FANDOM

A (エー, Ē) é o Quarto Raikage (四代目雷影, Yondaime Raikage, Literalmente significa "Quarta Sombra do Relâmpago") de Kumogakure.

A
431px-A
Informações
Seiyū: Hideaki Tezuka
Kanji: エー
Rōmaji: Ē
Estado: Clássico: Vivo
Shippūden: Vivo
Sexo: Masculino
Elemento do Chakra: Raiton
Família: Terceiro Raikage (pai)

Killer B (irmão adotivo)

Afiliação: Kumogakure
Ocupação: Raikage
Líder Supremo das Forças Aliadas
Times: Time de Captura do Hachibi

Dupla A-B

Rank Ninja: Clássico: Kage
Shippūden: Kage

Personalidade Editar

Ele é muito carinhoso e protetor para o seu irmão mais novo, apesar do status deKiller B como um jinchūriki, e chorou com a idéia de seu irmão mais novo ter sido capturado pela Akatsuki. No entanto, quando ele descobriu que Killer B não foi capturado, ele ficou furioso, pensando que ele tinha tirado férias, e jurou punir seu irmão mais novo por isso. Ele afirma que, como o Raikage, ele fez a paz com a idéia de ter que matar seu irmão, se a situação já chamou por ele.[1] Ele também se importava profundamente por seu pai e respeitava-o, como pode ser visto quando ele foi às lágrimas no funeral de seu pai e, ao assumir o manto do Raikage, e jurou proteger a vila como seu pai.

Ele também é teimoso e facilmente animado, quebrando uma mesa á parte quando a notícia de seu irmão tinha sido capturado chegou. Ele também aparentemente tem muito pouco de paciência, como visto quando ele saiu pela janela de seu escritório para ir à Reunião dos Kages, e quebrando a mesa na reunião quando a conversa foi desviada e quebrou através de uma parede para ir atrás de Sasuke. Sua assistente implicava que esta não era a primeira vez, sugerindo que ele é bastante destrutivo, enquanto neste estado mental.

A também tem uma personalidade muito severa e decisiva, como pode ser visto quando ele foi, aparentemente, afetado pelos apelos de Naruto Uzumaki em poupar a vida de Sasuke. Em seus olhos, respeito e força significa tudo no mundo ninja, e os fracos devem e serão esmagados. Isso se correlaciona com sua filosofia de que um ninja nunca deve comprometer ou curvar-se na frente de outro ninja. A também foi demonstrado sendo muito desconfiado das outras vilas ninjas, acusando todos de trabalhar com a Akatsuki e questionando suas lealdades. Na batalha, A é mostrado ser fisicamente brutal, como ele usa a força física extrema para devastar seus oponentes, e está disposto a sacrificar um membro, em vez de perder a chance de derrotar seu adversário.

Quando soube que seu irmão estava vivo, a sua atitude foi de calma desde a sua primeira aparição. Ele falou com civilidade com os outros membros da Aliança, e manteve-se calmo durante a explosão de Tsunade. No entanto, depois de saber que Akatsuki ressuscitou seu pai, A ficou furioso novamente. Como seu irmão, o Raikage é uma pessoa compassiva, assim, como ele assegurou Darui sobre ser seu braço esquerdo que ele perdeu e lhe disse para não culpar a si mesmo.[2]

A também mantém fortemente à crença de que o jinchūriki não é um indivíduo, mas é uma ferramenta da aldeia em que vivem e seu Kage e, como tal, não têm direito de tomar decisões por si mesmos.[3]

Aparência Editar

A tem um monte de semelhanças com seu irmão mais novo. Ele é um homem alto, de pele escura, é muito musculoso, tem cabelos brancos penteados para trás, algumas rugas, o lábio superior também tem uma tonalidade mais escura do que o inferior, semelhante ao seu irmão mais novo, e um pequeno bigode e barba. Ele amputou o seu antebraço esquerdo após ter sido queimado pelas chamas do Amaterasu.

Ao contrário dos outros Kages, A parece vestir sua capa e chapéu Kage em uma base regular, sem camisa por baixo, que ainda exibe seu físico corpulento. Ele tem shuriken negro tatuado em ambos os ombros. Em cada pulso tem pulseiras de ouro, que parece ter saliências que possam sobressair quando ele ataca, e tem um cinto de ouro na cintura com uma cara de javali gravada no centro. Todos estes aspectos combinados dar-lhe a aparência de um lutador profissional.

História Editar

Passado Editar

A é o filho do Terceiro Raikage. Em algum momento no passado, um grupo de crianças se reuniram a fim de determinar quem seria o parceiro de A, de acordo com uma tradição de longa data de Kumogakure de que o Raikage deve ter um parceiro de time. Apenas uma das crianças foi capaz de combinar com sucesso com o poder de A e usar o Daburu Rariatto em um manequim de treinamento.

Como resultado, a criança recebeu o nome de "B", e A afirmou que eles seriam irmãos a partir daquele dia.[4] Ele e B acabariam por ser agrupados em uma missão com o primo de Killer B, o jinchūriki do Hachibi. Enquanto na missão, ele disse que Killer B precisaria de algo para preencher o vazio que seria criado se ele fosse escolhido como o próximo jinchūriki da besta.

Algum tempo depois, o primo de B perdeu o controle do Hachibi e liberou a criatura. A fez parte de uma equipe especial encarregada de subjugar o Hachibi. Quando o Hachibi atacou e matou o pai de Motoi com seu chifre, A cortou-o. Depois Killer B tornou-se o jinchūriki do Hachibi, e A, lembrando do que o primo de B tinha lhe dito, tenta o seu melhor para preencher esse vazio aparente.

Ás vezes, durante um conflito envolvendo Konoha e Kumo, A se encontrou com Minato Namikaze, pela primeira vez. Antes de Minato reconhecer Killer B como o jinchūriki do Hachibi e disse A próxima vez que eles se conheceram seria colocar o título de "Kage" na linha e também ofereceu um conselho a de ter certeza que seu irmão sabia quem ele estava antes de se tornar nem humano, nem jinchūriki. Eles se chocaram muitas vezes mais depois disso. A já foi dito por Jiraiya mesmo que ele acreditava que Minato era a "Criança da Profecia".[5] Quando o pai de A morreu, ele herdou o título de Raikage. Depois, ele proibiu a formação continuada de B no Lariat e ordenou-lhe para completar a sua formação no Bijūdama no Vale das Nuvens e Relâmpago e restringiu-lo para os confins da aldeia. Em algum momento, ele proibiu B de totalmente se transformar em seu Bijū, devido ao seu poder extremo.

Naruto Shippūden Editar

Invasão de Pain Editar

A primeira vez que ele foi visto ele estava enfurecido com a notícia de Killer B ter sido capturado pela Akatsuki. Quando soube que o culpado era Sasuke Uchiha, um nukenin de Konoha, ele queixou-se porque o Hokage não tinha lidado com ele, em comparação com a rapidez com que lidaram com o caso dos Hyūgas. Com a captura de Killer Bee vindo logo depois da captura de Yugito Nii, A chamou os Kages dos cinco países ninjas para uma reunião para discutir sobre Akatsuki. Ele também instruiu o Time Samui para informar a Konoha que ele vai tratar pessoalmente de Sasuke.

Reunião dos Cinco Kages Editar

A partiu para a reunião dos Kages com dois guarda-costas: Darui e C. Em seu caminho para o País do Ferro eles se encontraram com o Time Samui, que lhes forneceu informações adquiridas sobre Sasuke em Konoha. C rapidamente descobriu que o Time Samui havia sido seguido por Naruto Uzumaki. A manteve seus homens para atacar Naruto e concordou em ouvir o que ele tinha a dizer. Naruto pediu para o Raikage poupar a vida de Sasuke, mas seu pedido foi recusado e ele seguiu para sua reunião.

Depois de se livrar de Zetsu Branco, A e seus guarda-costas se mobilizaram imediatamente para ir atrás de Sasuke, e foram atraídos para a batalha do Time Taka com os samurais do País do Ferro. Quando C disse a ele que o chakra de Sasuke esava direto abaixo deles, Raikage encontrou os inimigos abaixo. A espada de Suigetsufoi facilmente destruída e levou Jūgo a entrar no segundo nível do selo amaldiçoado, a fim de lutar contra A. Embora Jūgo inicialmente parecia ter a vantagem, A foi capaz de perfurar um buraco em seus braços e no peito dele e escapar de seus ataques, antes de finalmente derrotá-lo.Quando a reunião dos Kages começou, A rapidamente mostrou sua desaprovação com as outras aldeias e acabou esmagando a mesa à sua frente, levando todos os guarda-costas protegerem seus Kages. Depois eles voltaram para a sua posição, A explica suas suspeitas dos outros Kages. Em alguns dos seus argumentos, ele afirma que a Quinta Mizukage o resto da sua aldeia são os menos confiáveis. Ele ressaltou que apenas Kumogakure nunca teve um representante na Akatsuki. Quando Danzō Shimura foi nomeado para liderar uma força-tarefa conjunta para lidar com a Akatsuki, A ficou indignado. Antes que ele pudesse levantar muito de uma oposição, no entanto, o Zetsu Branco apareceu e disse aos presentes que Sasuke estava por perto.

Quando se prepara para um outro "golpe final", Sasuke começou a fase de um contra-ataque. Antes de A pudesse ser mais ferido, o Quinto Kazekage, interveio, usando sua areia para bloquear os ataques. A ficou irritado com a interrupção, mas Gaara afirmou que continuaria o seu ataque só iria causar lesões adicionais. Gaara então começou a falar com Sasuke. Enquanto espera por Gaara para terminar, A estava com braço cortado e instruiu C para parar o sangramento com o seu ninjutsu médico para que ele pudesse se juntar à batalha. Sasuke então desmoronou o telhado com Susanoo. Enquanto os Kages e seus seguranças evitaram o entulho, Sasuke escapou da sala para encontrar e matar Danzō. Após recuperar-se com Sasuke, A descobriu com o Tsuchikage que Sasuke estava morto, o que irritou ele. Mais tarde, Madara Uchiha aparece e diz que Killer B ainda estava vivo, que tanto chocou e irritou A. Ele pensou que B estava aproveitando esse tempo e disse que iria puni-lo com suas "garras de ferro".Sasuke e A então começaram a brigar. Com seu Raiton no Yoroi, A evitou a maioria dos ataques de Sasuke, desviando a sua Kusanagi no Tsurugi: Chidori Gatana espada relâmpago carregada, e mal ferido por seu Chidori. Ele então prosseguiu para combater Sasuke, mas o ataque foi negado através do uso de Sasuke do Susanoo incompleto para se proteger. Sasuke atacou um comAmaterasu, que ele se esquivou. Sasuke então revestido sua Susanoo com as chamas do Amaterasu para impedir mais ataques físicos. Em sua raiva crescente, A ignorou este e atacou através das chamas, fazendo com que seu braço esquerdo sofresse o dano, mas ainda assim conseguiu arrasar com a defesa do Susanoo e bateu Sasuke.

Depois de Madara revelar seu "Projeto: Olho da Lua", os Kages se recusaram a entregar Killer B e Naruto para a Akatsuki. Madara então declarou o início da Quarta Guerra Mundial Ninja e desapareceu. A necessidade de uma aliança entre as Cinco Grandes Nações foi então levada novamente. Mifune nomeou A para ser o líder devido à forma como ele já havia tratado com o inimigo, e porque ele poderia controlar melhor Killer B que ninguém. Depois de os outros Kages concordarem, A foi declarado o líder da Aliança Shinobi.

Antes de voltar para Kumo, A e seus homens rastrearem Killer B. Eles encontraram-o no meio de uma luta com Kisame Hoshigaki. A e B se unem para decapitar "Kisame" com um Daburu Rariatto. A repreende B por fingir ser capturado em seu caminho de volta para a aldeia. Eles são informados que odaimyō concordou para a formação da Aliança Shinobi, quando eles retornaram. A então convocou um conselho de guerra para avaliar a prontidão militar da aldeia.

Confinamento dos Jinchūrikis Editar

Três dias depois, os chefes da Aliança reunem-se com A em Kumogakure para discutir a organização da Aliança. Como sua matéria prima de negócio que discutir o que fazer com os jinchūrikis. Tsunade, a Hokage recém-reintegrada, acredita que B e Naruto Uzumaki devem ser autorizados a lutar nas linhas de frente, enquanto que A e os outros líderes acreditam que devem ser enviados para um esconderijo. Tsunade relutantemente concorda. A seleciona a Ilha da Tartaruga como o esconderijo e assegura-lhes da sua segurança. Akatsuki quando descobre mais tarde este local, A se recusa que B e Naruto se movam. Em vez disso ele envia o Tsuchikage como proteção extra e esse traz a ilha de volta à Kumo.

Guerra Mundial Ninja Editar

[Raikage_Hokage_vs_B_Naruto.png ]A permanece na sede com Tsunade e Ōnoki enquanto os exércitos da Aliança Shinobi saem. Shikaku Nara fornece uma grande quantidade de comentários sobre como organizar o exército e se envolver com o Exército de Zetsus Brancos da Akatsuki, forçando A a reconhecer o calibre do ninja de Konoha. Apesar de ser o líder da Aliança, A é desconfortável não estar na linha de frente; quando a notícia atinge sede sobre a resssureição deseu pai, e faz A ter a vontade de ir e confrontá-lo, mas opta por enviar o Tsuchikage depois de saber que estava também entre os ressuscitados.

Ele tem uma resposta semelhante, quando a Divisão 1 envolve os Irmãos Ouro e Prata. Embora ele deve permanecer na sede, A faz preparativos para lidar com os irmãos que eles deveriam começar a usar o seu chakra da Kyūbi eMabui se prepara para enviar o Kohaku no Jōhei até Darui e chama reforços de outras divisões para ajudar a Divisão 1. Seus planos dão certo e os irmãos são selados. Ao saber que B e Naruto escaparam do confinamento, A e Tsunade decidiram pessoalmente parar os dois. A deixa Shikaku no seu cargo enquanto eles foram. Após interceptar-los, A tenta impressionar-lhes a importância de mantê-los fora do alcance da Akatsuki. Naruto tenta fugir usando seu modo de Chakra da Kyūbi, mas A é capaz de acompanhá-lo e bloquear sua fuga. Com a sensação de que ele não será capaz de influenciar Naruto, A tenta matá-lo para evitar sua captura. B bloqueia seu ataque e informa seu irmão que ele deve estar disposto a matar os dois. A alega ter problema com isso, mas B, incrédulo, solavanca punhos com ele para lembrá-lo de tudo que ele já passaram juntos. Quando A ainda não vai ouve as palavras, ataca B e derrota-o com um Rariatto, provando sua força. Apesar de sua derrota, A ainda se recusou aos apelos de B e Tsunade, levando Tsunade para decidir a batalha de A.

[Tsunade_e_A_atacam_Madara_e_MUu.png ]B no entanto, mais uma vez tenta argumentar com seu irmão, dizendo-lhe que os Bijūs não foi a única coisa que o fez forte, mas também as pessoas que se preocupava com eles, referindo-se a eles como "sóis". B diz para A que Naruto tem dois deles. A então pergunta a ele sobre isso e Naruto diz que é seus pais, e que, apesar deles morrerem logo depois de ele nascer, eles lhe fizeram forte. Depois de ouvir isso, A carrega totalmente a sua armadura relâmpago e ataca, no entanto, Naruto foi capaz de escapar do ataque completamente. Com esta prova do poder de Naruto, A permite Naruto de entrar no campo de batalha afirmando que o "salvador" pode ainda estar vivo na forma de Naruto. Após retornar à sede, ele é informado sobre o Exército de Zetsus Brancos. Tsunade recebe diagnósticos da situação, uma pergunta a ela se havia alguma dica sobre como derrotar Madara para o qual ela declarou que ele só poderia ser a verdadeira definição de um imortal.

Quando Inoichi dá a notícia que clones do Naruto chegaram aos campos de batalhas e venceram, Tsunade sorri para ele que, responde-a com outro sorriso. Depois de ouvir que o real Madara Uchiha tinha sido ressuscitado no campo de batalha, ele e os outros na sede ficam tentando decifrar quem era o homem mascarado. Depois de todos receberem deInoichi a notícia que um meteorito caiu sobre a Quarta Divisão, matando muitos, Tsunade pede para Mabui transportá-la para lá, Mabui pede para o Raikage convencer Tsunade à não ir, mas o Raikage diz para Mabui preparar a técnica para duas pessoas. Apesar do pedido de Mabui, os dois são transportados para o campo de batalha, e chegam bem na hora de interceptar e Madara. Depois de Mei chegar no campo de batalha, A diz que pode se soltar, e que esperava isso à dias, e se junta com os outros Kages para enfrentar Madara.

Então, Tsunade pede para A e Mei ganharem tempo, enquanto ela cura Gaara e Ōnoki. Quando Mei atacaMadara com sua lava, ele desvia, dando uma oportunidade para A socá-lo, fazendo ele cair na lava. Quando Madara libera o Susanoo, A reconhece e então o ataca com o Raigyaku Suihei Choppu e, se afasta quando Meicobre Madara com lava. Quando Madara elogia o ataque combinado dos dois Kages, A percebe que, deve aumentar sua velocidade. Então Madara utiliza o Yasaka Magatama contra os sobreviventes, que são defendidos por um escudo de areia de Gaara e pelo Golem de Pedra de Ōnoki. Ōnoki então sobe nas costas de A, para deixar seu corpo mais leve, assim, aumentando sua velocidade, então ele corre e ataca , que voa, e depois, Ōnoki aumenta o peso de A, fazendo com que ele atacasse o Susanoo, o perfurando. Ele, junto com os outros Kages diz para o clone de Naruto cuidar do outro Madara, e junto com os outros Kages, diz que só tem uma palavra para dizer à Naruto: "vencer".

[Clones_de_Madara_chegam_em_A.png ]Como a batalha entre os Kage e Madara continua, A fica no topo do golem de Ōnoki, que recai sobre Madara. O golem é, no entanto destruído pelo Mokuton: Kajukai Kōrin de Madara e A é levado aos céus por Ōnoki e, junto com os outro Kage para que o pólen do ataque não seja inalado. Os Kage são, porém, emboscados por um ataque do Susanoode Madara e acabam caindo de volta para a floresta e inalam o pólen, fazendo eles desmaiarem. Depois de Ōnoki reunir forças e destroir a floresta e parte de Madara, A e os demais recuperam a consciência a tempo de ver o rosto formado a partir do DNA do Primeiro Hokage no peito exposto de Madara. Como Madara se regenera, A, que está visivelmente irritado, diz a Madara para parar de se fazer tão importante, depois de ouvir este repreender Tsunade e sua linhagem. Com Ōnoki ainda permitindo uma maior manobrabilidade, A dá assistência a Tsunade em um ataque duplo que envia Madara ao chão. A então chama Gaara que aparentemente sela Madara. A depois olha em estado de choque como Tsunade é impalada por uma Espada do Susanoo e Madara revela que eles haviam selado um clone de madeira.

Depois, A fica chocado ao ver Tsunade viva, e ele, junto com Tsunade faz um ataque surpresa em Madara que, estava desprevenido e, em seguida, vê o Tsuchikage lançando um ataque de Jinton em Madara. Como Madara depois envia os seus clones de madeira para enfrentar cada um dos Kage, A olha surpreso quando Madara pergunta à eles se eles querem ou não que os clones usem Susanoo.