião, Akatsuchi e Kurotsuchi protegem o Tsuchikage. Em seguida, quando Sasukese infiltra na sala de reuniões, Akatsuchi e Ōnoki decidem não enfrentá-lo, se mantendo fora do caminho do inimigo e deixando para a Quinta Mizukage lutar sozinha contra Sasuke. Enquanto eles estavam apenas observando a invasão dos membros da Akatsuki, Zetsu prendem Akatsuchi e o Tsuchikage com o Hōshi no Jutsu. Vendo que

Mei estava tendo dificuldades para lutar contra Sasuke, Ōnoki sugere que ele e seu guarda-costas se juntem na luta. Akatsuchi concorda, e usa a Técnica do Golem para expulsar uma criatura de sua boca, essa criatura morde e puxa Zetsu para o corpo de Akatsuchi.

Mais tarde, Madara Uchiha aparece, retira Sasuke do local (por ele estar muito fraco e ferido) e conta a história do Jūbi para os Kages, seus guarda-costas e Mifune. Depois de muita discussão da parte dos Kages, Madara declara a Quarta Guerra Mundial Ninja. Em seguida, Akatsuchi retorna para Iwagakure junto com Ōnoki e Kurotsuchi, onde foram informados que oDaimyō da Terra aprovou a Aliança Shinobi.

Confinamento dos Jinchūrikis Editar

Quando a notícia saiu que Kisame Hoshigaki conseguiu revelar o local ondeNaruto Uzumaki e Killer Bee estavam escondidos, Ōnoki se juntou com Akatsuchi e Kurotsuchi e aplicou com eles a Técnica de Vôo para melhorar as defesas, enquanto Akatsuchi agido um pouco como uma criança alegre quando ele foi autorizado a voar. No caminho, eles encontraram Kabuto Yakushi e Deidara revivido. Akatsuchi assim como Kurotsuchi expressou sua alegria de pensar que ele tinha de fato sobrevivido a sua luta contra Sasuke, indicando que os três já eram ligados uns com os outros, antes de ser lembrado pelo Tsuchikage que o Deidara na frente deles é apenas uma ressurreição.

Após Deidara lançar um ataque, detonando seus clones de argila, Akatsuchi cria um clone de rocha de Tsuchikage para interceptar o ataque. Quando o Tsuchikage tentou usar uma técnica de lançamento de poeira, Akatsuchi parou, com medo de afetar os Jinchūriki que estavam na Ilha Tartaruga. Como Ōnoki e Deidara foram para uma batalha no céu, eles voavam tão rápido que Akatsuchi teve dificuldade em vê-los.

Guerra Mundial Ninja Editar

Enquanto o resto do exército da Aliança saiu para a guerra, Akatsuchi fica para trás ao lado do Tsuchikage. Depois da partida de Ōnoki para ajudar a divisão de Gaara no campo de batalha, o paradeiro de Akatsuchi são desconhecidos.